Inglaterra: London Eye, a roda-gigante de Londres

0
London Eye, a roda-gigante de Londres

Quem visita Londres sabe que existem algumas atrações imperdíveis na cidade e, sem dúvida, uma delas é a London Eye, roda-gigante de Londres. Mais do que uma simples roda-gigante, a London Eye é um mirante para se ter lindas vistas da Torre do Relógio Big Ben, do Parlamento inglês e do Rio Tâmisa. Veja todas as dicas que separamos para conhecer esta incrível atração.

A LONDON EYE

A London Eye também conhecida por Millennium Wheel (Roda do Milênio, em inglês), e foi aberta ao público no início do ano 2.000. Ela possui 135 metros de altura e 120 metros de diâmetro, é a maior roda-gigante da Europa e foi a maior-roda gigante do mundo até 2006 (atualmente ocupa a 4ª posição – o primeiro lugar é a High Roller em Las Vegas, com 167 metros de altura). Quase 4 milhões de pessoas visitam a London Eye todos os anos, tornando-a a atração turística paga mais visitada do Reino Unido!

A famosa London Eye
A famosa London Eye

A roda-gigante é composta por 32 cabines de passageiros, que parecem cápsulas em formato oval, com ar condicionado, ligadas à circunferência externa da roda-gigante e rodadas por motores elétricos. Cada cabine pesa 10 toneladas e acomoda até 25 pessoas, que ficam totalmente livres para passear no interior da cápsula. Ela gira a 26 cm por segundo e leva cerca de 30 minutos para dar uma volta completa.

Vista do Parlamento inglês a partir da London Eye
Vista do Parlamento inglês a partir da London Eye

A London Eye possui uma iluminação caprichada com luzes de LED que a deixam toda iluminada durante à noite, fazendo com que a paisagem de Londres se torne ainda mais bonita! Desde janeiro de 2015, por conta de uma parceria, ela “mudou” de nome e vem sendo chamada de Coca-Cola London Eye.

London Eye à noite
London Eye à noite

COMO VISITAR A LONDON EYE

Como é a atração paga mais visitada do Reino Unido, dá para imaginar que em alta temporada a chance de você chegar para comprar os tickets na hora e não encontrar filas enormes é praticamente nula! Por isso, é bom se programar, comprando os ingressos com antecedência para ficar menos tempo na fila. Depois de comprar online (informações no final do post), você precisa imprimir o voucher e entregar na bilheteria no dia de sua visita.

Dentro da incrível London Eye
Dentro da incrível London Eye, com o Parlamento inglês ao fundo
Nossos pés dentro da cabine da London Eye e o Rio Tâmisa logo abaixo
Nossos pés dentro da cabine da London Eye e o Rio Tâmisa logo abaixo

Os dias em Londres são comumente nublados, portanto, a chance de céu aberto é baixa e acostuma acontecer somente nos dias de verão. De qualquer forma, mesmo com dia cinzento o passeio vale super a pena, porque é um dos melhores lugares para ter uma vista incrível de Londres de forma panorâmica e de vários ângulos!

Vista do Parlamento inglês de dentro da cabine
Vista do Parlamento inglês de dentro da cabine

Além do ticket normal (standard), existem opções de tickets “fast track” para cortar fila, e combinações de tickets para ter uma experiência diurna e noturna, tickets flexíveis que podem ser usados a qualquer hora do dia e tours guiados com explicações sobre a London Eye.

Vista do lado oposto ao Parlamento inglês
Vista do lado oposto ao Parlamento inglês

Esta é uma atração que vale a pena ser visitada tanto de dia quanto de noite, pois toda iluminada fica linda, fazendo com que fotos noturnas fiquem incríveis!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Coca-Cola London Eye

  • Endereço: London SE1 7PB, Reino Unido
  • Horários: diariamente a partir de 10h (horário de fechamento varia, veja este link)
  • Entrada: a partir de £21.20 (veja todos os tipos de tickets neste link)
  • Comprar ingressos: compre antencipadamente online através deste link


Leia mais sobre a Europa:

Deixe seu comentário