Inglaterra: 10 Atrações turísticas imperdíveis em Londres

0

Estamos morando em Londres há quase 6 meses e já deu tempo de conhecer muita coisa na cidade. Por este motivo, nada melhor do que listar quais atrações turísticas imperdíveis em Londres precisam estar na seu roteiro de viagem! Vamos nessa?

10 ATRAÇÕES TURÍSTICAS IMPERDÍVEIS EM LONDRES

É muito difícil não cometer injustiças selecionando apenas 10 atrações imperdíveis em Londres. A cidade é grandiosa, tem uma grande variedade de lugares interessantes para conhecer. Mas, com muito esforço, selecionamos 10 atrações icônicas na cidade. Esperamos que gostem delas! Para ajudar você a se localizar em Londres, segue um mapinha interativo com todas as atrações mencionadas neste post!

1. TORRE DE LONDRES

Além de ser um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO em Londres, a Torre de Londres é uma de nossas atrações favoritas! Trata-se de um enorme complexo medieval cheio de história que guarda as Joias da Coroa Britânica! Um passeio simplesmente imperdível!

Leia mais: Inglaterra: Torre de Londres e Joias da Coroa Britânica

A imponente Torre de Londres
A imponente Torre de Londres

2. PARLAMENTO DO REINO UNIDO (PALÁCIO DE WESTMINSTER)

Um dos grandes símbolos de Londres, o Parlamento do Reino Unido fica localizado no Palácio de Westminster, que também é famosos por abriga a torre do relógio, onde fica o famoso sino Big Ben. Quando o parlamento está em recesso e aos finais de semana, é possível visitar o edifício por dentro e conhecer no detalhe a arquitetura e histórias envolvendo a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.

Leia mais: Londres: Tour no Parlamento do Reino Unido

Vista do Palácio de Westminster a partir da London Eye
Vista do Palácio de Westminster a partir da London Eye

3. ABADIA DE WESTMINSTER

A Abadia de Westminster celebrou a cerimônia de casamento do Príncipe William e de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. Além de seu valor histórico incrível, é nela que acontece a cerimônia de coroação de um novo monarca britânico há séculos. Uma igreja cheia de história e muito bonita.

Leia mais: Londres: A histórica Abadia de Westminster

Entrada principal da Abadia. Os tours se iniciam pela entrada lateral.
Entrada principal da Abadia de Westminster

4. LONDON EYE

Uma das rodas-gigantes mais altas do mundo fica em um local privilegiado, às margens do Rio Tâmisa, e pertinho do Parlamento Britânico, proporcionando uma vista incrível lá do alto de suas cápsulas transparentes super modernas.

Leia mais: Inglaterra: London Eye, a roda-gigante de Londres

5. TOWER BRIGDE

É inquestionável que esta linda ponte chama atenção no cenário londrino. Todos os dias ela se abre para passagem de embarcações de grande porte e torna-se o centro das atenções dos turistas. É possível subir nela e andar por suas passarelas, aproveitando para ver uma exposição com informações sobre sua construção, curiosidades e visitar a sala de máquinas.

Leia mais: Tour na Tower Bridge: a ponte mais linda de Londres

Vista da Tower Bridge a partir da área próxima à Torre de Londres
Vista da Tower Bridge a partir da área próxima à Torre de Londres

6. MARITIME GREENWICH

Trata-se de um complexo incrível no gostoso bairro de Greenwich que reúne o Observatório do Meridiano de Greenwich, o lindo Greenwich Park, o Museu Marítimo, o Colégio Naval e o museu Queen’s House. O bairro é uma delícia para caminhar e o parque é ótimo para um piquenique no verão.

Leia mais: Londres: O que fazer em Greenwich

7. COVENT GARDEN

Covent Garden é um bairro super descolado que gira em torno do Covent Garden Market, um complexo de restaurantes, lojas e artistas de ruas super bacana. Há várias ruazinhas paralelas super bonitinhas e com muitas opções de cafés e o local ainda conta com o Museu do Transporte, que conta a história do transporte na cidade de Londres.

Leia mais: Covent Garden: compras, comida e cultura em Londres

Vista da área principal do Covent Garden Market
Vista da área principal do Covent Garden Market

8. CATEDRAL DE SÃO PAULO

A Catedral de São Paulo é uma das igrejas mais importantes de Londres. Ela abrigou cerimônias importantes como o casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana, o funeral do ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill, a missa de celebração do Jubileu de Diamante da Rainha, entre tantos outros eventos. É possível subir no alto de sua cúpula para ter uma linda vista da cidade.

Leia mais: Londres vista de cima na St Paul’s Cathedral

the_shard18
Vista da St. Paul’s Cathedral a partir do The Shard, o prédio mais alto de Londres

9. PALÁCIO DE BUCKINGHAM

A residência oficial da rainha é um dos locais icônicos de Londres. Lá ocorre diariamente a cerimônia de troca de guarda real e durante algumas semanas durante o verão, ele fica aberto à visitação pública. Você também pode visitar os estábulos reais e a galeria da Rainha, com uma exposição de obras de arte da coleção real que sempre se renova.

Leia mais: Londres: Como visitar o Palácio de Buckingham

Vista do Palácio de Buckingham com destaque para o Memorial da Rainha Victoria
Vista do Palácio de Buckingham com destaque para o Memorial da Rainha Victoria

10. NOTTING HILL

O agitado bairro londrino de Notting Hill que ficou muito famoso através do filme “Um lugar chamado Notting Hill” (1999) estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant tem muita coisa para oferecer. O local é recheado de lojas de antiguidades, casinhas coloridas super charmosas, cafés e restaurantes gostosos e uma grande feira na sua rua principal, a Portobello Road, que fica ainda mais animada aos sábados.

Leia mais: O que fazer no animado bairro londrino de Notting Hill

Alice's Antiques se destaca com a loja de esquina em vermelho
Notting Hill está recheado de lojas de antiguidades

Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário