Independence Hall: Local da Independência dos EUA

Se você, assim como nós, gosta de história, um dos locais que não pode deixar de visitar nos Estados Unidos é o Independence Hall, na Filadélfia. Este local é um dos símbolos mais importantes para o povo americano que representa não só a liberdade como também a democracia do país.

O INDEPENDENCE HALL

O Independence Hall é um prédio em estilo georgiano construído em 1753 na cidade da Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia. Para compreender a importância do local para o povo americano é preciso saber que foi neste edifício que foram discutidos, redigidos e assinados dois documentos que fazem parte da história dos Estados Unidos: A Declaração da Independência Americana e a Constituição Americana.

Independence Hall. Foto: site oficial
Independence Hall. Foto: site oficial

UM POUCO DE HISTÓRIA AMERICANA

A Declaração da Independência dos Estados Unidos

A Declaração da Independência Americana foi feita em 4 de julho de 1776, e constituiu o anúncio formal de que as 13 Colônias americanas estavam declarando sua independência em relação ao Império Britânico. Uma frase do documento que ficou famosa diz o seguinte: “Consideramos estas verdades como auto-evidentes, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes são vida, liberdade e busca da felicidade.”

thumb_484275_4369190198874_1151889447_n_1024
Réplica da Declaração da Independência no Independence Hall

A Constituição dos Estados Unidos

A primeira e única Constituição dos Estados Unidos foi criada em 1787 e ratificada em 1788. Nela estão os princípios da regras democráticas nos Estados Unidos como por exemplo: o mandato de presidente ser de 4 anos; as eleições se dariam por voto indireto; a criação de duas instâncias no Congresso (Senadores e Representatives, que seria o que conhecemos por Deputados no Brasil). A Constituição Americana possui 27 emendas, sendo que as 10 primeiras são chamadas Bill of Rights, por conterem os direitos básicos do cidadão face ao poder do estado.

Réplica de uma das páginas da Constituição Americana exposta no Independence Hall
Réplica de uma das páginas da Constituição Americana exposta no Independence Hall

Onde estão estes documentos?

Cópias de ambos os documentos estão em exposição no Independence Hall. Os originais estão localizados no edifício dos Arquivos Nacionais, em Washington DC (já estivemos lá e contamos um pouquinho neste post).

A Filadélfia como capital dos Estados Unidos

A capital dos Estados Unidos ficou sendo temporariamente, a partir de 1790, a cidade da Filadélfia, enquanto a nova sede do governo estava sendo construída. Em 1800, a capital passou a ser a cidade de Washington DC.

COMO VISITAR O INDEPENDENCE HALL

Há 25 locais diferentes para visitar nas dependências do Independence National Historical Park. Veja todas as opções e horários neste link. Veja os preços dos tickets neste link.

Mapa do Independence Park. Figura: reprodução site oficial
Mapa do Independence Park. Figura: reprodução site oficial

Os principais locais para visitação são:

INDEPENDENCE VISITOR CENTER

A primeira coisa que você deve fazer ao chegar ao local é pegar o seu ticket no Centro de Visitantes para o tour no edifício principal (Independence Hall). Dependendo do dia, as filas podem ser grandes. Por este motivo, garanta sua entrada e depois visite os outros lugares do complexo. No Centro de Visitantes  é possível conhecer um pouco sobre a história do local assistindo a filmes que retratam a época.

O Centro de Visitantes. Foto: site oficial
O Centro de Visitantes. Foto: site oficial

O INDEPENDENCE HALL

Este é o principal edifício de todo o complexo e onde estão as salas em que a Declaração da Independência Americana e a Constituição dos Estados Unidos foram redigidas, discutidas e assinadas. Os tours são guiados e com hora marcada. O local se tornou um Patrimônio Histórico Nacional em 1948 e Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979. O Independence Hall recebe anualmente mais de 4 milhões de visitantes.

Fachada do prédio
Fachada do prédio
Sala da Assembléia, local em que a Declaração e a Constituição foram feitas
Sala da Assembléia, local em que a Declaração e a Constituição foram feitas
O guia do tour nos explica um pouco da história do local em um grande salão no segundo andar do Independence Hall
O guia do tour nos explica um pouco da história do local em um grande salão no segundo andar do Independence Hall
Sala do Conselho do Governo com móveis antigos no Independence Hall
Sala do Conselho do Governo com móveis antigos no Independence Hall
Escadarias dentro do edifício
Escadarias dentro do edifício

O LIBERTY BELL, O SINO DA LIBERDADE

O Liberty Bell, que significa o Sino da Liberdade, é um símbolo icônico da Declaração da Independência dos Estados Unidos. O sino hoje está localizado no Liberty Bell Center e faz parte do Independence National Historical Park. O sino foi encomendado em 1752, e nele foi escrito “proclamar a liberdade em toda a terra a todos os seus habitantes”. Ele rachou após a sua chegada a Filadélfia, e foi duas vezes reformado por operários locais. Em seus primeiros anos, o Liberty Bell foi usado para convocar os legisladores para sessões e para alertar os cidadãos para as reuniões públicas e proclamações. Seu mais famoso toque, em 8 de julho de 1776, convocou os cidadãos da Filadélfia para a leitura da Declaração da Independência.

O famoso Liberty Bell
O famoso Liberty Bell

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para visitar os prédios do Independence Hall é necessário passar por procedimentos básicos de segurança como revistas de bolsas e mochilas. Não é permitido entrar com armas, munição e objetos que possam causar alguma ameaça quanto à segurança dos visitantes. Para visitar ao prédio principal, recomenda-se chegar com antecedência de 30 minutos antes do início do tour.

Independence Visitor Center

  • Endereço: 41 N. 6th Street, Philadelphia, PA 19106
  • Horários: diariamente de 8h30 às 18h
  • Entrada: gratuita

Independence Hall

  • Endereço: 520 Chestnut St, Philadelphia, PA 19106
  • Horários: diariamente de 9h às 17h; de 11h às 16h (de setembro a maio)
  • Entrada: vá pessoalmente ao Centro de Visitantes do Independence Hall e pegue ingressos gratuitamente ou reserve-os pagando uma taxa de US$ 1.50 neste site.

Liberty Bell Center

  • Endereço: 6th St & Market St, Philadelphia, PA 19106
  • Horários: diariamente de 9h às 17h
  • Entrada: gratuita

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.