Irlanda do Norte: Dica de hotel em Belfast

0
Foto: divulgação

Procurando por uma hospedagem na capital da Irlanda do Norte? Confira nossa dica de hotel em Belfast de um hotel testado e aprovado por nós!

DICA DE HOTEL EM BELFAST

 Quando estávamos buscando um hotel em Belfast consideramos alguns fatores: queríamos que fosse fácil chegar nele através de transporte público do aeroporto até o centro da cidade, que fosse bem localizado para conhecermos as principais atrações a pé, e que tivesse um bom custo benefício. Nas pesquisas, adoramos o Europa Hotel, mas estava acima do preço que tínhamos planejado para a hospedagem naquele momento. Finalmente, o escolhido foi o hotel Holiday Inn Belfast City Centre, um hotel 4 estrelas, localizado no centro da cidade, a uma curta caminhada dos lugares que estávamos planejando visitar, inclusive do Victoria Square, o moderno shopping center da cidade, repleto de opções gastronômicas.

Entrada do hotel em Belfast. Foto: divulgação
Entrada do hotel em Belfast. Foto: divulgação

O hotel conta com uma excelente estrutura, incluindo o restaurante Oakwood Grill, Starbucks, serviço de quarto 24 horas e academia. Todos os quartos possuem wifi gratuito, televisão, itens necessários para o preparo de chá e café e tábua e ferro de passar. Os quartos premium contam com cafeteira espresso, frigobar com refrigerantes de cortesia, roupões de banho e chinelos. Há também estacionamento a um custo adicional.

Área comum do hotel com sofás. Foto: divulgação
Academia do hotel. Foto: divulgação

NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOLIDAY INN BELFAST

Após desambarcar no aeroporto de Belfast, pegamos o ônibus expresso que leva ao centro da cidade e termina no terminal de ônibus de Victoria, que fica a 5 minutos de caminhada do hotel (veja mais em: “Irlanda do Norte: Como ir do aeroporto de Belfast ao centro“). Foi muito conveniente porque não precisamos nos preocupar com custos adicionais de táxi ou grandes caminhadas para chegar até o nosso destino. Chegamos antes do horário previsto para o nosso check in, mas a funcionária que nos atendeu nos encaminhou rapidamente para um dos quartos desocupados para podermos descansar um pouco antes de começarmos a conhecer a cidade.

Um dos quartos do hotel. Foto: divulgação

O quarto tinha um bom tamanho, cama e travesseiros confortáveis e era bem limpo. O banheiro tinha box e não banheira (uma raridade na Europa) e o chuveiro era novo, de excelente qualidade, proporcionando um banho relaxante.

Quarto confortável do Holiday Inn. Foto: divulgação

No dia seguinte, tivemos a oportunidade de provar o gostoso café da manhã servido no restaurante Oakwood Grill. O restaurante funciona o dia todo e também serve refeições no almoço e no jantar. Não podemos dizer como é a comida ao longo do dia, mas o café da manhã só podemos tecer elogios. É possível escolher uma opção mais simples com cereal, pão, café e alguns outros itens ou a opção de buffet completo à vontade, que foi a que escolhemos. A comida é saborosa, variada e inclui pães diversos, croissants, muffins, queijos e frios em geral, pratos quentes (ovo mexido, bacon, salsicha), frutas frescas e bolos. Comemos muito bem mesmo!

Área do café da manhã. Foto: divulgação
O café da manhã é variado e possui opções para todos os gostos. Foto: divulgação

O Holiday Inn Hotel foi uma excelente escolha para os nossos dias na cidade. Os funcionários foram atenciosos e nos sentimos muito bem hospedados, com bastante conforto e tranquilidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Holiday Inn Belfast City Centre

  • Endereço: 40 Hope Street, Belfast, BT12 5EE, Irlanda do Norte, Reino Unido


Veja mais informações sobre a Irlanda do Norte:

Deixe seu comentário