Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos

2
Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Foto: divulgação

Uma das coisas que mais toma tempo na programação de uma viagem é que hotel escolher, não é mesmo? Ficamos cheio de dúvidas sobre onde ficar em Zakynthos, mas acabamos fazendo nossa escolha. E não é que ela foi acertada? Confira essa dica esperta de hospedagem na ilha de Zakynthos testada e aprovada por nós!

DÚVIDA: NORTE DA ILHA OU ZAKYNTHOS TOWN?

Quando começamos a programar a nossa viagem a Zakynthos, uma das coisas que mais nos deixou na dúvida foi onde nos hospedaríamos. A melhores atrações da ilha (Navagio Beach, Blue Caves, Porto Limnionas e Blue Lagoons) ficam todas no norte de Zakynthos. No entanto, a maior cidade e mais próxima do aeroporto é Zakynthos Town, localizada no sudeste da ilha. A decisão de onde ficar depende muito do perfil de cada um. Nós adoramos estar em um local mais movimentado, em que possamos aproveitar a noite para andar a pé, procurar um restaurante com calma e que tenha estabelecimentos comerciais para comprar alguma coisa caso precisemos. O norte da ilha é muito isolado, com poucas opções de hospedagem. Foi por isso que preferimos escolher um hotel que ficasse em um lugar mais cheio de vida, em Zakynthos Town, e foi assim que acabamos escolhendo o Hotel Palatino.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Fachada do Hotel Palatino. Foto: divulgação

Leia mais: Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais

 

DICA DE HOSPEDAGEM NA ILHA DE ZAKYNTHOS

O Hotel Palatino é um hotel 4 estrelas super bem localizado, a 5 minutos a pé do centrinho da cidade, que é repleto de restaurantes, lojinhas e museu da cidade. O hotel fica bem perto do mar, a apenas 50 metros. Embora seja bem próximo do centro, a região em que ele fica é bem tranquila e segura. Dentro do hotel, há um restaurante e bar que serve uma série de drinks preparados na hora. Os quartos são simples, mas confortáveis e todos possuem varada. E todos contam com ar-condicionado (não dá para encarar o verão grego sem!) e wifi gratuito também. Alguns dos quartos têm vista para o mar!

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Um dos quartos do hotel. Foto: divulgação
Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Essa é a vista a partir de um dos quartos do hotel. Foto: divulgação

O café da manhã é bem gostoso e variado e pode ser aproveitado tanto no restaurante quanto na varada do quarto. Caso precise, o serviço de quarto funciona 24 horas dia. O hotel também oferece estacionamento gratuito.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Buffet farto do café da manhã. Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOTEL

Chegamos no aeroporto, alugamos o carro e em poucos minutos estávamos no hotel que fica a apenas 4 km de distância. Fomos muito bem recebidos por dois funcionários gregos super simpáticos e solícitos. Ficamos hospedados em um dos quartos que tinham vista para o mar e era ótimo acordar de manhã olhando para aquele marzão azul grego. Uma dica importante é que, diferente de outras ilhas na Grécia, Zakynthos não possui um sistema de esgoto tão desenvolvido e, por isso, não recomenda-se jogar o papel higiênico no vaso, mas sim na lixeira.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Um dos quartos do hotel, com vista para o mar. Foto: divulgação

Através da nossa reserva pelo Booking.com, nós fomos presenteados com drinks muito gostosos no bar localizado no local. Posso afirmar que Piña Colada está aprovadíssima! Gostamos muito do conforto e limpeza do quarto, chuveiro gostoso e também da comida do restaurante. O café da manhã era farto e nos ajudou muito a começar o dia com muita disposição. Íamos a pé para centrinho da cidade aproveitar a noite grega com muita comodidade. Assim, não precisávamos nos preocupar em dirigir depois de bebido um pouquinho. Com certeza, o Hotel Palatino é uma excelente opção de hospedagem na ilha de Zakynthos e nós recomendamos.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos
Área do restaurante e bar. Foto: divulgação

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Hotel Palatino

  • Endereço: Kolokotroni 10 & Koliva, Zakynthos Town, 29100, Grécia

Guarde esta dica no Pinterest!

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos - Viajonários


Leia mais sobre Zakynthos:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui