Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea

0
Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Foto: divulgação

Procurando por uma dica de hospedagem no bairro de Chelsea em Nova York? Confira nossa dica testada e aprovada de hotel pertinho do Chelsea Market!

BAIRRO DE CHELSEA E ARREDORES

Se hospedar na região de Chelsea é ter a oportunidade de vivenciar um pouco melhor como é morar em Nova York. É claro que é super conveniente ficar em um hotel perto da Times Square, uma região mais turística e cheia de atrações. Nós já ficamos por lá diversas vezes (Nova York: Dicas de hotéis próximos a Times Square) também. Mas, se você está procurando fugir um pouco do burburinho turístico e se hospedar em uma região super bacana, jovem e descolada, Chelsea e arredores é uma excelente opção. O bairro é basicamente residencial, com vários blocos de apartamentos e conjuntos habitacionais e uma população extremamente diversa.

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Bairro de Chelsea em Nova York

A nossa dica de hospedagem no bairro de Chelsea é o Hotel Gansevoort. Na verdade, este hotel fica na fronteira e o bairro de Chelsea e o Distrito de Meatpacking. Esse nome é devido à presença de matadouros e fábricas de embalagem durante o século XIX. No final dos anos 1990, esta área passou por uma profunda transformação, atraindo jovens profissionais, abrindo lojas e boutiques. O bairro se tornou um dos mais elegantes de Nova York. Uma das coisas que mais contribuiu para isso foi a inauguração do High Line, um parque suspenso construído sobre uma antiga linha férrea e a elevação do bairro a distrito histórico.

HOSPEDAGEM NO BAIRRO DE CHELSEA

O Hotel Gansevoort é um hotel 4 estrelas elegante e moderno que possui uma recepção 24 horas, academia equipada, spa e disponibiliza aulas de yoga. Ele possui uma piscina aquecida na cobertura e um bar e lounge (Plunge Rooftop Bar + Lounge) no topo do edifício que é super badalado. Ele é um lugar perfeito para tomar um drink no final da tarde e observar o pôr-do-sol com vista para rio Hudson.

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Bar no topo do hotel. Foto: divulgação
Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Piscina na cobertura. Foto: divulgação

Entre as principais vantagens do Hotel Gansevoort está a localização geográfica. Além de estar perto do High Line, ele fica a uma curta caminhada do Chelsea Market e do Whitney Museum of American Art, um excelente museu de arte moderna. Além disso, a estação de metrô 14 St-8 Av fica a 5 minutos a pé do hotel. No piso térreo, há um restaurante, o The Chester, que serve pratos americanos no café da manhã, almoço e jantar, além de diversos drinks.

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Lounge do hotel. Foto: divulgação

Os quartos do hotel possuem uma decoração moderna, são minimalistas com um toque de personalidade. Eles possuem televisão via satélite, amenidades para preparar chá e café, wifi gratuito, frigobar, janelões de vidro com vista para os prédios da região de Chelsea e camas e travesseiros extremamente confortáveis. Todos os produtos disponíveis para uso no banheiro (sabonete, condicionador, shampoo, etc.) são da marca francesa L’Occitane.

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Quartos espaçosos. Foto: divulgação

NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOTEL GANSEVOORT

Nós nos hospedamos no hotel durante uma semana a trabalho, uma vez que o prédio do Google em Nova York fica localizado em frente ao Chelsea Market. Não tivemos tempo para aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo hotel, mas gostamos muito do que encontramos. O nosso quarto era muito limpo, amplo, cama e lençóis macios e confortáveis. A grande janela de vidro nos proporcionava uma linda vista de Manhattan e víamos até a pontinha do Empire State Building de longe. Os produtos de banheiro da L’Occitane era incríveis, de altíssima qualidade e com um cheirinho delicioso.

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
Um dos quartos do Hotel Gansevoort, uma excelente opção de hospedagem no bairro de Chelsea. Foto: divulgação

O café da manhã não estava incluso na nossa diária, mas não era um grave problema, uma vez que o Chelsea Market, Gansevoort Market e várias opções de restaurantes estão a uma curta caminhada do hotel. Inclusive, foi procurando opções bacanas no bairro que conhecemos o delicioso restaurante vegano Blossom que relatamos no post “Blossom: Refinado restaurante vegano em Nova York“. Durante o fim de semana, o restaurante “The Chester”, no térreo, fica bem cheio e barulhento porque é frequentado por vários não-hóspedes, uma vez que sua principal entrada fica virada para rua. Para quem curte uma baladinha, é uma ótima opção. Nós que somos mais reservados, preferimos um ambiente mais tranquilo. Embora o local ficasse bem movimentado, em nenhum momento tivemos problemas com barulho no quarto e tivemos noites tranquilas de sono.

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea
O restaurante The Chester. Foto: divulgação

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Hotel Gansevoort Meatpacking

  • Endereço: 18 9th Ave, Nova York, NY 10014

Guarde esta dica no Pinterest!

Nova York: Dica de hospedagem no bairro de Chelsea


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui