Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos

4
Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Foto: divulgação

Uma das coisas que nos deixou com mais dúvida quando estávamos planejando nossa viagem para Grécia foi sobre a hospedagem na ilha de Mykonos. Neste post, compartilhamos nossas dúvidas e o motivos de termos escolhido o hotel em que nos hospedamos na ilha.

DÚVIDA: ONDE SE HOSPEDAR EM MYKONOS

Mykonos é uma ilha cheia de opções. Ao oeste fica a cidade de Mykonos Town, a maior da ilha. Ao sul, ficam as melhores praias, com muita agitação, baladas super famosas, e público LGBT. Ao norte e a leste, a ilha é bem mais vazia e há pouco sinais de civilização. Quando visitamos Mykonos a nossa prioridade era ficarmos hospedados em um local que tivesse fácil acesso a restaurantes durante à noite (nós amamos andar a pé pelo centrinho das cidades), que fosse tranquilo para fazer passeios e pegar o ferry ou avião, dependendo do nosso roteiro.

Como nós nunca fomos muito baladeiros, descartamos nos hospedarmos no sul da ilha e achamos que a melhor coisa seria ficar em Mykonos Town, com muitas opções de lojinhas, restaurantes e um dos melhores pores-do-sol da Grécia. Nós incluímos uma visita ao sítio arqueológico de Delos no roteiro e foi muito conveniente ir a pé até o porto de onde saem os barcos de passeio. Desta forma, passada a viagem, temos certeza de que para o nosso perfil, a melhor coisa for ter escolhido uma hospedagem na ilha de Mykonos na cidade de Mykonos Town!

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

DICA DE HOSPEDAGEM NA ILHA DE MYKONOS

Se você, assim como nós, também está pensando em uma hospedagem na ilha de Mykonos pertinho do centro charmoso da cidade em Mykonos Town, uma boa opção é o Anastasios Sevasti Hotel Mykonos. Trata-se de um hotel 3 estrelas, localizado a cerca de 200 metros da área turística de Mykonos Town, com acesso muito fácil para restaurantes e lojas a pé. O aeroporto da ilha de Mykonos fica a apenas 2,5 km de distância. O hotel é super tranquilo, ótimo para quem viagem em família, amigos ou casal. A fachada é uma gracinha, todo pintado de branco, com janelas pintadas em lilás e fachada com flores coloridas.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Fachada do Anastasios Sevasti Hotel Mykonos

A decoração dos quartos chama a atenção pela simplicidade, com um visual muito “clean”. Os quartos possuem ar condicionado, TV, cofre, secador de cabelo e wifi gratuito. O hotel disponibiliza estacionamento gratuito, uma piscina bem gostosa ao ar livre, serviço de quarto e uma café da manhã bem variado, em uma área com vista para a piscina, que também conta com um bar.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Simplicidade dos quartos do hotel. Foto: divulgação

Há também uma pequena academia com equipamentos simples. O hotel disponibiliza, a um custo adicional, serviço de transferência, engraxate, lavanderia e até mesmo babá/serviços para crianças. A recepção funciona 24 horas e pode ajudar você a agendar passeios e também faz o serviço de câmbio.

NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOTEL 

Chegamos em um dia ensolarado em Mykonos e fomos direto para o hotel. Mesmo bem antes do horário do check in, fomos encaminhados para o nosso quarto por uma funcionária extremamente simpática que nos deu várias dicas de lugares para conhecer em um mapa e ficou a disposição para indicar restaurantes e dar outras informações que desejássemos. O quarto é simples, mas muito limpo e organizado e, o melhor, fresquinho, já que as temperaturas na Grécia costumam ficar bem elevadas nos meses mais quentes.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Um dos quartos do hotel semelhante ao que ficamos hospedados. Foto: divulgação

O café da manhã estava incluso na nossa diária e pudemos curtir um gostoso buffet pertinho da piscina. E, por falar em piscina, nós aproveitamos os períodos de descanso entre um passeio e outro para curtir a piscina, que estava sempre tranquila, por sinal. O bar do hotel não oferece um serviço para coquetéis, mas é possível comprar cervejas, refrigerantes e água.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Área do café da manhã com vista para a piscina. Foto: divulgação
Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Curtindo a piscina do hotel
Uma excelente opção de hospedagem em Mykonos!

Em resumo, adoramos a hospitalidade dos funcionários, sempre muito educados e solícitos, o café da manhã que atendeu muito bem às nossas necessidades e à piscina tranquila do hotel. Além disso, ponto super positivo pela proximidade com o centro de Mykonos Town.

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
A vista que tínhamos de Mykonos Town, enquanto descíamos para a cidade

Todos os dias descíamos a ladeira (um bom exercício para as pernas!) para passear pelas ruelas charmosas da cidade, aproveitar os deliciosos restaurantes e curtir o pôr-do-sol ao lado dos moinhos de vento. A vista da cidade lá do alto é incrível! Quem conhece sabe que estacionar na região é um transtorno. Achamos fantástico poder deixar o carro no estacionamento do hotel e fazer tudo a pé no centrinho. Por isso, temos mais que recomendar muito essa dica de hospedagem em Mykonos!

Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos
Hora do incrível pôr-do-sol em Mykonos

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Anastasios Sevasti Hotel Mykonos

  • Endereço: School of Fine Arts area, Mykonos, 84600, Grécia

Guarde esta dica no Pinterest!

Inglaterra: Grécia: Dica de hospedagem na ilha de Mykonos - Viajonários


Leia mais sobre a Grécia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui