Dica de hospedagem em Lisboa: Brown’s Downtown Hotel

0
Foto: Booking.com

Se você está em dúvida sobre hospedagem em Lisboa, este post vai ajudar você! Aqui contamos a nossa experiência no Brown’s Downtown Hotel, um hotel super bem localizado e com tudo o que procuramos em termos de hospedagem. Confira como foi nossa experiência!

HOSPEDAGEM EM LISBOA: BROWN’S DOWNTOWN

Sempre quando vamos procurar por opções de hospedagem em uma cidade, levamos em consideração o preço, localização, serviços oferecidos e avaliações feitas por outros hóspedes que já tiveram experiências no local. Foi assim que, depois de muita busca, encontramos uma opção que parecia excelente, o Brown’s Downtown Hotel, que como o próprio nome diz, está no centro da cidade, em uma localização privilegiada, a poucos metros da estação de metrô Baixa-Chiado (linhas azul e verde), pertinho de lugares históricos como a Praça do Comércio e Arco da Augusta, Elevador Santa Justa, Praça do Rossio, Sé de Lisboa e Castelo de São Jorge.

Área da recepção. Foto: Booking.com

O Brown’s Downtown é um hotel 3 estrelas de 5 andares com 36 quartos, que conta com uma recepção 24 horas. Ele foi todo renovado e conta com acomodações com decoração moderna. Todos os quartos dispõem de um iMac e um iPad para uso gratuito dos hóspedes. O wifi também está disponível gratuitamente e é de ótima qualidade. Além disso, contam com frigobar, chaleira elétrica e cafeteira Nespresso (cafés e chás estão disponíveis para consumo no quarto). No lobby do hotel é uma máquina que vende algumas bebidas e salgadinhos e uma máquina de café que disponibiliza café gratuito o dia todo. É possível fazer check out até meio-dia!

Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com
Banheiros reformados. Foto: Booking.com
Quartos bem decorados e iluminados. Foto: Booking.com
Embora compactos, os quartos têm móveis bem distribuídos. Foto: Booking.com

COMO FOI NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOTEL

Chegamos no horário do almoço e, como o hotel estava lotado, não foi possível ir para o quarto mais cedo. No entanto, já fizemos o check-in com um funcionário super atencioso que comentou sobre todos os benefícios que teríamos durante nossa estadia. Nós já tínhamos entrado em contato com o hotel previamente falando sobre o blog Viajonários e eles nos prometeram uma estadia inesquecível. E realmente cumpriram com o que prometeram! Quando chegamos no quarto, (que embora tenha um tamanho compacto, é todo novinho e aconchegante) uma garrafa de vinho português com duas taças estava a nossa espera.

Ganhamos uma garrafa de vinho português de cortesia

O hotel nos deu como cortesia uma refeição (almoço ou jantar) no Restaurante Brown’s Bistro (R. da Vitória 88, 1100-571 Lisboa, Portugal) onde também fica outra unidade do hotel Brown’s Boutique Hotel & Apartments a poucos metros um do outro. É lá que delicioso e farto café da manhã (ou pequeno-almoço termo usado pelos portugueses), que estava incluso na nossa tarifa, foi servido. Pães, croissants, frutas, frios, iogurte, cereais, sucos, cafés, chás…o café da manhã era delicioso! O hotel também nos forneceu um voucher que valia em desconto de 10% em qualquer refeição que fizéssemos no restaurante durante nossa estadia.

Nosso jantar que ganhamos de cortesia: bolinho de bacalhau, salada de frango, bacalhau português e tortinha de chocolate

Desta forma, não temos como deixar de recomendar o Brown’s Downtown Hotel, pois nos hospedaríamos novamente sem sombra de dúvida. Ele cumpriu todos os requisitos que avaliamos como importantes: localização excelente, serviços (internet de qualidade, café da manhã de qualidade, quarto renovado e aconchegante, funcionários educados e solícitos) e avaliações excelentes feitas por outros hóspedes (ele é nota 8,9 no Booking.com). Nossa hospedagem em Lisboa foi excelente e deixou nossa passagem pela cidade ainda mais especial.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Brown’s Downtown Hotel

  • Endereço: Rua Dos Sapateiros 69-79, Santa Maria Maior, 1100-579 Lisboa, Portugal

Deixe seu comentário