Suécia: Dica de hospedagem em Estocolmo

0

Estocolmo tem fama de ser uma cidade cara. Por isso, vale a muito a pena pesquisar bastante antes de definir sua hospedagem em Estocolmo. Depois de muita procura, acabamos nos hospedando em um hotel econômico e mais em conta (para os padrões da Escandinávia), pertinho da estação central de trem e a uma curta caminhada de diversas atrações da cidade. Confira essa dica de hospedagem em Estocolmo.

DICA DE HOSPEDAGEM EM ESTOCOLMO

Durante nossa passagem por Estocolmo ficamos hospedados no Comfort Hotel Stockholm, um hotel 3 estrelas, da famosa rede de hotéis Comfort Inn. Nós escolhemos nos hospedar lá por alguns motivos importantes:

  • proximidade com a estação central de trem (uma vez que chegamos de avião e há um trem expresso que leva do aeroporto de Estocolmo até a Estação de Central da cidade);
  • proximidade com diversas atrações da cidade (a maior parte dos locais pode ser acessível a pé através de uma caminhada de curta ou média distância);
  • wifi gratuito de qualidade;
  • café da manhã de qualidade incluso na tarifa;
  • hotel moderno e quartos novos.
Fachada do hotel. Foto: Booking.com

Chegamos por volta de 11h da manhã e nosso quarto já estava pronto para o check in. Nada melhor do que acabar de chegar na cidade e poder deixar as malas no quarto e descansar uns minutinhos antes de sair bater perna pela cidade, não é mesmo? Os funcionários foram muito solícitos e falam inglês perfeitamente.

Lounge do hotel. Foto: Booking.com

O hotel oferece alguns quarto super econômicos, no primeiro andar, sem janela, mas com um painel iluminado para decorar o ambiente. Os quartos são limpos e bem simples, nada de luxo mesmo. Por isso, que é considerado um dos hotéis com melhor custo-benefício em Estocolmo. Um ponto alto da nossa estadia foi poder saborear o gostoso café da manhã. Servido em formato de buffet, há diversas opções de pães, frios, frutas, iogurte, cereais e opções quentes (ovos mexidos, salsichas, bacon, entre outros). Se você vai precisar sair do hotel super cedo, a partir de 5h da manhã já é possível contar com algumas das opções frias do buffet, o que é um diferencial enorme em relação a maioria dos hotéis, que somente servem café a partir de 7h.

Um dos quartos do hotel. Foto: Booking.com
Uma opção econômica de quarto sem janela

Nós não alugamos carro, mas quem pretende alugar, o hotel conta com estacionamento (não precisa de reserva antecipada) a um custo adicional. Animais domésticos são permitidos no hotel, mediante ao pagamento de uma taxa. O wifi funcionou surpreendentemente bem. Vira e mexe temos problemas com conexão em alguns hotéis que ficamos, mas no Comfort Hotel Stockholm não tivemos problema algum. A única coisa chata de viajar para a Escandinávia (passamos pelo mesmo na cidade de Copenhagen, na Dinamarca) e que, por motivos que não entendemos, eles não disponibilizam tapete para o banheiro. O jeito é pegar uma das toalhas de rosto e colocar no chão. O banheiro é compacto, conta com secador de cabelo, mas não há amenidades de banho (somente um ponte de sabonete líquido na pia e um gel de banho no chuveiro). A área de banho é box, nada de banheira.

Banheiros simples e compactos. Foto: Booking.com

A nossa hospedagem em Estocolmo foi muito tranquila. A cidade é linda e os dias que passamos lá voaram! Nós ficaríamos hospedados novamente no Comfort Hotel Stockholm sem sombra de dúvida e, por isso, recomendamos a todos que estão procurando uma opção econômica na cidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Comfort Hotel Stockholm

  • Endereço: Kungsbron 1, 111 22 Estocolmo, Suécia

Deixe seu comentário