Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas

0
Palace Hotel, a Luxury Collection Hotel, San Francisco. Foto: divulgação
Seguros Promo

Escolher a hospedagem em San Francisco não é uma tarefa muito simples. Isso porque existem diversas opções bacanas, mas os preços não costumam ajudar! Neste post, você vai encontrar dicas dos melhores bairros para se hospedar e opções de hospedagem variadas para todos os bolsos e gostos!

HOSPEDAGEM EM SAN FRANCISCO

Antes de mais nada, vamos começar alinhando expectativas em relação à hospedagem em San Francisco: é muito cara. Antes de visitarmos e, depois, morarmos na região, a gente não tinha a menor ideia do que esperar. Acho que todo mundo já espera que se hospedar em Nova York será caro, mas San Francisco é sempre uma surpresa para os mais desavisados. Então, prepare o bolso porque não tem jeito, em qualquer época do ano os preços em San Franciscos são salgados. A região é uma das que tem um dos maiores custos de vida dos Estados Unidos e isso é refletido em vários aspectos, principalmente na hospedagem.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


BOA LOCALIZAÇÃO = NÃO ALUGAR CARRO = ECONOMIA

Nós não recomendamos que você alugue carro nos primeiros dias na cidade. Vale muito mais a pena se hospedar em um local com opções de transporte público do que alugar carro. E explico o motivo. Você acha que estará economizando na hospedagem por escolher uma opção mais longe do centro. No entanto, isso é uma ilusão. A maioria esmagadora dos hotéis de San Francisco não tem estacionamento gratuito e, muitos, não oferecem café da manhã gratuito. Escolhendo uma opção bem localizada, você não vai pagar estacionamento (é caro, muito caro!), não vai se estressar com o trânsito chatíssimo da cidade, e estará próximo a várias opções de lugares para tomar café da manhã a custos reduzidos, sem precisar desembolsar altos valores no hotel.

Califórnia: 12 equívocos sobre San Francisco

Soma-se a isso o fato de conseguir fazer muita coisa a pé, caminhando para algumas atrações (eu amo fazer isso quando viajo!). Deixe para alugar o carro nos últimos dias, quando estiver querendo fazer passeios mais distantes e atravessar a Ponte Golden Gate ou conhecer a região vinícola de Napa Valley, Sonoma Valley, Vale do Silício ou estiver seguindo rumo a Highway 1 para fazer o passeio pelo litoral da Califórnia rumo a Los Angeles e San Diego.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis

ONDE NÃO FICAR EM SAN FRANCISCO

Quando você estiver pesquisando um hotel em San Francisco pode ficar tentado a se hospedar nos arredores do bairro de Tenderloin, onde fica Civic Center e a prefeitura da cidade. Quem avisa amigo é: não faça isso! Os preços podem ser convidativos, a localização parece ser bem bacana, mas o lugar não é dos mais amigáveis. Essa área reúne o maior número de homeless (sem teto) de San Francisco.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Região do Civic Center, com uma exposição temporária em frente à Prefeitura

As ruas desta região ficam emporcalhadas (lixo, detritos humanos, seringas descartáveis, cheiro forte de urina, gente completamente maluca e por aí vai) e você também pode se sentir inseguro à noite, porque a iluminação pública não é das melhores. Por conta disso, estão cada vez mais comuns os furtos em San Francisco. Há muitos relatos de pessoas que estacionaram o carro nas ruas e tiveram os vidros quebrados. Por isso, uma dica de ouro: se alugar carro, sempre que possível deixe-o em um estacionamento e nunca, em hipótese alguma, deixe bolsas, malas ou mochilas a vista. Guarde tudo no hotel, no porta-malas do carro ou leve com você.

SUGESTÕES DE HOTÉIS EM SAN FRANCISCO

Colocamos todas as nossas sugestões de bairros para hospedagem em Londres no mapa interativo abaixo. Os bairros estão separados por cores e há muitas opções interessantes de hospedagem. A Maryanne do Blog Hotel California fez uma mapinha que mostra exatamente em qual área você não deve ficar. Ela é delimitada pela Ellis Street, Mason Street, Mission Street e Larkin e 9th Street. Esta área também está indicada também no mapa abaixo. Lembre-se de que quanto mais perto das principais atrações de San Francisco, mais cara será sua hospedagem. Vale a pena pesquisar bastante e tentar fazer sua reserva com antecedência para aproveitar promoções e garantir as melhores ofertas.

1. UNION SQUARE

Essa é uma região central de San Francisco e, por este motivo, torna-se uma das melhores áreas para ficar. Hospedando-se aqui, você poderá caminhar para diversas atrações da cidade e ter acesso fácil a transporte público. Além disso, a região da Union Square é repleta de lojas, restaurantes e um clima bem animado, sendo um lugar perfeito para quem visita a cidade. Com tantas vantagens, o maior problema são os preços. As diárias de hotéis costumam ter valores bastante salgados e se você tiver planos de se hospedar aqui vai ter que começar a pesquisar bastante, de preferência fazendo sua reserva com antecedência para garantir uma promoção bacana. Na nossa primeira vez em San Francisco, ainda como turistas, nós nos hospedamos nesta região e foi uma decisão super acertada. Cortamos o orçamento em algumas outras coisas para poder caber no bolso nos hospedarmos aqui.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Marines’ Memorial Club & Hotel Union Square. Foto: divulgação

2. CHINATOWN E NOB HILL

Estes são outros dois bairros muito bem localizados que podem ser ótimas opções de hospedagem. Os chineses se estabeleceram na área conhecida como Chinatown em 1850 e até hoje mantêm uma decoração típica do sul da China, com influência americana. Aqui reside uma das maiores populações chinesas do mundo. Há muitos mercados, restaurantes, e lojinhas de produtos chineses. Ao lado de Chinatown, fica Nob Hill, o morro mais famoso de San Francisco famoso por seus bondinhos, hotéis refinados e lindas vistas panorâmicas. Nesta região fica o Cable Car Museum (museu dos bondinhos), a Grace Cathedral (principal catedral da cidade) e uma fábrica de Biscoito da Sorte, que é uma invenção da cidade e não tem nada de chinês.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Um dos quartos do chiquérrimo The Ritz-Carlton, San Francisco. Foto: divulgação

3. FINANCIAL DISTRICT

O distrito financeiro de San Francisco é uma área de prédios altos, muitos funcionários engravatados de escritórios. É nesta região que ficam a maior parte das instituições financeiras, escritórios de advocacia, companhias de seguros, bancos, entre outros. A região tem uma localização privilegiada, pertinho da região do Embarcarero e do Ferry Building. O local é uma boa opção de hospedagem por contar com opções gostosas de restaurantes e muitas lojas e estabelecimentos comerciais variados.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Um dos quartos do Hotel Hyatt Regency. Foto: divulgação

4. SOMA & YERBA BUENA

SoMa (South of Market) é um bairro que fica ao sul da Market Street. Nele também fica a sub-região de Yerba Buena, onde fica localizado o maior Centro de Convenções de San Francisco, o Moscone. O SoMa também é o lar de muitos dos museus da cidade, de jardins tranquilos, da sede de várias empresas importantes de software e internet. A região se desenvolveu muito com a criação de muito hotéis, jardins planejados, os quais acabaram renovando uma região que havia se tornado decadente há algumas décadas atrás. O Zeum, espaço todo de vidro utilizado para exposições, fica localizado na cobertura do Yerba Buena e oferece uma programação variada, e muitos eventos culturais e artísticos.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
InterContinental San Francisco. Foto: divulgação

5. FISHERMAN’S WHARF & NORTH BEACH

Fisherman’s Wharf (Cais dos Pescadores, em inglês) é uma onde pescadores de Gênova e da Sicília chegaram à área no fim do século XIX e deram início à atividade pesqueira no primeiro porto de San Francisco. Ao lado de Fisherman’s Wharf fica North Beach, também conhecida por “Little Italy”, devido à presença de imigrantes de origem italiana. Esta é uma das regiões mais animadas de San Francisco, com a presença de muitos animais e aves marinhos, atrações divertidas e muitos restaurantes. Um dos locais mais famosos é o Pier 39, um lugar super turístico com restaurantes e lojinhas turísticas. Algumas atrações famosas são o Aquarium of the Bay,  o show multimídia 7D Experience, Museu Marítimo, Museu de Cera Madame Tussauds, entre outros. Ali pertinho também fica a simpática Ghirardelli Square, um local ótimo para comprar os chocolates locais.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Hotel Zephyr San Francisco. Foto: divulgação

DICA DE ECONOMIA: CARTÕES DE ATIVIDADES

San Francisco não é uma cidade barata. Se você pretende conhecer várias atrações que possuem entrada paga, a dica é adquirir um dos cartões de atividades que incluem entradas em várias atrações com um precinho bem abaixo do que se você fosse comprar na bilheteria individualmente. Conheça 7 das principais opções:

GO SAN FRANCISCO CARDCom este cartão você economiza até 60% em 28 das principais atrações e excursões da cidade, incluindo o ônibus hop-on hop-off! Você ainda tem descontos e ofertas especiais em lojas e restaurantes! O cartão está disponível nas versões de 1, 2, 3 ou 5 dias. Preço: a partir de US$ 78

SAN FRANCISCO CITYPASSEste passe inclui ingressos para atrações famosas e muitos descontos! O passe inclui: 3 dias de transporte ilimitado de Cable Car e Muni, ingresso para a California Academy of Sciences, ingresso para cruzeiro de barco pela baía, acesso ao Aquário de San Francisco e ticket para entrar ou no museu Exploratorium ou no San Francisco Museum of Modern Art. Preço: a partir de US$ 94

SAN FRANCISCO MEGA PASSEste passe inclui 3, 4 ou 5 opções entre mais de 20 tours e atrações em San Francisco. Tem validade de 7 dias e dá a liberdade de criar o seu próprio roteiro. Preço: a partir de US$ 79,99

THE SAN FRANCISCO SEIGHTSEEING PASSEscolha 2, 3, 4, 5 ou 6 atrações e visite-as no seu próprio ritmo durante um período de 30 dias. São mais de 20 atrações a escolha! Preço: a partir de US$ 54

SAN FRANCISCO FISHERMAN’S WHARF PASSIngresso para 5 atrações icônicas na região de Fisherman’s Wharf, incluindo o Aquário, o museu de cera Madame Tussauds, 7D Experience, The San Francisco Dungeon e um Cruzeiro pela baía. Preço: a partir de US$ 90

IVENTURE CARDFaça passeios imperdíveis, conheça atrações e curta cruzeiros diurnos em San Francisco por um preço bem mais baixo! O cartão inclui um bilhete Hop-On Hop-Off de 48 horas e 2 ou 4 atrações entre diversas à sua escolha. Confira detalhes nas versões de 3 dias ou 5 dias. Preço: a partir de US$ 65

PIER 39 ATTRACTION PASSO passe inclui entrada para o Aquário, cruzeiro pela baía, experiência 7D, bilhete de 48 horas para o ônibus Hop-On Hop-Off, entrada para o Labirinto do Espelho Infinito Magowan e descontos e cupons do Pier 39. Preço: a partir de US$ 90,95

Leia mais: Califórnia: O que fazer em San Francisco – Roteiro de 5 dias

 

6. MARINA DISTRICT & PACIFIC HEIGHTS

Marina District é um bairro que fica localizado pertinho da baía de San Francisco e possui Cafés, lojas, e iate clubes. Caminhando um pouco mais para dentro da cidade, chega-se ao Pacific Heights, um bairro sofisticado localizado em uma colina alta, com lindas vistas para a cidade. Esta é uma região bastante residencial dominada por casas vitorianas elegantes, onde mora muita gente abastada de San Francisco. Como há menos atrações turísticas nesta região, há algumas opções de hotéis mais em conta nesta área. A maior parte delas fica localizada na Lombard Street.

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Comfort Inn By the Bay Hotel San Francisco. Foto: divulgação

7. HAIGHT ASHBURY, CASTRO DISTRICT & MISSION DISTRICT

Haight Ashbury é um barro alternativo e hippie de San Francisco. O local é repleto de casa vitorianas habitadas, principalmente, pela classe média alta. Castro District é o núcleo da comunidade LGBT de San Francisco, desde os anos 1970. Ali pertinho fica o bairro Mission District, local onde fica localizada a missão de São Francisco de Assis, uma das 21 missões espanholas fundadas na Califórnia. Atualmente, residem muitos latino-americanos no bairro. O bairro é muito animado e colorido, com restaurantes deliciosos, painéis coloridos pintados nos muros e muita diversão. Mais uma vez, como são poucas as atrações turísticas mais famosas próximas do local, os preços dos hotéis tendem a ser um pouco mais baratos (para padrões de San Francisco, okay?).

CASTRO

MISSION

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas
Parker Guest House. Foto: divulgação

8. MAIS DISTANTE: SAN FRANCISCO BAY AREA

Na hora em que você estiver procurando opções de hospedagem na cidade e se deparar com os altos valores das diárias, pode ser que surja uma ideia de se hospedar mais distante do centro da cidade. Mais uma vez, nós não recomendamos. Existem sim algumas opções mais baratas nas cidades da East Bay (Leste da Baía de San Francisco) como Berkley e Oakland.

Califórnia: Como ir do Aeroporto de San Francisco ao centro
Mapa da San Francisco Bay Area

Embora não seja o ideal, se você se hospedar próximo a uma estação de BART (metrô de San Francisco), pode chegar com facilidade ao centro da cidade. Uma outra opção que já ouvimos cogitar é de se hospedar ao sul de San Francisco ou até no Vale do Silício. Temos um post sobre dicas de hospedagem na região (Califórnia: Onde se hospedar no Vale do Silício), mas não recomendamos que você fique fazendo bate-volta para San Francisco. Há pouquíssimas opções de transporte público, você vai perder muito tempo com o deslocamento e, se estiver de carro, vai pegar um trânsito chatíssimo e gastar uma grana de combustível e estacionamento. Mais uma vez, em San Francisco, ficar hospedado em um local central é uma questão que fará toda diferença para você ter uma viagem super bacana ou uma viagem decepcionante.

Guarde estas dicas no Pinterest!

Hospedagem em San Francisco: sugestões de bairros, hotéis e dicas - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/hospedagem-em-san-francisco/ | #viajonarios #sanfrancisco #california #nortedacalifornia #hotel #hospedagem #ondeficar #sanfran


Leia mais sobre San Francisco:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui