Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis

2
DoubleTree by Hilton London Victoria. Foto: divulgação
Seguros Promo

Escolher a hospedagem em Londres não é uma tarefa muito simples. Isso porque existem diversas opções de bairros bacanas e os preços não costumam ajudar muito o bolso do turista. Neste post, você vai encontrar dicas dos melhores bairros para se hospedar e opções de hospedagem variadas para todos os bolsos e gostos!

ESCOLHENDO A SUA HOSPEDAGEM EM LONDRES

Londres é uma cidade cara e isso é refletido diretamente na hospedagem. Para escolher o local onde se hospedar, é preciso levar em consideração alguns pontos. Londres é uma cidade inesgotável e, por isso, cada pessoa traça um roteiro para incluir o que interessa nos dias que passará na cidade. Você quer visitar vários museus, prefere parques e áreas verdes, quer ficar na loucura das compras? O local em que você pensa em se hospedar tem muito a ver com o roteiro que pensa em fazer na cidade. Além disso, vale a pena pensar na questão de transporte público, se existem estações de metrô, trem e qual é a facilidade de ir de ônibus de um lugar para outro.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Uma cidade inesgotável e inesquecível

A verdade é que não existe um “melhor lugar” para ficar em Londres. A cidade é ótima, segura e tem zilhões de coisas bacanas para fazer em conhecer. Uma coisa que não recomendo: ficar super longe do centro para pagar por um hotel mais barato. Você vai acabar levando 1 hora, 1 hora e meia dentro de um metrô e/ou ônibus para chegar até as principais atrações, desperdiçando um tempo precioso em que poderia estar visitando um local bacana e se divertindo. Em seguida, falaremos um pouco mais sobre algumas sugestões de bairros e hospedagens na cidade.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

SUGESTÕES DE ONDE SE HOSPEDAR EM LONDRES

Colocamos todas as nossas sugestões de bairros para hospedagem em Londres no mapa interativo abaixo. Os bairros estão separados por cores e há muitas opções interessantes de hospedagem. Lembre-se de que quanto mais perto das principais atrações de Londres, mais cara será sua hospedagem. Vale a pena pesquisar bastante e tentar fazer sua reserva com antecedência para aproveitar promoções e garantir os melhores preços (para os padrões londrinos).

1. WEST END (COVENT GARDEN, SOHO E LEICESTER SQUARE)

O West End é um bairro muito central, com a maioria dos teatros de Londres, galerias de arte, restaurantes excelentes, o maravilhoso Covent Garden Market e variados para todos os orçamentos e boa parte da vida noturna de Londres. Hospedando-se nesta área você terá abundância de transporte público e irá para várias atrações apenas caminhando.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Victory House, London Leicester Square, MGallery by Sofitel. Foto: divulgação

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


2. OXFORD STREET, MARYLEBONE E MAYFAIR

Fica ao norte dos bairros mencionados anteriormente e é um local muito conveniente, com muitas opções de transporte. É ideal para quem quer aproveitar a viagem para fazer compras, porque aqui se concentra boa parte do comércio da área central de Londres e grandes lojas de departamento.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Blandford Hotel. Foto: divulgação

3. WESTMINSTER, ST JAMES’S, VICTORIA E PIMLICO

Esta é uma área super turística onde ficam a maior parte das atrações voltadas à família real, assim como o Big Ben e o Parlamento Britânico. O transporte é bom e também é fácil chegar a várias atrações próximas através de uma gostosa caminhada.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
The Grosvenor Victoria. Foto: divulgação

4. KENSINGTON, CHELSEA & ARREDORES

Área nobre de Londres, onde residem muitos dos americanos que se mudam para a cidade. Há diversos museus gratuitos na região, como o Museu de História Natural, Victoria & Albert Museum, Museu da Ciência, Design Museum, entre outros. A proximidade com o Hyde Park e Kensington Gardens também é um ponto positivo.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Hotel Moonlight. Foto: divulgação

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

5. NOTTING HILL, BAYSWATER E PADDINGTON

Essa região fica ao norte do Hyde Park e Kensington Gardens e oferece uma boa variedade de locais para se hospedar. Você pode visitar a animada Notting Hill, além de ter facilidade para pegar o trem expresso para o aeroporto Gatwick, na estação Paddington.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Hilton London Paddington. Foto: divulgação

6. REGENT’S PARK, PRIMROSE HILL E CAMDEN TOWN 

Essa área ao norte de Londres é descolada, cheia de vida e muito bonita. Em Primrose Hill, é possível ter uma vista linda de Londres a partir do alto de uma colina. Camden Town é um bairro super alternativo, com muitos mercados e clima hippie e punk.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Melia White House Hotel. Foto: divulgação

7. KING’S CROSS, ST PANCRAS, FITZROVIA E ANGEL ISLINGTON

A região de King’s Cross St Pancras é excelente para quem utiliza os trens da Eurostar, que fazem o trajeto para Paris ou Amsterdam. A região é super bacana e conta com a incrível Biblioteca Britânica. Há poucos minutos fica o incrível bairro de Angel, onde nós moramos e recomendamos muito! O bairro é bem menos turístico, mas conta com uma reunião de respeito de restaurantes de muitas culinárias do mundo!

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Holiday Inn London Bloomsbury. Foto: divulgação

8. SHOREDITCH, SPITAFIELDS, WHITECHAPEL E HOXTON

Para quem curte street art, a dica é se hospedar no bairro de Shoreditch, um bairro super moderninho e com muitos graffiti (no nosso post específico sobre o bairro há uma lista enorme de hotéis). Ali pertinho fica o delicioso mercado de Spitafileds, restaurantes deliciosos em Hoxton e o bairro de Whitechapel, famoso por ter sido cenário dos crimes de “Jack, o Estripador”.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
New Road Hotel. Foto: divulgação

9. CITY OF LONDON

“City of London” é como é chamada a área onde Londres nasceu, quando foi fundada pelos romanos em 43 d.C. Com atrações imperdíveis como a Torre de Londres, Tower Bridge, Leadenhall Market, o observatório gratuito Sky Garden e a St Paul’s Cathedral, a atual área financeira de Londres é um local ótimo para se hospedar, com muitas opções de restaurantes e transporte público.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Dorsett City London. Foto: divulgação

10. SOUTH BANK, BANKSIDE, WATERLOO E LAMBETH

O lado sul do rio Tâmisa possui bem menos atrações do lado norte. Há ofertas interessantes da rede hoteleira bem às margens do rio, onde fica o The Shard, o edifícío mais alto de Londres. Cruzando a Millennium Bridge, uma linda ponte de pedestres, chega-se ao ótimo Tate Modern, o museu de arte moderna de Londres. Outras atrações próximas são o imperdível e gratuito Imperial War Museum e o Lambeth Palace, lar do Arcebispo de Cambridge, líder da Igreja Anglicana.

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Park Plaza London Waterloo. Foto: divulgação

BÔNUS: OUTROS BAIRROS MAIS DISTANTES

Confira outras opções de hospedagem em bairro mais distantes, mas muito simpáticos na cidade:

> GREENWICH | Leia mais: Londres: O que fazer no bairro de Greenwich

The Angerstein Hotel (2 estrelas)

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Novotel London Greenwich. Foto: divulgação

> CANARY WHARF E DOCKLANDS | Leia mais: Canary Wharf: de área portuária a distrito financeiro em Londres

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
ibis London Docklands Canary Wharf. Foto: divulgação

> STRATFORD | Leia mais: Londres: Conheça o Parque Olímpico Rainha Elizabeth

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Holiday Inn Express London Stratford. Foto: divulgação

> HAMPSTEAD E ARREDORES | Leia mais: Londres: Conheça o pouco explorado bairro de Hampstead

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Premier Inn London Hampstead. Foto: divulgação

> WEMBLEY | Leia mais: Futebol: Tour no estádio Wembley em Londres

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis
Best Western Plus London Wembley Hotel. Foto: divulgação

Guarde estas dicas no Pinterest!

Dicas de Hospedagem em Londres: sugestões de bairros e hotéis - Viajonários | http://www.viajonarios.com.br/hospedagem-em-londres/ | #viajonarios #londres #london #inglaterra #england #hoteis #hsopedagem #ondeficar #hotellondres #bigben #familiareal #buckingham #westminster


Leia mais sobre Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui