Finlândia: Dica de hospedagem econômica em Helsinki

0
Foto: Booking.com

Todo mundo sabe que os países da Escandinávia costumam ter preços um pouco salgados, não é mesmo? Quando fomos procurar um hotel para ficar em Helsinki, capital da Finlândia, vimos muitas opções caras que estavam completamente fora do orçamento que estávamos planejando. Depois de muita procura, encontramos uma hospedagem econômica em Helsinki (para os padrões escandinavos) e aprovamos a opção!

DICA DE HOSPEDAGEM ECONÔMICA EM HELSINKI

Nossa dica de hospedagem econômica em Helsinki é no Omena Hotel Helsinki City Centre, que bem como o nome diz, fica localizado no centro da cidade, em uma área comercial ótima, recheada de restaurantes, lojas e shopping center. Além disso, o hotel tem a conveniência de estar localizado a 5 minutinhos a pé da estação central de trem de Helsinki. Para nós foi uma opção excelente, porque chegamos à cidade de avião, pegamos o trem que leva até a estação central e, com muita facilidade, chegamos ao nosso hotel.

Fachada do Hotel Omena. Foto: Booking.com

O Omena Hotel é considerado um hotel 3 estrelas, não é um hotel convencional (já falaremos sobre isso adiante). Os quartos são de bom tamanho, contam com TV de tela plana, frigobar, microondas e comodidades para fazer chá/café. A conexão Wifi era muito eficiente. Não foi um pedido nosso, mas nos colocaram em um quarto acessível para pessoas com dificuldade de locomoção e, por isso, tanto o quarto quanto o banheiro eram bem amplos.

Omena Hotel possui quartos de excelente tamanho. Foto: Booking.com
Microondas, cafeteira e frigobar estão disponíveis nos quartos. Foto: Booking.com

OMENA: UM HOTEL SEM FUNCIONÁRIOS

Para ser mais barato do que os demais que oferecem serviços semelhantes, ele não possui funcionários. Bem, é claro que existem pessoas trabalhando no hotel, mas nós não vimos ninguém. Não há recepção. Isso só é possível porque a cidade é mega segura, não há com o que se preocupar. No momento da reserva você receberá um código para acessar a porta de entrada no edifício e o número do seu quarto. O código também vale para acessar o quarto, não há chave. Fique tranquilo porque há um serviço de atendimento por telefone 24 horas. Nós precisamos entrar em contato com um funcionário e conseguimos contato com sucesso.

Um dos quartos do Omena Hotel acessados por um código na porta. Foto: Booking.com

Um outro ponto é que durante a estadia não há camareira ou serviço de quarto. O quarto só será limpo caso você fique mais de 1 semana no hotel. Nós não vimos problema nenhum nisso porque nos entregaram o quarto limpíssimo, ficamos 3 noites e haviam deixado uma troca de toalhas e de roupa de cama, caso precisássemos. Vamos combinar que é um exagera trocar toalhas todos os dias, não é mesmo? Não fazemos isso em casa, por isso, não achamos que seria um inconveniente.

Os banheiros são amplos, mas não há trocas de toalhas durante a estadia. Foto: Booking.com

Vale lembrar que não há serviço de café da manhã, mas no quarto há um papel na parede com uma sugestão de local para tomar café que oferece desconto para quem se hospeda no hotel. Nós acabamos indo a outros lugares, porque opções não faltam na região.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Omena Hotel Helsinki City Centre

  • Endereço: Yrjönkatu 30, Eteläinen Suurpiiri, 00110 Helsinki, Finlândia


Confira outras opções de hospedagem em Helsinki neste link.

Deixe seu comentário