Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique

0
Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique

A Suíça é um dos países mais caros do mundo para incluir em um roteiro de viagem. Nós já estivemos no país algumas vezes e sempre pesquisamos muito como economizar e deixar a viagem viável. Em 2017, tivemos a oportunidade de viajar pela Europa com os nossos pais, em uma viagem que apelidamos de Europarents (Leia mais: Planejando uma viagem pela Europa com nossos pais!). Depois de muita pesquisa, encontramos uma opção bacana de hospedagem econômica em Zurique (“econômica” para os padrões suíços, é claro). Confira essa super dica!

DICA DE HOSPEDAGEM ECONÔMICA EM ZURIQUE

Na nossa segunda passagem por Zurique, ficamos hospedados no Apartments Swiss Star Zürich-Aussersihl, um conjunto de apartamentos pequenos (máximo 2 adultos por apartamento) totalmente equipados que ficam no centro da cidade, a uma curta distância a pé de diversas atrações. Os confortáveis apartamentos possuem cozinha completa, com geladeira, fogão e utensílios para cozinhar. Além disso, a conexão wifi está inclusa no preço da tarifa do apartamento, não sendo necessário pagar nenhuma taxa adicional. No último andar, ficam os maiores apartamentos, que possuem dois níveis (cozinha embaixo e, subindo pela escada, fica o quarto e o banheiro no andar superior). A localização é ótima porque o lugar é bem tranquilo, mesmo estando no centro da cidade.

Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique
Um dos apartamentos disponíveis. Foto: divulgação

Como é um apartamento, não há aqueles serviços comuns aos hotéis, como recepção, piscina, academia, café da manhã e serviço de quarto. Além disso, não há limpeza diária e troca de toalhas, mas para quem vai ficar apenas alguns dias, isso não é um problema. Como não há uma equipe de atendimento, é possível baratear o custo de hospedagem e é por esse motivo que o valor da diária costuma ser muito mais baixa do que em hotéis localizados na região.

Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique
Cozinhas equipadas. Foto: divulgação

No andar térreo do prédio fica uma pizzaria, uma ótima opção para quem não estiver querendo cozinhar no apartamento, mas ao mesmo tempo não quer gastar horrores em um dos restaurantes da cidade.

NOSSA EXPERIÊNCIA NO SWISS STAR AUSSERSIHL

Quando fizemos a reserva no Apartments Swiss Star Zürich-Aussersihl, recebemos um email nos informando um código que deveria ser usado para a retirada das chaves. Chegando ao local, utilizamos esse código em uma caixinha que fica em frente à porta de entrada. Digitamos o código e as chaves “caíram” para serem coletadas. O prédio possui elevador, exceto no último andar onde ficam os apartamentos maiores, que só são acessíveis através de um lance de escada.

Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique
Entrada do apartamento é feito pela porta lateral, após pegar as chaves na caixinha com código
Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique
Apartamento de dois andares. Foto: divulgação

Os quartos eram ótimos, espaços e muito limpos. Tudo organizado, como é praxe na Suíça. Embora não tenha serviço de quarto, não sentimos nenhuma falta de ter uma interação com funcionários. Havia um estoque de papel higiênico e toalhas limpas para se precisássemos para os dias em que ficaríamos hospedados no local. Caso haja necessidade, há um telefone disponível para entrar em contato com funcionários do local para fazer um pedido especial.

Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique
Um dos apartamentos disponíveis para alugar. Foto: divulgação

Como estávamos em 3 casais, alugamos 3 apartamentos. Acabamos ficando no apartamento do último andar (que possui escada para ir da cozinha para o quarto) e o tamanho era excelente, muito amplo e arejado. Ficamos impressionados com a limpeza e conforto do apartamento, que nos propiciaram um ótima noite de sono. Não temos dúvida de que o Apartments Swiss Star Zürich-Aussersihl é uma opção excelente de hospedagem econômica em Zurique, uma cidade reconhecidamente cara.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Apartments Swiss Star Zürich-Aussersihl

  • Endereço: Morgartenstrasse 15, Aussersihl, 8004 Zurique, Suíça

Guarde estas dicas no Pinterest!

Suíça: Dica de hospedagem econômica em Zurique - Viajonários


Leia mais sobre Zurique: 

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui