Holanda: Heineken Experience em Amsterdam

0

Quem não gosta de incluir atrações não convencionais no roteiro de viagem, não é mesmo? A cervejaria Heineken conseguiu atrair a atenção do público através da Heineken Experience, uma espécie de museu interativo na cidade de Amsterdam. A melhor parte para os amantes da cerveja é que a parte final da visita inclui degustação! Vamos conferir?

A CERVEJARIA HEINEKEN

A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1864, que se tornou a primeira cerveja importada para os Estados Unidos em 1933. A cerveja é famosa por sua garrafa verde e com uma estrela vermelha. Produzindo alguns bilhões de litros da famosa bebida e sendo vendida em mais de 170 países, atualmente, a Heineken é a cerveja premium mais internacional do mundo.

HEINEKEN EXPERIENCE EM AMSTERDAM

Em 1991, a cervejaria abriu suas portas para o público através de um centro de visitantes e tour pela primeira fábrica da empresa. Depois de uma remodelação e expansão, o local foi reaberto em 2008, incluindo exposições para os visitantes, quatro andares de artefatos históricos da empresa e experiências interativas com utilização de tecnologia de multimídia com músicas e videos. E não é que deu tão certo que a Heineken Experience se tornou uma das atracões turísticas mais populares de Amsterdam?

No tour na antiga fábrica da Heineken
No tour na antiga fábrica da Heineken

Você pode comprar seu ingresso na hora ou pela internet para evitar eventuais filas (veja mais informações no final deste post). Para entrar, você receberá uma pulseirinha com um símbolo da Heineken e uns botõezinhos. Você pode se conectar ao wifi gratuito dentro da cervejaria e baixar o aplicativo Heineken Experience que o ajudará a se guiar pelo tour. Mesmo a Ana que não curte muito cerveja achou o passeio bastante divertido, porque é cheio e informações, videos e exibições interativas que mostram a história da cervejaria que se tornou mundialmente famosa, bem como o processo de produção da cerveja Heineken.

thumb_P1110245_1024
Antigos tonéis de produção
Evolução do logo da Heineken
Evolução do logo da Heineken
Engarrafamento da cerveja
Engarrafamento da cerveja

Depois de percorrer estas áreas de exposição, chega-se a uma grande sala com um bar no meio em que funcionários ensinam como se degustar uma cerveja. O copo deve ser preenchido na diagonal e depois de cheio, coloque-o contra a luz para ver a coloração da cerveja (quanto mais torrada, mais escura). Para os que não gostam de “colarinho”, os funcionários ensinam que a espuma tem um papel importante para melhor preservar o sabor da cerveja. Não tome um gole rápido, espalhe a cerveja pela boca para distribuir a cerveja e aguçar a papilas gustativas.

Aprendendo técnicas de degustação
Aprendendo técnicas de degustação

A terceira parte do passeio consiste em uma visita livre para as atrações interativas, jogos de video game, tirar uma foto com o logo da Heineken e enviar por e-mail e várias brincadeiras. Há também um local em que é possível sentar para assistir às várias propagandas da Heineken, que sempre patrocina eventos esportivos.

thumb_P1110262_1024
Testando conhecimentos de como servir uma cerveja na tulipa
thumb_P1110260_1024
Diversão garantida no Heineken Experience

A última parte do Heineken Experience é em um bar em que você pode tomar as cervejas disponíveis que são servidas por garçons. Lembram-se que falamos da pulseirinha da Heineken com uns botõezinhos? Para tomar a cerveja, você precisar retirar um botão da pulseira e entregar ao garçom. A parte engraçadíssima é que nesta hora da degustação encontramos uns brasileiros que ficaram extremamente felizes porque a Ana não toma cerveja e distribuiu as cervejas que tinha direito entre eles!

Final do passeio: hora de curtir uma cervejinha
Final do passeio: hora de curtir uma cervejinha

Para quem curte cerveja, é um passeio bem bacana e descontraído. E mesmo quem não gosta vai se divertir com as áreas interativas, brincadeiras e videos!

DICAS DE PASSEIOS

Combine seu tour pela Heineken com um passeio pelos Canais de Amsterdam ou com um passeio em um ônibus panorâmico para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Heineken Experience

  • Endereço: Stadhouderskade 78,1072 AE Amsterdam, Holanda
  • Horários: de segunda a quinta de 10h30 às 19h30 (última entrada às 17h30) / sexta a domingo de 10h30 às 21h (última entrada às 19h) / nos meses de julho e agosto: diariamente de 10h30 às 21h
  • Entrada: 16 euros / 12,50 euros entre 12 e 17 anos / gratuito para menores de 12 anos  (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um adulto e não podem fazer degustação depois do tour) / VIP tour: 49 euros (tour + degustação de 5 cervejas premium + snacks). Compre online através deste link.
  • Aplicativo: Baixe no celular o aplicativo Heineken Experience, disponível nos idiomas: inglês, italiano, russo, holandês, alemão, francês, português, chinês e espanhol.

Veja mais sobre a Holanda:

Deixe seu comentário