Hawaii: Mergulho no vulcão submerso Molokini

Comentamos no post super especial “Hawaii: O que fazer em Maui” que tínhamos feito um mergulho no vulcão submerso Molokini, a partir da ilha de Maui. O passeio é tão incrível, que vale a pena dar detalhes sobre o tour, como fazer este passeio e o que esperar desta maravilha da natureza. Vem mergulhar nessa aventura com a gente!

O QUE É E ONDE FICA MOLOKINI

Molokini é uma cratera vulcânica parcialmente submersa em forma de meia-lua que forma uma pequena ilhota desabitada localizada no Canal Alalakeiki entre as ilhas de Maui e Kaho’olawe, fazendo parte do Condado de Maui, no Hawaii. Molokini está localizado a 4 km de distância a oeste do Makena State Park e ao sul do Ma’alaea Bay. O local é um destino turístico popular para mergulho, snuba, e snorkeling. Seu formato protege os mergulhadores de ondas e correntes poderosas do canal. As melhores condições para mergulho ocorrem no início da manhã.

Vista aérea da cratera do vulcão Molokini. Foto: site Viator
Vista aérea da cratera do vulcão Molokini. Foto: site Viator

Acredita-se que Molokini entrou em erupção cerca de 230 mil anos atrás. A cratera abriga um recife de corais exuberante, com excelente visibilidade deste local tem profundidade de 46 metros, sendo o lar de cerca de 250 espécies de peixes, 38 espécies de corais duros e 100 espécies de algas. Além disso, a ilhota é o lar de pelo menos duas espécies de aves marinhas.

foto22-910x607
No barco, rumo à Molokini

MERGULHO NO VULCÃO SUBMERSO MOLOKINI

Como Molokini fica a 4 km da costa de Maui, a maneira de se chegar até o local para praticar esportes aquáticos é através de barco. Há diversas empresas que prestam serviços para o público. O passeio é bem bacana e, dependendo da época do ano, é possível avistar baleias e golfinhos acompanham o barco no trecho que leva de Maui até Molokini. A sensação de avistar esses animais é incrível!

Aproveite o momento para tirar fotos de frente para o local
Aproveite o momento da ida até Molokini para tirar fotos de frente para o local

O tour que fizemos, e recomendamos inclui o traslado de barco, que parte de manhã bem cedo, café da manhã, almoço (que inclui saladas, sanduíches, hambúrgueres), bebidas e drinks. Equipamento como pé de bato, óculos e máscara para snorkel já estão inclusos no preço pago. São disponibilizadas bóias como aquela comprida tipo “macarrão” e também bóias que são como cintos que envolvem a cintura, permitindo que os braços fiquem livres.

foto31-910x683
Go Pro registrando nossa entrada nas águas
foto41-910x683
Hora de praticar snorkel em Molokini

No barco, você pode alugar uma câmera GoPro para tirar fotos durante o passeio e pode também comprar fotos de um fotógrafo mergulhador que registra os principais momentos no passeio, inclusive debaixo d’água.

foto51-910x683
Pés de pato e todo equipamento estão inclusos no preço do tour
foto61-910x683
Muitos corais e peixes em Molokini

O tour inclui duas paradas: a primeira na cratera de Molokini que tem águas límpidas e, a segunda, em uma águas mais turvas em que se localiza um recanto em mar aberto de tartarugas marinhas gigantes (lembrando que não é permitido tocá-las).

foto71-910x683
Passeio super recomendado para quem vai para Maui

TOURS PARA MOLOKINI

O passeio que fizemos dura em torno de 5 horas e meia (começa por volta de 7h30 e termina 13h), mas é preciso chegar antes para fazer o check-in e embarcar. Como a procura por esse tour é grande, vale super a pena reservar com antecedência. Há outros tipos de tour também e com duração diferente. Deixamos aqui algumas sugestões disponíveis para visitar Molokini (clique nos links para obter detalhes sobre os tours, preços e fazer sua reserva):

Curtindo o mergulho em Molokini
Curtindo o mergulho em Molokini

Este, na nossa opinião, foi o passeio mais incrível que fizemos em Maui e uma das melhores experiências que já tivemos. Os corais são variados, os peixes coloridíssimos e é fácil mesmo para quem não sabe nadar, porque as boias disponibilizadas ajudam muito. Vimos muitas crianças e idosos no local e, por isso, afirmamos que não há perigo em mergulhar na cratera. E aí, vamos praticar snorkel em Molokini? Nós não vemos a hora de voltar!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    Preciso de uma ajuda com relação ao passeio para conhecer Molokini. Gostaria de fazer a reserva dos passeios já. Viajo em Outubro. Sabe me informar empresas de confiança que já posso fazer a reserva dos passeios?

    • Olá Fernanda! Com certeza, você vai adorar fazer o passeio em Molokini.
      Nós fizemos esse passeio aqui e foi muito legal, com direito a almoço no barco. No post, colocamos várias outras opções de tours também!
      Abraços

Comments are closed.