Hawaii – ilha de Oahu – Waikiki

0

Atualizado em 30/12/2015

A ilha de Oahu é a que concentra a maior parte da população do Hawaii e na sua capital, Honolulu, está concentrada a maior parte da rede hoteleira, comércio e restaurantes. E a região de Waikiki está concentrado todo o burburinho de Honolulu e é a região mais urbana de todas as ilhas que compõem o Hawaii.

A REGIÃO DE WAIKIKI

Waikiki é o bairro mais famoso do Hawaii, recheado de lojas, restaurantes e hotéis famosos. A área foi um retiro para a realeza havaiana em 1800 que gostava de surfar lá em formas primitivas de longboards. Hoje é um centro comercial importante e muito diferente de qualquer outra região do Hawaii. Além disso, a área está repleta de grandes hotéis resort, como o belissímo Moana SurfriderHilton Hawaiian Village, o Hotel Halekuani, o chiquérrimo The Royal Hawaiian, o Hyatt Regency Waikiki, o Hyatt Place Waikiki e o Sheraton Waikiki.

Fachada do belíssimo Hotel Moana Surfrider
Fachada do belíssimo Hotel Moana Surfrider. Foto: Booking.com
Waikiki Malls, recheado de restaurantes e lojas finas
Waikiki Malls, recheado de restaurantes e lojas finas
Centro de Waikiki à noite
Centro de Waikiki à noite: muitos prédios e comércio

A PRAIA CENTRAL DO HAWAII: WAIKIKI

A praia recebe muitos eventos por ano, incluindo competições de surf, performances ao ar livre e apresentações de dança hula. Nós tivemos prazer de ter nosso primeiro encontro com Waikiki durante um belíssimo pôr-do-sol, um dos mais bonitos que vimos na vida!

10313442_1051318211548701_6516306561325336294_n
No mar da praia de Waikiki
10868237_1051319031548619_9014595817838964230_n
Lindo pôr-do-sol

Por ficar no centro da cidade, a praia é bem cheia de turistas, o que é bem diferente da maior parte das praias do Hawaii que costumam ser mais tranquilas. A praia está longe de ser uma das mais bonitas do estado, mas está sempre agitada e é muito prática por ter comércio nas redondezas. Há sempre serviços que oferecem também passeios de barco, pranchas para alugar e fica pertinho de bares e restaurantes locais.

Turistas se reúnem na praia de Waikiki para ver o pôr-do-sol
Turistas se reúnem na praia de Waikiki para ver o pôr-do-sol

Em um final de tarde, quando já estávamos saindo da praia nos deparamos com uma cerimônia em que acendiam tochas próximas à famosa Estátua do “Duke Kahanamoku”, idealizador do surf moderno, cantando músicas em havaiano. Logo em seguida, tivemos o prazer de prestigiar um luau público e gratuito de frente para o mar! Coisas que só Waikiki oferece!

Estátua Duke Kahanamoku
Estátua do Duke Kahanamoku no final da tarde em Waikiki
10168210_1051319808215208_6598372098864916087_n
Apresentação gratuita de dança e música havaiana em Waikiki

CURIOSIDADES DAS PRAIAS DO HAWAII:

  • Todas são públicas, inclusive as que o acesso é exclusivo por dentro de hotéis
  • É proibido o consumo de bebidas alcóolicas
  • É proibida a venda de produtos por vendedores ambulantes
  • Não há quiosques à beira-mar
  • É proibido fumar

Honolulu é a região que conta com mais opções de transporte público do Hawaii, mas fora da região de Waikiki fica um pouco mais complicado. É difícil imaginar não alugar carro no Hawaii, pois conhecer os principais pontos turísticos sem carro deve ser bastante difícil. Uma grande vantagem de ter nos hospedado na região de Waikiki é que fazíamos tudo à pé. Durante o dia, pegávamos o carro e ficávamos percorrendo várias praias em outras áreas mais distantes. À noite, saímos para jantar a pé pela avenida beira-mar, curtimos o calçadão sempre cheio de turistas; passamos por lojinhas, mercado, restaurantes. Isso foi bem interessante, pois podíamos tomar bebidas alcóolicas sem a preocupação de ter que dirigir depois.

Arco-íris depois de uma chuva em Waikiki
Arco-íris depois de uma chuva em Waikiki
Leia mais sobre a ilha de Oahu:

Deixe seu comentário