Hawaii – ilha de Oahu – Pipe Masters

0

Atualizado em 30/12/2015

A final do campeonato mundial de surf acontece anualmente na praia de Pipeline, North Shore na ilha de Oahu no Hawaii e é chamado de Pipe Masters. Nós estivemos por lá em dezembro de 2014 e contamos como foi presenciar a primeira vitória brasileira da história no mundial de surf!

PIPE MASTERS: CAMPEONATO DE SURF

O campeonato de surfe na praia de Pipeline tinha sido paralisado porque o mar estava muito bravo e as condições climáticas eram desfavoráveis. Depois, foi o contrário, o mar não tinha ondas! E, assim, uma semana inteirinha se passou. No nosso cronograma da viagem, nosso último dia em Oahu seria justamente na North Shore. E não é que a gente chega lá e o campeonato está rolando?

Chegando ao campeonato de surf!
Chegando ao campeonato de surf!

E tudo deu tão certo que quando chegamos lá parecia que não iríamos encontrar vaga para estacionar. O local fica lotado quando acontece o campeonato e tem que ter paciência para encontra um lugar para parar. Mas, seguindo em frente em busca de um retorno, encontramos uma escola e paramos no estacionamento dela! E, por incrível que pareça, era só atravessar a rua e estávamos em frente da entrada principal do Pipe Masters! E lá fomos nós buscar um cantinho na areia para assistir ao campeonato. Em alguns momentos dava para se sentir no Brasil porque era tanta gente falando português. Até o locutor do campeonato teve uma hora que, ao se referir a um dos brasileiros, também falou palavras em português!

1469937_1053443381336184_7209198141167122484_n
Uma galera sentada na areia curtindo o campeonato
10858390_1053445294669326_964279465423565976_n
Nós curtindo o campeonato de surf

Todo mundo sentadinho na areia para assistir ao campeonato enquanto o locutor passava todos os detalhes de pontuação, quem tinha prioridade em pegar a onda e outras coisas mais…A torcida brasileira era imensa e muito animada. Muita vibração com os brasileiros e, principalmente, com o Medina! Já chegava o horário do almoço e o Paulo foi buscar um pastel (sim, pastel) em um food truck brasileiro que fica em frente à praia de Pipeline, atravessando a estrada, que estava lotado devido a presença maciça de brasileiros naquela manhã.

Matando as saudades do Brasil
Matando as saudades do Brasil

E o campeonato continuava rolando, a torcida brasileira estava ansiosa e o Medina estava arrasando nas ondas! Tudo parecia que a vitória seria mesmo do brasileiro! Estávamos com os dedos cruzados e olhos fixos no mar.

Medina andando pela galera com sua prancha
Medina andando pela galera com sua prancha
Medina surfando muito
Medina surfando muito

E foi uma explosão de alegria com a vitória do Medina! Dia histórico que nós presenciamos em Oahu!

"Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!"
“Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”

Foi bem bacana a experiência de ter presenciado a primeira vitória brasileira em um mundial de surf. Infelizmente, em 2015 chegamos a Oahu depois do campeonato e não conseguimos ver a super vitória do “Mineirinho”. Sempre é legal poder vibrar pelo nosso país em terras estrangeiras, não é mesmo?

Leia mais sobre a ilha de Oahu:

Deixe seu comentário