Hawaii: Dicas de viagem de Kauai

0

Neste post reunimos todas as dicas da ilha de Kauai, no Hawaii, que publicamos no blog. Tentamos montar um mini guia para dar uma ideia de como é a ilha, principais prais, o que visitar, dicas de restaurantes e muito mais, tudo reunido em um único lugar para facilitar o planejamento da sua próxima viagem!

HAWAII: DICAS DE VIAGEM DE KAUAI

O Hawaii é um dos destinos mais românticos do mundo, com belas praias, temperaturas agradáveis o ano todo e muitas belezas naturais. Kauai é considerada a ilha mais verde do arquipélago, com natureza exuberante e belas praias. Não é à toa que Kauai foi escolhida para ser cenário de vários filmes de Hollywood. Já foram gravados na ilha vários sucessos cinematográficos como: “King Kong” (1976); “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” (1981); “Parque dos Dinossauros” (1993); “Seis Dias e Sete Noites” (1998); “O Mistério da Libélula” (2002); as animações “Lilo & Stitch”(2002) e “Lilo & Stitch 2” (2005); “Trovão Tropical” (2008); “Os Descendentes” (2011); “Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas” (2011); “Esposa de Mentirinha” (2011); entre tantos outros.

O QUE SABER SOBRE O HAWAII

Nós tínhamos uma visão bem equivocada sobre o Hawaii, que vinha da imagem passada em filmes. Vale saber que existem algumas regrinhas de bom comportamento nas praias. Para quem está louco para participar de um típico luau havaiano,contamos tudo o que você precisa saber sobre eles, como funcionam, preços e mais informações. Temos certeza de que algumas dessas dicas e informações serão surpresa para você, como foram para a gente quando chegamos ao local.

Luau no hotel Sheraton, em Kauai

ATRAÇÕES & PRAIAS

Não faltam opções bacanas de praias e lugares bonitos para conhecer na ilha de Kauai. Como a ilha é a menos explorada entre as 4 grandes que formam o Hawaii, Kauai tem a vantagem de ter praias mais vazias, e preços mais baixos. Isso é bem bacana para  quem gosta de curtir lugares menos badalados e prezam pelo sossego. Lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro incluem: Waimea Canyon State Park, conhecido como o “Grand Canyon do Pacífico”; um passeio de barco por Na Pali Coast. Quanto às praias, não deixe de conhecer a praia de Poipu no sul da ilha e a “North Shore” (norte de Kauai) com excelentes opções para quem gosta de surfar.

Waimea Canyon, o Grand Canyon do Pacífico

ONDE COMER

Kauai é uma ilha pequena e menos explorada do que as outras 3 principais e, por isso, os restaurantes não estão por todos os lados. Nós fizemos uma listinha com 5 opções gostosas para saborear em vários pontos da ilha, incluindo comida típica havaiana, hambúrgueres, comida italiana e até brasileira!

Moqueca com arroz e salada no restaurante brasileiro em Kauai. Foto: divulgação

ONDE FICAR

Hospedagem sempre é um assunto que deixa a gente em dúvida, não é mesmo? Nós listamos duas opções bem bacanas de hotéis de frente para o mar, com uma ótima estrutura de piscinas e excelentes quartos.

Vista do hotel a partir das piscinas. Foto: Booking.com

Leia mais sobre o Hawaii (posts com mapas interativos e roteiro completo):

Deixe seu comentário