Londres: Guildhall Art Gallery & Anfiteatro Romano

0

Guildhall Art Gallery é uma galeria de arte e museu pouco conhecida do grande público. No entanto, o local é um crucial para a história da cidade de Londres e está repleto de surpresas. Confira o que encontrar por lá.

A HISTÓRIA DA GUILDHALL ART GALLERY

A Guildhall Art Gallery foi fundada em 1886 para abrigar obras de arte que pertencem à cidade de Londres. O acervo conta com mais de 4 mil obras, desde 1670, mas geralmente apenas 250 ficam em exposição.  A Guildhall Art Gallery fica localizada ao lado do Guildhall, um edifício que foi utilizado como Prefeitura de Londres por centenas de anos. O termo “Guildhall” refere-se tanto ao edifício como à sua sala principal, que é um grande salão medieval, que também podem ser visitados. Até os dias de hoje, o local é utilizado para eventos e recepções grandiosas.

Fachada da Guildhall Art Gallery

CONHECENDO A GUILDHALL ART GALLERY

Chegando à Guildhall Art Gallery, é preciso passar pela segurança que leva menos de 1 minutinho. Em um primeiro momento, dá a impressão que a galeria é super pequena, mas era maior do que imaginava. Subindo as escadas, encante-se com uma linda coleção de quadros, que incluem retratos do século XVII e obras de arte pré-rafaelitas.

Vista do piso superior da galeria
Belíssimas obras de arte
A galeria está sempre vazia porque é pouco turística

A maior das obras fica no centro da galeria e é um quadro de  John Singleton Copley, chamado “The Defeat of the Floating Batteries at Gibraltar” (1783–1791).

“The Defeat of the Floating Batteries at Gibraltar” (1783–1791)

No piso térreo, ficam exposições provisórias que são renovadas periodicamente. Mesmo que provisórias são gratuitas, com raras exceções. Neste piso também fica mais obras belíssimas retratam a cidade de Londres ao longo dos séculos numa exposição chamada Heritage Gallery, que tem como objetivo falar sobre as heranças da cidade.

Mais exposições no Piso Térreo

ANFITEATRO ROMANO

No piso inferior fica um antigo anfiteatro romano encontrado muitos anos depois de sua construção. Muita gente desconhece essa parte da história de Londres, mas a cidade estave sob o domínio romano por um quinto de sua história. Em torno de 43 d.C., os romanos estabeleceram a cidade Londinum (toda a história está retratada no Museum of London).

Desça as escadas para chegar o Anfiteatro Romano

Foi construído, então, um anfiteatro de madeira. Os restos deste anfiteatro foram descobertos durante a remodelação da Guildhall Art Gallery em 1985. Mais de 7 mil espectadores se sentaram em bancos de madeira  ao ar livre para assistir a lutas de animais selvagens e a execução de criminosos. O local oferece uma fascinante visão do teatro sangrento e bárbaro da Londres romana.

Antigas construções romanas podem ser vistas no local

COMO CHEGAR

As estações de metrô mais próximas do Guildhall Art Gallery são:

  • Bank: Central Line (vermelha), Northern Line (preta), Waterloo & City (verde clara), DLR (trem leve de superfície) e conexão com a estação Monument na District Line (verde) e Circle Line (amarela)
  • St Paul’s: Central Line (vermelha)
  • Moorgate: Northern Line (preta), Circle Line (amarela), Hammersmith & City (rosa), Metropolitan (roxa)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Guildhall Art Gallery

  • Endereço: Guildhall Yard, London EC2V 5AE
  • Horários: de segunda a sábado de 10h às 17h / domingo de 12h às 16h
  • Entrada: gratuita


Conheça outros museus e galerias diferentes em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário