Inglaterra: O que fazer em Guildford – Roteiro de 1 dia

0
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Seguros Promo

Pertinho de Londres fica Guildford, uma cidadezinha simpática que abriga os restos de um antigo castelo medieval e um passado repleto de histórias. Confira o que conhecer/fazer na cidade.

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

A CIDADE DE GUILDFORD

Guilford é uma cidade de pouco mais de 80 mil habitantes, localizada na região de Surrey, a 40 km de Londres. Com raízes saxônicas, Alfredo, o Grande, o primeiro rei anglo-saxão da Inglaterra, nomeou a cidade em seu testamento. Assim, Guildford se tornou o lar de uma antiga Casa da Moeda Inglesa por volta do século X, até a metade do reinado de William, o Conquistador.

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
High Street, a principal rua de Guildford
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
O bonito edifício do Abbot’s Hospital na High Street

Foi durante seu reinado que foi construído o castelo normando de Guilford, uma das principais atrações da cidade. Guildford serviu como residência da corte inglesa até o século XIV, quando acabou caindo em decadência. Atualmente, a cidade conta com a presença de grandes empresas, como a Philips Electronics, Ericsson, Colgate-Palmolive, Allianz e Sanofi. Guildford também se tornou um centro importante de produção de videogames e da indústria de caminhões e veículos pesados.

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
O castelo normando de Guildford

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
O Rio Wey corta a cidade

O QUE FAZER EM GUILDFORD

Para facilitar a sua visita à cidade, colocamos todas as sugestões deste post no mapa interativo abaixo. O roteiro foi montado pensando em fazer um roteiro a pé pelo centro da cidade. Há também uma dica de local para visitar um pouco mais distante.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. CASTELO DE GUILDFORD & JARDINS DO CASTELO

O Castelo de Guildford é um castelo medieval que foi construído pouco tempo depois da invasão normanda da Inglaterra, por William, o Conquistador, em 1066. O castelo foi usado principalmente como uma residência real, mas também era uma fortaleza e, embora nunca tenha sido atacado, foi reforçado em vários pontos da sua história. A partir do século XIV, o castelo perdeu sua importância de defesa e acabou sendo negligenciado, se tornando apenas um pavilhão de caça real. O local continuou a ser usado como uma prisão até 1487, quando a população local pediu a transferência dos prisioneiros para tornar a cidade um lugar seguro. Já no século XVII, áreas do terreno do castelo foram usadas para agricultura e arrendadas para várias pessoas. Em 1885, Lord Grantley de Wonersh, dono de uma grande parte do castelo, vendeu-o para a administração da cidade de Guildford.

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Castelo de Guildford visto dos jardins
COMO É A VISITA

Atualmente, na parte de baixo do castelo fica uma bilheteria, com uma lojinha de presentes e uma pequena exposição que conta a história do castelo. Até aí, tudo é gratuito. Para acessar o castelo, é preciso comprar um ingresso. O funcionário da bilheteria abrirá o portão de dá acesso ao castelo (você precisa sair da bilheteria e acessar as escadas que levam até o portão pelo lado de fora).

CASTELO

Lá dentro do castelo, há pouco o que se ver. Quando visitei havia um grande painel em homenagem à série Game of Thrones. Uma pequena escada leva até o topo e, embora, a promessa é de uma vista panorâmica 360º da cidade, a visão é bastante comprometida. Embora o dia estivesse bonito, não achei que é indispensável.

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Dentro do Castelo de Guildford
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Vista área da cidade do alto da torre
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Ruínas do castelo podem ser vistas do alto
JARDINS DO CASTELO

O que é mais bacana mesmo é visitar os jardins que cercam o castelo (Castle Grounds). Há diversos desenhos feitos com flores coloridas e a paisagem bucólica é encantadora. Os jardins do Castelo de Guildford foram abertos como jardins públicos em 1888 para marcar o Jubileu de Ouro da Rainha Vitória do ano anterior.

  • Endereço: Castle St, Guildford GU1 3SX, Inglaterra
  • Horários: 
    • Castelo: março: somente sábados e domingos de 11h às 16h | de abril a setembro: diariamente de 10h às 17h | fechado de novembro a fevereiro
    • Jardins do Castelo: diariamente de 8h até o anoitecer
  • Entrada: £3.20 castelo / gratuita para os jardins

2. MUSEU DE GUILDFORD

O Guildford Museum está situado em belos edifícios históricos ao lado dos Castle Grounds (Jardins do Castelo). As exposições são gratuitas e incluem uma variedade de exibições variadas, além de uma coleção permanente de objetos que datam dos tempos pré-históricos. Uma curiosidade é que a cidade está associada com o romance “Alice no País das Maravilhas” (1863), por causa da importância da cidade na vida do escritor, Lewis Carroll. Foi em Guildford que ele veio a falecer e é onde está enterrado. Como homenagem, no museu da cidade (Guilford Museum) há uma coleção de itens que pertenceram a ele.

  • Endereço: Castle Hill, Guildford GU1 3SX, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sábado de 11h às 17h
  • Entrada: gratuita
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Guildford Museum

3. HIGH STREET

A High Street é a principal rua de Guildford e onde estão localizadas diversas atrações, lojas e restaurantes. Ela fica fechada para veículos diariamente entre 11h e 16h. Confira algumas das opções:

> UNDERCROFT

O Undercroft é uma porão abobadado de pedra que tem abrigado um estabelecimento comercial desde o século XIII, vendendo vinho, seda e outros tecidos nobres.

  • Endereço: 72-74 High St, Guildford GU1 3HE, Inglaterra (em frente ao The Angel Hotel)
  • Horários: quartas-feiras: de maio a setembro de 14h às 16h | de outubro a abril fechado / sábados: de maio a setembro de 12h às 16h | de outubro a abril fechado
  • Entrada: gratuita

> GUILDHALL

O Guildhall é um prédio histórico, pois é o local onde o prefeito e a Corporação de Guildford se reuniam para regular o comércio da cidade e onde vários Tribunais de Júri foram sediados. Acredita-se que o salão, em estilo elizabetano, existe desde 1300. Ele foi ampliado em 1589, devido a uma visita da então rainha Elizabeth I. Em 1683, o Guildhall foi reformado com a inserção de uma Câmara do Conselho no primeiro andar. Adicionou-se uma varanda sobre a rua e uma torre de relógio acima.

  • Endereço: 131 High St, Guildford GU1 3AA, Inglaterra
  • Horários: de maio a setembro somente aos domingos de 11h às 17h
  • Tours guiados: de maio a setembro somente aos domingos às 14h30 e às 15h30
  • Entrada: gratuita
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Guildhall e seu imponente relógio se destacam na rua

> GUILDFORD HOUSE GALLERY

Esta galeria de arte fica localizada em uma casa construída em 1660, que é considerada patrimônio histórico da cidade. Originalmente propriedade da família Childe, o edifício foi mais tarde a casa da família Martyr de 1736 a 1840. O prédio também foi usado como loja e restaurante e se tornou uma galeria em 1959. Ela oferece uma espaço para exposições temporárias e possui um programa variado de exposições de arte de vários tipos. Além da exposição, há também um Café e uma lojinha de presentes.

  • Endereço: 155 High St, Guildford GU1 3AJ, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sábado de 10h às 16h45 / domingos de 11h às 16h (de maio a setembro)
  • Entrada: gratuita
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Uma das salas de exposição da galeria

> IGREJA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Esta igreja foi construída no início da década de 1760 no local de uma antiga igreja medieval. Este imponente edifício de tijolo vermelho é a única igreja Georgiana na região de Surrey e ostenta afrescos detalhados da Crucificação. Ela servia como catedral da cidade até a nova catedral ser construída.

  • Endereço: High St, Guildford GU1 3RR, Inglaterra
  • Horários: terças e quintas de 11h às 15h | sábados de 10h às 12h
  • Entrada: gratuita
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
A igreja da Santíssima Trindade no centro de Guildford

4. CATEDRAL DE GUILDFORD

A Catedral de Guildford fica mais afastada do centro antigo da cidade. Ela é relativamente nova, sendo construída entre 1936 e 1961, após a criação da Diocese de Guildford, em 1927. Ela fica localizada em uma área elevada chamada Stag Hill, um local onde reis ingleses costumavam caçar no passado. Os tijolos vermelhos da catedral foram feitos de barro retirado da colina em que se encontra.

  • Endereço: Stag Hill, Guildford GU2 7UP, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sexta de 8h10 às 18h15 / sábado de 8h40 às 17h / domingo de 8h às 19h30 | Para informações sobre tours guiados, acesse este link.
  • Entrada: gratuita | £4 para tours guiados | £6 para tours guiados na Torre
Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
A Catedral de Gildford fica, literalmente, sobre uma colina

5. ATRAÇÃO MAIS DISTANTE: MERCEDES-BENZ WORLD

Para amantes da velocidade, a poucos quilômetros do centro de Guilford fica a Mercedes-Benz World (Mundo da Mercedes-Benz), a famosa montadora de veículos. O local é uma instalação aberta ao público na antiga pista de corrida de Brooklands, na cidade de Weybrigde, pertinho de Guildford. No local, é possível fazer um test drive em veículos, aprender mais sobre a tecnologia dos carros, sistemas de segurança e desempenho. Para quem acompanha Fórmula 1, o local é famoso e por lá já passaram nomes como Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Jenson Button e Mika Hakkinen.

O QUE ENCONTRAR POR LÁ

O edifício está distribuído em três andares, com mais de 100 carros em exibição, automóveis históricos, bem como a gama completa de modelos esportivos. Há também um cinema, restaurante, simulador de estúdio, Café, exposições, espaços para eventos e uma loja. Há uma equipe permanente de treinadores profissionais avançados no local, com experiência que abrange todos os aspectos da condução. As instalações incluem: duas pistas de manuseio de alto desempenho, superfícies de gelo simuladas, frenagem de alta velocidade, pista 4×4 e áreas de direção para iniciantes e jovens pilotos.

  • Endereço: Brooklands Drive, Weybridge, Surrey, KT13 0SL, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 18h
  • Entrada: gratuita, mas alguns passeios são pagos

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Mercedes-Benz World. Foto: site oficial

ONDE COMER EM GUILDFORD

Na hora da fome, opções de qualidade não faltam em Guildford. Aqui está uma seleção de alguns restaurantes para todos os gostos e bolsos:

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Massa e saladinha do Ask Italian

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
O restaurante Bill’s fica escondidinho na Angel Gate, entrada para o hotel The Angel

ONDE COMPRAR EM GUILDFORD

Se você quiser aproveitar sua passagem por Guildford para fazer umas compras, confira essas dicas:

  • The Friary Guildford: grande variedade de lojas de roupas e acessórios e algumas opções de comidas rápidas e cafés
  • Tungsgate Quarter: em frente ao Guidhall, você vai encontrar uma série de lojinhas variadas e, ali em frente, também ficam barraquinhas de comércio de rua

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Passando pelo Tunsgate, na High Street, há muitas lojinhas e comércio de rua

ONDE SE HOSPEDAR EM GUILDFORD

Caso você tenha planos de se hospedar na cidade, aqui está uma seleção de alguns hotéis bem localizados e bem avaliados em Guildford.

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Um dos quartos do The Angel Posting House & Livery. Foto: divulgação

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO CHEGAR A GUILDFORD

Guilford fica pertinho de Londres, por isso, é muito rápido e fácil chegar até lá de trem. Os trens saem da estação London Waterloo e levam de 40 minutos a 1 hora, dependendo do trajeto, para chegar até Guilford. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Para mais informações, leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“.

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia
Estação de trem de Guildford

Guarde essas dicas no Pinterest!

Inglaterra: O que fazer em Guildford - Roteiro de 1 dia - Viajonários


Confira roteiros em outras cidades importantes na Inglaterra:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui