Arizona: Guia para visitar o Horseshoe Bend

8

Sabe aqueles lugares que com certeza a maior parte das pessoas nunca ouvi falar, tem um nome estranho, fica no meio do nada e se torna uma das coisas mais lindas que você já viu na vida? Sim, esse é o caso do Horseshoe Bend. É por isso que decidimos dedicar um post somente para este assunto, criando um guia para conhecer o Horseshoe Bend no estado Arizona.

Horseshoe Bend, que significa curvatura em forma de ferradura de cavalo em português literal, é uma região em que o Rio Colorado, aquele mesmo que passa pelo Grand Canyon, em que o curso do Rio muda de posição, contornando um enorme paredão de pedra. Garantimos que o local é bonito nas fotos, mas, pessoalmente, é de tirar o fôlego! Nossa primeira reação foi : “Uau! Que vista!”

Pertinho dali também fica o Lago Powell, que também tem uma represa, a Glen Canyon Dam e o Antelope Canyon, que terá um post específico sobre como visitá-lo. Super recomendamos estender a sua visita ao Arizona e passar pelo menos um dia na cidade de Page.

Horseshoe Bend em números

  • Ponto de observação: 1.300 metros de altura em relação ao nível do mar
  • Rio Colorado: 980 metros em relação ao nível do mar
  • Paredão de pedra: 300 metros de altura
Paulo fazendo uma graça na borda do Horseshoe Bend
Paulo fazendo uma graça na borda do Horseshoe Bend

COMO CHEGAR AO HORSESHOE BEND

O Horseshoe Bend fica a menos de 10 minutos do centro da cidade de Page, no estado do Arizona e a aproximadamente 2 horas e meia do Grand Canyon Village, no South Rim e também a 2 horas e meia do Grand Canyon no North Rim.

Veja mapa abaixo com a localização:

Confira nossos posts sobre o Grand Canyon:

O acesso ao Horseshoe Bend é feito pela rodovia US 89. Chegando ao local, há um estacionamento para parar o carro e você precisará seguir por uma trilha de areia a pé por 1,21 km. Inicialmente, a subida é bem íngrime, mas depois a descida facilita chegar até o local para observar o Rio Colorado.

Placa que fica me frente ao início da trilha para o Horseshoe Bend com recomendações
Placa que fica me frente ao início da trilha para o Horseshoe Bend com recomendações

CUSTOS PARA ACESSAR O HORSESHOE BEND

Dá para acreditar que para visitar essa maravilha da natureza você não vai gastar nadinha? O estacionamento é gratuito, assim como acessar o local para se deslumbrar com a vista magnífica não custa absolutamente nada! Mais um motivo para você não deixar o local fora do roteiro de jeito nenhum!

Na metade da trilha para o Horseshoe, a paisagem já muda e o paredão de pedra começa a aparecer
Na metade da trilha para o Horseshoe, a paisagem já muda e o paredão de pedra começa a aparecer

RECOMENDAÇÕES

Aqui deixamos algumas dicas para fazer com que seu passeio pelo Horseshoe Bend fique ainda melhor. O local é totalmente aberto e é preciso caminhar quase 2,5 km (entre ida e volta). Por isso, é imprescindível que você tome alguns cuidados ao caminhar pelo sol forte:

  • Use filtro solar.
  • Leve água, muita água, pois a caminhada pode ser bem cansativa.
  • Use boné ou chapéu para se proteger do sol forte.
  • Caso seja necessário, pare para descansar em um dos bancos disponíveis pelo caminho.
  • Use calçados fechados para não ficar com os pés cheios de areia fofa e quente.
  • Muito cuidado para caminhar no local porque não há grades ou nenhuma proteção, com crianças o cuidado deve ser redobrado.
Registrando nossa passagem pelo Horseshoe Bend
Registrando nossa passagem pelo Horseshoe Bend

HOSPEDAGEM

A melhor forma de conhecer as atrações de Page com tranquilidade é se hospedando uma noite no local. Veja as opções de hotéis na cidade de Page neste link. Infelizmente, hotéis da região não costumam ser baratos porque a cidade é muito turística. Nós ficamos em um hotel bem simples (2 estrelas) que tinha um ótimo tamanho, café da manhã incluso, mas o wifi praticamente não funcionava. Se você não se incomodar com a simplicidade do hotel e com o problema do wifi, fica aqui a dica.

America’s Best Value

  • Endereço: 75 South 7th Avenue, Page, AZ

Um dos quartos do hotel. Foto: Site do Booking.com

8 COMENTÁRIOS

    • Olá Renato, eu não recomendo. Entre Las Vegas e o Horseshoe Bend são 450 km de distância. Ida e volta no mesmo dia significa quase 9 horas dirigindo sem parar. Para chegar lá, você tem que atravessar a área inteira do Grand Canyon. O Horseshoe Bend fica na cidade de Page, no Arizona, que também possui outra atração imperdível, o Antelope Canyon. Vale super a pena conhecer esses lugares, mas com mais calma. Se você estiver com pouco tempo, aproveite para conhecer lugares próximos de Las Vegas como o Red Rock Canyon, o Parque Vale do Fogo, e a Hoover Dam.
      Abraços

      • Muito obrigado pela ajuda! Eu e minha esposa vamos para Vegas semana que vem, e estávamos querendo conhecer esse lugar. Mas iremos nos lugares próximos que você me indicou. Um grande abraço!

        • Legal, Renato! Bom saber que ajudamos você!
          Las Vegas tem muita coisa bacana! Não deixe de curtir essa cidade incrível ao máximo! Já fomos algumas vezes para lá e temos muitos posts publicados sobre Vegas no blog que esperamos que ajudem!
          Desejamos uma viagem incrível para você e para sua esposa! 🙂
          Abraços

  1. Oi gente, que bacana o post! Veio em boa hora pois estou programando minha viagem para Maio e estou precisando muito da ajuda de vocês…estamos pensando em chegar em Phoenix, ja que nao existe voo para Page e de la, alugar um carro e ir em todos os pontos que vocês citaram, porem esta ficando um pouco salgado, o que vocês me sugerem…tem alguma dica pra quem esta vindo do Brazil e quer visitar o Arizona (interrogação, meu teclado não tem…) Abraços.

    • Oi Rubia, que legal saber que você gostou do post. Temos muita informação bacana sobre lugares para visitar no Arizona.
      Para economizar, tente fazer simulações pelo Google Flights e daí você vai poder ir simulando quais dias tem passagens mais baratas. Outra dica é tentar ao invés de simular Phoenix, tentar outras cidades que possuem mais voos. Uma boa alternativa é ir para Las Vegas, pois fica na divisa com o estado do Arizona. Para visitar vários parques nacionais americanos, a dica é comprar o passe anual que dá direito a entrada ilimitada em todos os parques nacionais dos EUA por um ano.
      Desejamos uma viagem incrível para você e esperamos que o blog Viajonários ajude na programação da sua viagem!
      Abraços

  2. Oi ,
    Parabéns pelo post!!!
    Estou indo pra Vegas e GC e depois vamos dormir em Page. Queremos ir no Antelope canyon, qual tour vc fez?
    Qto tempo leva pra visitar o Horseshoe Bend?
    Vale a pena ir no Lake Powell e Glen Canyon? Qto tempo gastaria?
    Vc foi no Monument Valley e Canyon de Chelly?
    Obrigada,
    ERica

Deixe seu comentário