Guia Napa Valley

Foto: Stan Shebs

Gostaria de conhecer a região vinícola mais famosa dos Estados Unidos mas não sabe por onde começar a se organizar? Trazemos aqui o nosso Guia Napa Valley com dicas bem bacana para ajudar você a planejar sua viagem, considerando vinícolas, restaurantes, passeios e hospedagem, tudo baseado nas nossas experiências visitando o local.

GUIA NAPA VALLEY: VÍNICOLAS, RESTAURANTES, HOSPEDAGEM E DICAS

1. PLANEJAMENTO

Conhecendo a região:

Resumimos em um post um panorama geral sobre a região de Napa Valley. Conheça um pouco mais sobre a história desta deliciosa região vinícola, veja as distâncias com as principais cidades da Califórnia, consulte um mapa interativo com as principais vinícolas, conheça as principais cidades, fique sabendo dos tours disponíveis na região e com um guia completo com hotéis e restaurantes disponíveis na área.

Leia mais: Planejando uma viagem a Napa Valley

Videiras em Napa Valley
Videiras em Napa Valley

Preparativos antes de viajar:

Temos parcerias com grandes nomes da indústria do turismo que oferecem excelentes serviços e ótimos preços. Se você contratar os serviços através do nosso site, nos ajuda porque ganhamos uma comissão e você não tem nenhum custo adicional. Caso tenha dúvidas de como funcionam essas parcerias, veja este link.

Veja como se preparar para a viagem à Napa Valley:

Dicas:

  • Nossa sugestão é visitar no máximo 3 vinícolas por dia para não ficar corrido e cansativo.
  • Tente mesclar tours, degustações e eventos diferentes para que os passeios não se tornem repetitivos.
  • Não se esqueça de que, segundo as leis americanas, somente maiores de 21 anos podem consumir bebidas alcóolicas
  • Alguns tours e degustações não permitem menores de 21 anos. Na dúvida, vale ligar ou mandar um e-mail para a vinícola.

2. HOSPEDAGEM

Há muitas opções de hospedagem na região de hotéis luxuosos, de baixo custo, bed & breakfast e outros. Consulte os hotéis por cidade:

Nossa sugestão:

Napa Valley Inn: Trata-se de um hotel tipo “bed and breakfast” cinco estrelas super charmoso, com um atendimento ótimo, café da manhã, wifi gratuito e muita hospitalidade. Veja mais informações neste post sobre o hotel Napa Valley Inn:

Leia mais: Hotel The Napa Inn

Queijos, biscoitos, cookies e bebidas ficam diariamente à disposição dos hóspedes do hotel
Queijos, biscoitos, cookies e bebidas ficam diariamente à disposição dos hóspedes do hotel

3. RESTAURANTES

Nesta região super hospitaleira, restaurantes gostosos e para todos os gostos e bolsos não faltam! Você pode consultar todas as opções, por cidade, clicando nos links abaixo:

Nossas sugestões:

Seguem também algumas dicas testadas e aprovadas por nós para ter uma refeição bem legal sem gastar horrores na região. Cada opção tem um post explicando melhor nossa experiência no restaurante, basta clicar no nome.

Bistro Don Giovanni

Um restaurante com um linda decoração e um pátio externo super charmoso. Uma ótima opção para comer pizzas e massas. Há também saladas e pratos com carnes e peixes. A decoração é uma gracinha e é possível ver a cozinha e o forno de pizza do salão.

Bistrô Don Giovanni
Bistrô Don Giovanni
  • Endereço: 4110 Howard Ln, Napa, CA 94558
  • Horários: diariamente de 11h30 às 22h
  • Cardápio: clique neste link
  • Reservas: faça a reserva pelo OpenTable neste link

Restaurante Hurley’s

O Hurley’s é uma opção bem em conta na simpática cidade de Yountville. O Hurley’s já esteve no guia Michelin de 2009, tem um cardápio de comidas do Mediterrâneo (que incluem saladas, sopas e carnes, peixes, risoto e massas), um animado bar e um lindo pátio ao ar livre muito agradável.

Mesas no pátio do Restaurante Hurley’s
  • Endereço: 6518 Washington St, Yountville, CA 94599
  • Horários: diariamente de 11h30 às 22h
  • Cardápio: Clique neste link para ver os menus disponíveis
  • Reservas: utilize o site do OpenTable para reservar

Restaurante Redd Wood

O Restaurante Redd Wood localizado em Yountville é uma ótima opção para quem quer saborear uma pizza feita no forno à lenha ou uma massa caseira feita com ingredientes locais. A decoração é super moderna e charmosa e o ambiente bastante aconchegante.

Pizza quatro queijos com rúcula do restaurante Redd Wood
  • Endereço: 6755 Washington St, Yountville, CA 94599
  • Horários: diariamente de 8h às 10h; de 11h30 às 22h (sexta e sábado até 23h)
  • Cardápio: consulte este link
  • Reservas: Faça reserva pelo OpenTable através deste link

4. VINÍCOLAS

Não faltam opções de vinícolas interessantes em Napa Valley. Nós ainda não conseguimos visitar todas que gostaríamos, mas já temos uma listinha bacana de algumas e contamos nossas experiências em posts dedicados. Para saber mais sobre cada uma de nossas visitas, basta clicar no nome da vinícola para abrir o post correspondente.

Vinícola Beringer

Beringer Vineyards é considerada a mais antiga adega operando continuamente em Napa Valley. A vinícola está registrada como um Patrimônio Histórico Nacional e do estado da Califórnia. A vinícola disponibiliza degustações, tours pela propriedade e harmonizações de queijos e chocolates com vinho.

Vinícola Beringer
  • Endereço: 2000 Main St, St Helena, CA 94574
  • Horários: diariamente de 10h às 18h (entre junho e outubro); de 10h às 17h (entre novembro e maio)

Vinícola Castello di Amorosa

Inaugurada em 2007, a Castello di Amorosa além de uma vinícola é um belo castelo que possui possui 107 cômodos, distribuído em 8 andares com o tamanho total de mais de 11 mil m². Os detalhes arquitetônicos do Castello di Amorosa são bastante fiéis aos castelos construídos nos séculos XII e XIII, como um fosso, uma ponte levadiça, torres, um grande pátio interior, uma câmara de tortura, uma capela e um grande salão. É um passeio incrível até mesmo para crianças e pessoas que apreciam vinho.

O belo castelo de pedra em que está instalada a Vinícola Castello di Amorosa

O belo castelo de pedra em que está instalada a Vinícola Castello di Amorosa

  • Endereço: 4045 St Helena Hwy, Calistoga, CA 94515
  • Horários: diariamente de 9h30 às 18h (de março a outubro); de 9h30 às 17h (de novembro a fevereiro)

Vinícola Domaine Chandon

Fundada em 1973 na cidade de Yountville na região de Napa Valley, a vinícola Domaine Chandon é uma filial da mundialmente famosa vinícola Moët & Chandon, que está localizada na região de Champagne, na França. A vinícola é especializada na produção de espumantes de altíssima qualidade. Há vários tours educativos e degustações disponíveis para os visitantes da vinícola.

Espumantes premium da Domaine Chandon
  • Endereço: 1 California Drive, Yountville CA 94599
  • Horários: Centro de Visitantes aberto diariamente de 10h às 17h

Vinícola Frog’s Leap

A Frog’s Leap é uma vinícola deliciosa que proporciona degustações intimistas em uma varanda relaxante ou em um belo jardim. Os vinhos são orgânicos e são acompanhados de um prato de queijos, torradinhas, amêndoas e frutas secas. A vinícola possui muitas áreas verdes lindíssimas e bancos de madeira nos jardins para relaxar. Além disso é “dog friendly”. A Frog’s Leap só aceita visitas através de agendamento prévio.

Degustação na simpática varanda na vinícola Frog’s Leap
  • Endereço: 8815 Conn Creek Rd, Rutherford, CA 94573
  • Horários: diariamente de 10h às 16h com agendamento prévio

Vinícola Hall

Uma vinícola com arquitetura extremamente moderna que procura reunir duas das paixões de seus proprietários: vinhos de alta qualidade e obras de arte. Com uma sala de degustação descolada, esta vinícola cuja especialidade são variedades do vinho Cabernet Sauvignon, disponibiliza tours interessantes e passeios relaxantes em seu terraço de frente para as videiras.

LInda vista do terraço na Vinícola Hall
LInda vista do terraço na Vinícola Hall
  • Endereço:  401 St Helena Hwy, St Helena, CA 94574
  • Horários: diariamente de 10h às 17h30

Vinícola Inglenook

A vinícola Inglenook foi fundada em 1879 pelo capitão finlandês Gustave Niebaum. Niebaum morreu em 1908 e vinícola foi fechada durante a Lei Seca. Em 1975, a propriedade foi adquirida pelo famoso cineasta Francis Ford Coppola e, em 2011, adquiriu a marca icônica Inglenook, pagando mais, segundo ele, que ele tinha pago por toda a propriedade. A vinícola propicia experiências privativas e sofisticadas de sua seleção de vinhos de altíssima qualidade. Além disso, a propriedade expõe diversos artigos do cineasta como prêmios e documentos.

  • Endereço: 1991 St Helena Hwy, Rutherford, CA 94573
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
Fachada da Vinícola Inglenook

Vinícola Mumm Napa

A Vinícola Mumm Napa pertence ao mesmo grupo da GH Mumm (1827), uma das líderes mundiais de produção de champagne na França. A Mumm Napa foi fundada no final dos anos 1970 seguindo as técnicas de produção de vinhos espumantes de altíssima qualidade de acordo com as tradições francesas. Os tours são muito instrutivos e interessantes e não deixam você ficar com a taça vazia! Além disso, a área de degustação disponível é belíssima e fica de frente para as videiras.

Prove os deliciosos espumantes da vinícola Mumm Napa
  • Endereço: 8445 Silverado Trail, Napa, CA 94558
  • Horários: diariamente de 10h às 18h

Vinícola Robert Mondavi

Fundada em 1966 pelo Sr. Robert Mondavi, um filantropo que tinha a ideia de fabricar vinhos na região de Napa Valley que se destacassem como um dos melhores do mundo. O Sr. Mondavi acreditava que os vinhos devem refletir as suas origens e são produtos do solo, do clima, e da gestão cuidadosa dos recursos naturais. Ele também acreditava em combinar as mais recentes técnicas e tecnologias com as tradições vinícolas consagradas no passado. A vinícola disponiliza uma grande quantidade de opções de tours, degustações e harmonizações com comida e vinho.

Barris que armazenam os vinhos na Robert Mondavi

Barris que armazenam os vinhos na Robert Mondavi

  • Endereço: 7801 St Helena Hwy, Oakville, CA 94562
  • Horários: diariamente de 10h às 17h

Vinícola V. Sattui

A vinícola é famosa pela sua bela área de piquenique com muitas mesas de madeira em um ambiente de muito verde, plantas e carvalhos antigos. Um grande diferencial desta vinícola é um mercadinho muito charmoso, no mesmo local em que fica uma sala de degustação, em que é possível comprar pães diversos, queijos californianos e importados, embutidos (presunto parma, salame) e, claro, garrafas de vinho.

Em uma das várias mesas de piquenique na V. Sattui
  • Endereço: 1111 White Ln, St Helena, CA 94574
  • Horários: diariamente de 9h às 18h

5. WINE TRAIN

Procurando por uma experiência diferente em Napa? Uma ótima opção para quem já conhece a região e quer diversificar um pouco é embarcar no Trem do Vinho. Nele você poderá saborear um almoço ou jantar caprichado em um belo trem reformado que atravessa Napa Valley da cidade de Napa até a cidade de Calistoga, degustando vinhos de excelente qualidade. A comida é ótima e e o atendimento é de primeira qualidade.

Leia mais: Wine Train, o Trem do Vinho

Embarcando no Wine Train

6. COMO CHEGAR SEM CARRO

Quer ir para Napa mas não quer dirigir? Realmente, álcool e direção não combinam. Reunimos uma série de dicas para chegar a região de Napa de transporte público, excursões em grupo e tours privados cheios de charme!

Leia mais: Como chegar a Napa Valley em carro

Dicas para aproveitar os vinhos de Napa sem carro
Dicas para aproveitar os vinhos de Napa sem carro

7. MELHORES VINÍCOLAS PARA VISITAR

Ainda em dúvida sobre quais vinícolas ir? As opções são muitas e ficar na dúvida é super normal. Veja este post com 10 vinícolas selecionadas que proporcionam as melhores experiências na região de Napa Valley!

Leia mais: Califórnia: 10 melhores vinícolas de Napa Valley para visitar

Videiras belíssimas
Videiras belíssimas

8. DICAS DE VINÍCOLAS POR PERFIL

Para facilitar a vida de nossos leitores sobre qual vinícola escolher para visitar, estamos escrevendo posts com 3 sugestões de vinícolas de acordo com o seu perfil!

Espumantes deliciosos

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra sugestão? Deixe seu comentário no espaço abaixo para tirar dúvidas e contar sua experiência!


Conheça outras regiões vinícolas da Califórnia:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.