Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres

0
Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres

Conheça o Gasholder Park, um parque diferente construído em local totalmente revigorado onde passavam antigos gasômetros. A área foi renovada e está incrível!

GASHOLDERS PARK

O Gasholder Park é um parque público diferente criado dentro da área de um antigo gasômetro no coração residencial de King’s Cross, integrando ao espaço uma vista para Regent’s Canal.

Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres
Regent’s Canal
Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres
Vista do canal mais famoso de Londres

Ocupando uma área total de 1.600 m², as estruturas icônicas de ferro fundido foram construídas na década de 1850 como parte da Pancras Gasworks. Na época, os gasômetros eram uma necessidade e o combustível era produzido para encher as câmaras centrais. O gás era bombeado para aquecer, alimentar e iluminar a área local durante as noites do século XIX.

Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres
Panorâmica do Canal e da região dos gasômetros à direita

Os gasômetros foram uma característica do horizonte da King’s Cross por mais de 150 anos devido às necessidades canal, ferrovias e suprimentos de carvão. No entanto, eles entraram em desuso com o advento da energia elétrica. Eles permaneceram em uso até o final do século XX e foram totalmente desativados no ano 2000.

Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres
Área dos gasômetros

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

A CONSTRUÇÃO DO PARQUE

Quando o processo de regeneração de King’s Cross começou, os Gasholders nº 8, juntamente com 10, 11 e 12 foram desmontados, em 2011, e enviados peça por peça para a empresa Shepley Engineers para restauração. Em 2013, após dois anos de trabalho, o Gasholder No. 8, o mais icônico de todos, retornou a King’s Cross e foi reconstruído peça por peça em sua nova casa, às margens do Regent’s Canal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente, a estrutura incorpora um dossel esculpido e um belíssimo gramado circular. Ao redor, colunas decoradas com espelhos foram colocadas de maneira interessante, criando um design extremamente moderno ao local. Logo ao lado do parque, outro dos Gasholders de King’s Cross incorpora área de um conjunto de apartamentos conhecido como Gasholders London. O video oficial abaixo mostra a construção do parque.

Embora seja um parque relativamente pequeno, ele é extremamente agradável e tranquilo, sendo um lugar perfeito para relaxar, ler um livro e admirar o canal que fica ali pertinho.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

SCOOP: THE WODERFUL WORLD OF ICE CREAM

Em 2018, durante os meses mais quentes de verão (entre julho e setembro), aproveite para curtir uma novidade do British Museum o Food. No Gaseholder está ocorrendo um evento comemorativo que irá explorar o passado, presente e futuro do sorvete. Com uma exposição diferente, o SCOOP dá vida a uma das sobremesas favoritas do mundo em uma imersão sensorial total: saiba mais sobre o sorvete, coma o sorvete geladinho, compreenda a neurociência do petisco congelado e explore o lado sombrio das sobremesas.

Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres
Prédio onde fica a exposição

A exposição é centrada na maior coleção do mundo de parafernália de sorvete. Ela conta com equipamentos vintage, serviços, publicidade, arte e música de 14 mil itens coletados por 40 anos pelos autores do premiado livro “Ice Creams Sorbets and Gelati The Definitive Guide”.

Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres
Fachada da exposição Scoop em Gasholder
  • Endereço: Unit 2, Gasholders Building, 1 Lewis Cubitt Square, Kings Cross, London N1C 4BY, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sexta de 12h às 20h / sábado e domingo de 10h às 18h
  • Entrada: £13,23 – compre ingressos neste link

COAL DROPS YARD: INAUGURAÇÃO EM OUT/2018

Em 26 de outubro de 2018, uma nova atração abrirá ao lado dos Gasholders. Será o Coal Drops Yard, um novo destino de compras para Londres com mais de 90 mil m² de lojas, cafés, bares e restaurantes no coração de King’s Cross. O shopping ficará instalado em um antigo galpão da Coal Drops Yard. Na antiga Londres da época vitoriana, a área foi projetada para lidar com 8 milhões de toneladas de carvão a cada ano! Essas extraordinárias estruturas foram uma proeza da engenharia vitoriana e agora foram transformadas para abrigar lojas de varejo. Os grandes viadutos de tijolos, ruas de paralelepípedos e ferragens sobreviveram e estão sendo trazidas de volta à vida em um design inovador. Veja abaixo o video do projeto.

  • Endereço: Stable Street, Kings Cross, London N1C 4AB, Inglaterra

COMO CHEGAR AO GASHOLDER PARK

A estação de metrô mais próxima é a King’s Cross St Pancras, atendida pela Northern Line, Victoria Line, Piccadilly Line, Circle Line, Metropolitan Line e Hammersmith & City Line. Saia da estação e caminhe até a Pancras Square, onde fica a sede do Google Reino Unido. Atravesse o Regent’s Canal até chegar a Granary Square, uma praça super simpática com jatos de água que saem do chão. Siga pelo Regent’s Canal Towpath até chegar ao Gasholder Park.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!

Gasholder Park

  • Endereço: 
  • Horários: 24 horas por dia
  • Entrada: gratuita

Guarde esta dica no Pinterest!

Gasholder Park: de antigo gasômetro a parque em Londres - Viajonários


Leia mais sobre parques em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem no Submarino Viagens!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
   CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Compre com a TravelMobile e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui