Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC

4
Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC

Aproveite para incluir no roteiro pela incrível cidade de Nova York o Frick Collection, um museu gracioso e repleto de obras de arte! Confira um pouco sobre a sua história e como é a vista.

FRICK COLLECTION

Frick Collection é um museu de arte localizado em uma mansão na região de Upper East Side na cidade de Nova York. A mansão pertencia ao magnata Henry Clay Frick, falecido em 1919. Seu desejo era que o casarão abrisse ao público com todo o seu conteúdo, incluindo obras de arte, mobiliário e objetos decorativos. Sua viúva Adelaide Howard Childs Frick, no entanto, manteve o direito de residência e continuou morando na mansão com sua filha Helen. Depois que Adelaide Frick morreu, em 1931, a conversão da casa em um museu público foi realizada. A abertura ocorreu oficialmente em 1935.  Vários acréscimos à arquitetura e à arquitetura paisagística foram considerados ao longo dos anos, incluindo a colocação de um proeminente jardim de magnólias da década de 1930. Outras expansões do museu ocorreram em 1977 e em 2011.

Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC
Teto de vidro do Garden Court, na área central da mansão

A COLEÇÃO

A mansão abriga uma coleção de arte de respeito, que inclui pinturas de grandes mestres, tapetes orientais, móveis finos de alta qualidade (incluindo itens franceses do século XVIII), esculturas, porcelanas. O acervo fica distribuído em 19 galerias nos antigos cômodos da casa. Entre os destaques da coleção estão: “The Progress of Love”, obra-prima de Jean Honoré Fragonard; pinturas de Johannes Vermeer, incluindo “Mistress and Mais”;  pinturas de Jacob van Ruisdael, incluindo “Quay at Amsterdam”; pinturas de Rembrandt, El Greco, Renoir, J. M. W. Turner, Goya, Diego Velázquez, François Boucher; e “St. John the Evangelist”, de Piero della Francesca. A coleção completa pode ser vista neste link.

BIBLIOTECA

Além das obras de arte, ao lado da mansão há uma biblioteca que foi inaugurada em 1920. Ela abriga coleções que enfocam a arte da tradição ocidental do século IV até meados do século XX, e incluem principalmente informações sobre pinturas, desenhos, esculturas, gravuras e manuscritos iluminados.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO É A VISITA A FRICK COLLECTION

O Frick Collection fica em uma localização privilegiada, ao lado do Central Park e de diversos museus bacanas como o MET (Metropolitan Museum), Neue Gallery, Solomon R. Guggenheim e Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum. Por isso, é bem fácil incluí-lo no roteiro. Antes mesmo de comprar o ticket, é preciso passar por uma vistoria de bolsas. Ali eu fui informada de que é proibido entrar com garrafinha de água (eles têm receio de que algum maluco jogue líquidos nas pinturas). Deixei todos os meus objetos pessoais no guarda-volumes (inclusive a água) e fui comprar o meu ticket. Gostei muito de ter recebido um mapa com a disposição dos cômodos da casa.

Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC
Mapa das galerias da Frick Collection. Figura: reprodução do panfleto entregue na bilheteria

Tudo pode ser acompanhado através de um audio guide que vai explicando detalhes das obras de cada uma das galerias. Uma instrução é que o único lugar da casa onde é permitido tirar fotos é no átrio central (Garden Court) onde há um belo espelho d’água e obras de arte. Em cada uma das salas há um segurança para garantir que ninguém vai “esquecer” de que é proibido tirar fotos das obras de arte.

Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC
Átrio central onde é permitido tirar fotos
Detalhe de uma das estátuas de bronze do jardim da Frick Collection
Detalhe de uma das estátuas de bronze do jardim da Frick Collection

As salas são belíssimas, repletas de detalhes, papéis de parede impressionante, móveis e tapeçarias. Uma das salas que mais impressiona é a enorme “West Gallery”, repleta de pinturas de mestres consagrados. Uma das salas (Music Room) exibe um video histórico sobre o local.

Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC
Living Hall, uma das belas salas da mansão. Foto: site oficial

COMO CHEGAR À FRICK COLLECTION

A Frick Collection fica localiza a leste do Central Park. Para chegar de transporte público você pode usar metrô ou ônibus:

  • Metrô: Linha 6 na estação da 68th St ou Linha Q na estação da 72nd St
  • Ônibus: Linhas M1, M2, M3, M4 e M72

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Frick Collection

  • Endereço: 1 E 70th St, New York, NY 10021, EUA
  • Horários: de terça a sábado de 10h às 18h / domingo de 11h às 17h
  • Entrada: US$ 22 / pague quanto quiser toda quarta-feira de 14h às 18h / gratuito de 18h às 21h na primeira sexta-feira de cada mês

Guarde esta dica no Pinterest!

Frick Collection: linda mansão com coleção de arte em NYC - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui