Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead

2
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead

Confira essa dica de passeio à Fenton House, localizada no bairro de Hampstead, ao oeste de Londres. Trata-se de uma bela residência do século XVII, que possui um lindo jardim e muita história para contar!

A FENTON HOUSE

A Fenton House é uma joia escondida em Londres, um lugar charmoso e com um ambiente super agradável. Trata-se de uma mansão, construída no século XVII, com um belo jardim murado com rosas, um pomar e uma horta. No passado, ela era conhecida como Ostend House, sugerindo que seu primeiro proprietário teria sido um comerciante da cidade com conexões comerciais flamengas. A casa possui dois andares e um sótão e foi construída a partir de um tijolo marrom profundo, com friccionado nas janelas de tijolos vermelhos.

Área dos jardins da Fenton House
Área dos jardins
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Vista aérea da área dos jardins

A entrada original da casa ficava na frente sul, onde uma porta central é emoldurada por pilastras dóricas carregando um frontão. No início do século XIX, a entrada foi transferida para a frente leste, quando James Fenton instalou uma colunata entre duas alas salientes.

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Portão imponente decora a antiga entrada

Em 1936, Lady Binning comprou a casa e a decorou com uma coleção incrível de arte decorativa, porcelana, mobiliário georgiano e bordados do século XVII, com cenas e imagens bíblicas. Além disso, o interior abriga uma coleção de instrumentos musicais, e coleções de pinturas e desenhos pós-impressionistas. Em 1952, com a morte de Lady Binning, a National Trust herdou a residência e passou a administrar a propriedade, abrindo-a ao público para visitação.

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Fotografia de Lady Binning em exposição na casa

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO É A VISITA À FENTON HOUSE

Visitar a Fenton House é a certeza de ter um passeio delicioso por uma área menos agitada de Londres. A mansão é o edifício mais antigo da região de Hampstead, construído por volta de 1686. Embora haja um portão na esquina, a entrada para visitar fica na rua lateral, seguindo à direita de quem sai da estação de metrô Hampstead. O que você não pode deixar de conferir na Fenton House.

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Entrada para visitar a mansão

MANSÃO

A decoração dos cômodos da Fenton House surpreendem pelo requinte e bom gosto. Há muitas obras decorativas e a coleção de porcelanas espalhadas pelas salas e quartos é lindíssima. Um dos objetos mais impressionantes ainda na Fenton House é uma caixa de joias magnificamente decorada. No entanto, nem toda a coleção acumulada por Lady Binning ao longo dos anos está em exposição na Fenton House, já que há vários objetos que podem ser vistos no Victoria & Albert Museum, um museu incrível de arte decorativa no centro de Londres (Leia mais: V&A – Victoria and Albert Museum em Londres).

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Uma das salas da mansão
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Escadaria leva para o andar superior
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Tapeçaria decora a cabeceira da cama

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

> INSTRUMENTOS MUSICAIS

Uma das coisas que me impressionou foram os instrumentos musicais dispostos em diversos cômodos do piso superior da casa. Há uma coleção de instrumentos de teclado do ex-militar Benton Fletcher. A coleção inclui peças originalmente feitas por Burkart Shudi e John Broadwood, famosos fabricantes desses instrumentos. Uma curiosidade é que músicos internacionais tocam obras clássicas nesses instrumentos todas às quartas-feiras a partir de 14h30. Essa foi uma das exigências de Fletcher ao dos-los para exibição na Fenton House.

> COLEÇÃO DE PORCELANAS

É impossível não se render aos encantos da colorida coleção de cerâmica, incluindo vários exemplares de porcelana chinesa, inglesa e alemã. George Salting, tio de Lady Binning (de quem ela herdou a mansão), era um colecionador ávido e obsessivo, que nunca se casou e dedicou todo seu tempo e dinheiro a seus objetivos.

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Porcelanas estão por toda a parte e decoram até os quartos
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
As coleções de porcelana são belíssimas
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Charmosa sala também exibe coleções de porcelana
> VISTA DE LONDRES

Não deixe de conferir a vista de Londres a partir de uma varanda que é acessível através de um dos quartos da área superior da Fenton House. Com tempo aberto, a vista da cidade é incrível e é possível admirar os arranha-céus da City of London, o centro histórico e financeiro da cidade.

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Vista do centro de Londres

ÁREA EXTERNA: JARDIM MURADO, POMAR E HORTA

Depois que visitar todos os andares e cômodos da casa abertos ao público, conheça a área externa. Você vai se encantar com os jardins, pomar e horta, construídos no século XVII.

  • JARDIM MURADO: Iniciado há mais de 3 séculos atrás, ao lado da casa fica um lindo jardim com um belo gramado. Ele é formado por terraços e possui uma grande coleção de rosas e flores coloridas que ficam ainda mais belas durante a primavera. Ele também abriga exuberante folhagem de perenes herbáceas (uma planta que cresce debaixo do solo a cada ano).
  • POMAR E HORTA: Em um ambiente extremamente agradável fica o delicioso pomar da Fenton House. Ele possui de mais de 300 anos de existência e conta com 32 variedades diferentes de maçãs e pêras. Todos os anos, no mês de setembro, é celebrado o Dia da Maçã. Neste dia, os visitantes têm a oportunidade de saborear algumas das raras e deliciosas maçãs, junto com outras guloseimas como o mel de flor de maçã.
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Maçãs vermelhinhas nas macieiras
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Pêras e muitas plantas
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Área interna da estufa de plantas
Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
Uma grande variedade de hortaliças, legumes e até mesmo abóboras

COMO CHEGAR A FENTON HOUSE

É bem fácil chegar do centro de Londres até a Fenton House. Desça na estação de metrô Hampstead localizada na Northern Line (preta). Saia do metrô e siga à direita a pé por uma ladeira até chegar à casa.

CONHEÇA TAMBÉM: ATRAÇÕES EM HAMPSTEAD

Aproveite sua visita à Fenton House para passar um dia agradável descobrindo diversas atrações no bucólico bairro de Hampstead. Esta é uma região bem tranquila e residencial de Londres. No post Londres: Conheça o pouco explorado bairro de Hampstead você vai encontrar todas as informações detalhadas sobre alguns dos lugares para visitar, como por exemplo:

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead
O famoso divã de Freud com o tapete e almofadas originais no Museu Freud em Londres

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Fenton House

  • Endereço: Hampstead Grove, Hampstead, London NW3 6SP, UK
  • Horários: de março a outubro de quarta a domingo de 11h às 17h / fechada entre novembro e fevereiro e às segundas e terças-feiras
  • Entrada: £8

Guarde esta dica no Pinterest!

Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead - Viajonários


Veja mais lugares bacanas e pouco conhecidos em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui