Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália

0
Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália

Aproveite sua viagem a Sydney para dar uma esticadinha até o Featherdale Wildlife Park, um parque de vida selvagem em que é possível entrar em contato com animas típicos da fauna australiana. Confira como conhecer o local e o que encontrar por lá.

O FEATHERDALE WILDLIFE PARK

O Featherdale Wildlife Park (Parque de Vida Selvagem Featherdale) foi fundado em 1953 em uma área de 7 acres que evolui de uma fazenda de aves para um importante parque de vida selvagem na Austrália, ressaltando a beleza da vida selvagem australiana. Em 1975, o parque foi ameaçado, uma vez que queria desapropriar a região para a construção de moradias. No entanto, a população se mobilizou com abaixo-assinados que falavam da importância do Featherdale Wildlife Park para as crianças das escolas próximas. O governo federal suspendeu a decisão e o parque foi salvo.

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Featherdale Wildlife Park

O parque assume um compromisso com a educação ambiental e animal. O Featherdale conta com um Programa de Educação da Vida Silvestre que procura ensinar a comunidade sobre a importância desses animais. Além de animais típicos da fauna australiana, o parque também abriga um anfiteatro ao ar livre com capacidade para até 90 pessoas onde são desenvolvidas atividades com estudantes.

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Acariciando um marsupial no Featherdale

Atualmente, o Featherdale é considerado uma das melhores atrações turísticas da Austrália e desempenhou um papel importante no crescimento do turismo não só na zona metropolitana de Sydney, mas como no estado de New South Wales, onde se encontra o parque. O Featherdale Wildlife Park desempenha um papel vital em muitos esforços de conservação em todo o país. Fornecendo acesso para o estudo de espécies-chave por universidades e outras instituições zoológicas, o parque faz uma valiosa contribuição para os muitos desafios enfrentados pela vida selvagem.

CURIOSIDADE: VISITANTES ILUSTRES

O Featherdale Wildlife Park já recebeu muitas visitas ilustres, incluindo os atores Leonardo DiCaprio, Will Smith, Matt Damon, Robert De Niro, a cantora Gwen Stefani e o vocalista da banda Foo Fighters, Dave Grohl.

COMO É A VISITA AO FEATHERDALE PARK

Para visitar o Featherdale Wildlife Park, recomenda-se que você separe cerca de 2 horas do seu dia. O parque abriga uma grande coleção de animais australianos como marsupiais (coala, canguru, wallaby, wallaru e diabo-da-tasmânia) além de aves, répteis e mamíferos típicos da fauna australiana, como a equidna.

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Entrada para a bilheteria do parque
Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Bem-vindo ao Featherdale Wildlife Park

Aproveite para ir conhecendo cada uma das áreas do parque com os mais diferentes animais da fauna australiana. Alguns deles foram pura novidade para a gente porque não sabíamos sequer de suas existências. Foi uma experiência bacana para conhecer um pouco mais de perto sobre essa riqueza natural tão diferente e tão rica. Confira os principais destaques.

> MARSUPIAIS: CANGURU, WALLARU E WALLABY

Logo de cara, a supresa: pequenos wallabies (marsupiais que parecem cangurus, mas menores) andando livremente pelo local! É possível chegar bem pertinho deles, tirar fotos e alimentá-los (a ração pode ser comprada no próprio parque). Há diversas espécies de canguru, wallaby e wallaru espalhados pelo parque, desde os pequeninos até os grandes, que ficam saltitando de um lado para outro. Difícil é fazer uma seleção pequena de fotos, porque todos são tão graciosos e amistosos! Os pequenos parecem ratinhos super simpáticos! Abaixo, fizemos uma seleção com muitas fotos!

Este slideshow necessita de JavaScript.

> MARSUPAIS: COALAS

Coalas são animais tão fofos que dá vontade de levar para casa. Infelizmente, estes marsupiais estão correndo risco de extinção desde a época que a Austrália foi colonizada pelos ingleses e criou-se o hábito de matá-los para usar a sua pele. Atualmente, eles sofrem risco devido a queimadas e predadores. Por isso, esta área do Featherdale é tão importante na manutenção dessa espécie animal tão querida. Há experiências especiais com coalas mediante pagamento de uma taxa adicional (confira no final do post).

> RÉPTEIS

Os répteis estão em menor número no Featherdale, mas também estão presentes no parque. Além de cobras e lagartos que ficam em um ambiente isolado, o grande destaque é um enorme crocodilo que fica em um tanque isolado no meio do parque. Os crocodilos são espécies muito típicas da fauna australiana.

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Tanque com um enorme crocodilo no parque

> AVES 

Outros destaques do parque ficam por conta de uma grande variedade de aves. As menores e voadoras ficam presas em gaiolas enquanto as maiores ficam em tanques planejados ou áreas secas. Há aves muito bonitas, coloridas, de bicos finos de compridos, e muita beleza.

> MAMÍFEROS

Na área dos mamíferos, prepare-se para ver criaturas muito diferentes das convencionais. Entre elas destacamos, a équidna, um mamífero típico da Austrália, que possui um bico bem fino e lembra muito um porco-espinho. No entanto, ela também tem semelhanças com o tamanduá, uma vez que não possui dentes, mas sim uma língua comprida e pegajosa que auxilia a apanhar formigas e cupins. Outro destaque é a raposa-voadora, um animal que pertence à mesma família dos morcegos, mas são como frutos e néctar das flores.

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Raposas-voadoras
Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Équidna

EXPERIÊNCIAS ESPECIAIS DO FEATHERDALE

Além da visita típica pelo Featherdale, é possível ter experiências personalizadas com alguns dos animais. Veja mais informações a seguir:

  • ENCONTRO PESSOAL COM O DINGO: Dingo é canino que é um ícone da Austrália e lembra um cachorro do mato. Os encontros podem ser realizados diariamente às 15h30 com o pagamento de AU$ 25 adicionais. O valor inclui um pacote de fotos de lembrança.
Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Dingo é um dos animais típicos da Austrália
  • ENCONTRO PESSOAL COM O CROCODILO: Nesta experiência é possível ver de perto um bebê crocodilo. Os encontros são realizados diariamente às 11h30 ao custo de AU$ 25 adicionais, que também inclui um pacato de fotos.
  • ENCONTRO PESSOAL COM O COALA: Uma das criaturas mais dóceis e fofas do mundo é o coala! É possível ter uma experiência pessoal com esse bichinho peludo a partir de AU$ 25. O preço também inclui um pacote de fotos. Uma parte do valor  é destinado ao fundo de proteção dos coalas do Featherdale. Embora seja possível tirar fotos pertinho de um coala, não é permitido carregá-lo. Há uma lei do estado de New South Wales que proíbe segurar um coala sem ter uma credencial apropriada.
Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália
Um simpático coala
  • ENCONTRO PRIVADO COM UM MAMÍFERO OU RÉPTIL: Encontros com répteis são realizadas diariamente às 12h30 e com mamíferos diariamente às 10h, 10h30, 14h30 e 15h. A duração é de 30 minutos e os preços são a partir de AU$ 70 para 4 pessoas.

ONDE COMER NO PARQUE

No parque também abriga o Billabong Café, uma lanchonete que disponibiliza opções de pratos quentes, sanduíches, sorvetes, café/chá e bebidas geladas. Há combos para famílias com preços a partir de AU$ 8.50. No entanto, caso você queria fazer um piquenique, há áreas no Featherdale Wildlife Park destinadas para esse fim. O local também conta com churrasqueiras elétricas que podem ser utilizadas inserindo moedinhas de dólares australianos. Vale lembrar que o consumo de bebidas alcóolicas é proibido nas dependências do parque.

LOJA DE PRESENTES DO FEATHERDALE

Terminado o passeio, aproveite para dar uma passada na loja de presentes do Featherdale e ver as fofuras dos animais em pelúcia. Há também camisetas e muitos outros artigos de presente.

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália

COMO CHEGAR AO FEATHERDALE PARK

Para chegar ao Featherdale Wildlife Park, você pode alugar um carro e partir do centro de Sydney até o local. Combine um passeio pelas incríveis Blue Mountains e curta as aventuras do Scenic World. Há também diversos tours e excursões bacanas que incluem o parque no roteiro (veja mais informações no final do post). Além disso, é possível também chegar até o parque de transporte público. Confira os horários neste link e o passo-a-passo logo abaixo:

  1. Pegue o trem na linha North Shore ou Western até a estação Blacktown.
  2. Quando chegar na estação, pegue o ônibus número 729 no ponto E, que fica fora da estação.
  3. O ônibus levará cerca de 10 minutos de viagem e você desembarcará do lado de fora dos portões do Featherdale Wildlife Park.

TOURS E EXCURSÕES AO FEATHERDALE PARK

Para quem quiser aproveitar o dia e combinar outras atividades junto com a visita ao Featherdale Wildlife Park, aqui estão algumas sugestões interessantes. Como tínhamos poucos dias na Austrália, optamos por fazer o seguinte tour “Excursão Montanhas Azuis e Featherdale c/ Cruzeiro 1 Dia“. Ela incluía um passeio incrível pelas Blue Mountains com as atrações do Scenic World, almoço incluso e, claro, o Featherdale Wildlife Park.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Featherdale Wildlife Park

  • Endereço: 217 Kildare Rd, Doonside NSW 2767, Austrália
  • Horários: diariamente de 8h às 17h | confira horários especiais de encontros com os animais neste link
  • Entrada: AU$32 adultos | AU$17 entre 3 e 15 anos | AU$21 idosos | valores especiais para famílias | compre os tickets online neste link
  • Especial: Pacote com entrada, foto do coala e alimentação animal – ticket online aqui
  • Dica: o parque disponibiliza wifi gratuito

Guarde esta dica no Pinterest!

Featherdale Wildlife: Parque de Cangurus e Coalas na Austrália - Viajonários | http://www.viajonarios.com.br/featherdale/ | #viajonarios #australia #Sydney #featherdale #wildlife #parque #park #vidaselvagem #canguru #coala #feahterdalewildlifepark #faunaaustraliana #animais #natureza


Leia mais sobre a Austrália:

SYDNEY & ARREDORES
GRANDE BARREIRA DE CORAIS & ARREDORES
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui