Recomendamos! Exposição Star Wars em Londres

0

Essa dia é para quem, como nós, curte muito a saga Star Wars! Desde o final de 2016, está rolando a Exposição Star Wars em Londres. Nós fomos conferir no final de dezembro e fomos surpreendidos. Ela está muito bacana e, por isso, quem estiver com viagem marcada para a cidade, vale a pena tentar incluir no roteiro. Confira o que encontrar por lá!

EXPOSIÇÃO STAR WARS EM LONDRES

Nós já tínhamos ido a uma exposição Star Wars em São Paulo na época que ainda morávamos no Brasil e ficamos um pouco decepcionados pelo acervo bastante restrito. Dando uma nova chance a este tipo de evento, resolvemos comprar os tickets para ir à exposição de Londres, chamada Star Wars Identities – The Exhibition.

Exposição bem bacana que está rolando em Londres

Os ingressos foram comprados antecipadamente pela internet e você precisa escolher o horário que pretende ir. Não é nada escrito em pedra, chegando antes ou depois, o pessoal deixa entrar sem problema, contanto que você esteja lá no dia certo. Bem, a Ana acabou passando mal depois do almoço e tivemos que ir embora. Entramos em contato com a organização e nos deixaram visitar o local em uma outra data, colocando nossos nomes na guest list. Valeu, pessoal, vocês foram muito bacanas! Vamos, sem mais delongas, falar sobre a exposição.

Cartaz com Mestre Yoda e um Clone

A exposição está ocorrendo no The O2, um complexo com uma grande arena que recebe shows (fomos ao show do Red Hot Chili Peppers no início de dezembro de 2016), espetáculos de dança e outros, além de possuir uma área bem bacana com bares e restaurantes. Chegando lá em frente ao local, basta seguir à direita, contornando a área da arena e, prontinho, chega-se à entrada da exposição. Mostre os tickets para que confiram o código de barras, suba as escadas rolantes e você vai chegar a uma recepção. Lá, pegue um fone de ouvido e uma pulseirinha band (importante para interagir durante o passeio).

Chegando ao The O2
Entrada do The O2, siga à direita para chegar à exposição

O QUE ENCONTRAR NA EXPOSIÇÃO

O fone de ouvido que você pega antes de começar o passeios é mais do que um simples fone. Toda vez que tiver uma marcação na exposição com uma figura de uma orelha, basta você direcionar a bateria do fone para o local para escutar o audio dos videos que são apresentados por lá. Há muita coisa bacana para ver.  A linha principal seguida é mostrar as diferenças e contradições entre Anakin Skywalker, que foi atraído pelo lado negro da força e veio a se tornar Darth Vader, e seu filho Luke Skywalker, que desafiou o pai e seguiu como o último jedi.

Clones
Robôs utilizados na saga
Jawa

Quem é fã da série vai adorar ver a coleção de figurinos, maquetes, artefatos usados durante as filmagens da série, informações detalhadas sobre personagens importantes. Em diversos trechos, são mostrados videos com cenas dos filmes. O famoso figurino da princesa Leia, a aeronave Millennium Falcon de Han Solo, o boneco do Mestre Yoda, rascunhos do processo de criação dos personagens, Chewbacca, os clones, os robôs R2D2, C2P0 e BB8 também marcam presença.

Objetos utilizados nas cenas do Episódio VI
O Jedi mais sábio de todos: Yoda!
Millennium Falcon
Traje que o Luke Skywalker usou como piloto
Personagens queridos como Chewbacca, Han Solo e rainha Lea com informações nos totens interativos
Figurinos da Rainha Padmé Amidala também marcam presença

Uma das salas de maior sucesso é a que estão figurinos de jedis, do Lorde Sith, do Imperador e, claro, do vilão mais adorado de todos os tempos: Darth Vader! Informações interessantes para saber um pouco mais sobre a história dos personagem constam na exibição.

A sala mais esperada da exposição
Informações sobre Darth Vader

Ao longo da exposição é pedido que você faça algumas escolhas. Você, na verdade, vai criar o seu avatar no universo Star Wars, ou seja, você será um personagem da série. Basta escolher as opções desejadas e encostar a pulseirinha para que a informação seja registrada. Ao final, você vai conhecer o seu personagem e pode até mesmo enviar uma cópia da sua criação por email! Muito interativo e bem bacana.

Escolha o seu personagem!
Olha só o nosso resultado final da gente como personagens Star Wars! Diversão garantida!

A exposição é bem bacana e rica de história, contando com a presença dos principais personagens. Terminado passeio, você pode ainda adquirir diversos produtos Star War na lojinha local. São camisetas, canecas e muitos acessórios para quem é apaixonado pela saga! Vale lembrar que todas as informações estão escritas em dois idiomas: inglês e francês.

Muitas camisetas e acessórios à venda
Canecas e um pouco de tudo referente à saga

COMO CHEGAR

A forma mais fácil de chegar ao The O2 é através da estação de metrô North Greenwich. Ela é atendida pela Jubilee Line (cinza). Dali também saem/chegam o Emirates Air Line Cable Car, o teleférico que liga as duas margens do Rio Tâmisa.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Star Wars Identities – The Exhibition

  • Endereço: Peninsula Square, London SE10 0DX
  • Horários: de 18 de novembro de 2016 a 3 de setembro de 2017 – diariamente de 10h até 19h30 (última entrada às 18h) – ingressos são vendidos com intervalos de 15 minutos
  • Entrada: a partir de £20


Leia mais sobre atrações próximas ao local:

Leia mais sobre exposições sobre cinema:

Deixe seu comentário