EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse

0

Está viajando pelos Estados Unidos e bateu uma vontade de saborear um steak caprichado? Conheça a rede de Restaurantes Texas Roadhouse e acabe com a sua vontade de comer carne em uma refeição generosa!

EUA: REDE DE RESTAURANTES TEXAS ROADHOUSE

Fundada em 1993, a rede de restaurantes Texas Roadhouse é especializada em pratos com carnes. O restaurante serve pratos da culinária americana, incluindo carnes, costelas, frango e frutos do mar. Suas carnes são cortadas à mão (com exceção dos bifes de bisteca, T-bone em inglês, que são cortados fora do local e embalados a vácuo) e nunca são congelados. Há aperitivos também e quando vimos uma cebola do estilo Outback passando por nós até deu uma vontade de pedir uma igual!

Fachada do restaurante na cidade em Fairfield, na Califórnia
Fachada do restaurante na cidade em Fairfield, na Califórnia

Apesar do nome, a sede da empresa fica localizada em Louisville, no estado americano do Kentucky, e possui em torno de 450 restaurantes em operação em 49 estados americanos (apenas não há restaurante da rede no Hawaii), e países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Taiwan. O restaurante tem como marcas registradas a decoração toda em madeira no estilo “velho oeste” e um balde de metal lotado de amendoins em todas as mesas.

Área interna de um dos restaurantes. Foto: divulgação
Área interna de um dos restaurantes. Foto: divulgação
Mesas e ambiente interno todo de madeira. Foto: divulgação
Mesas e ambiente interno todo de madeira. Foto: divulgação

Aproveitamos nossa visita à fábrica da Budweiser em Fairfield, a 1 hora de San Francisco, para conhecer um dos restaurantes da rede. E nossa experiência foi excelente! Logo que chegamos demos de cara com uma geladeira enorme (tipo essas de açougue) com steaks gigantescos! Se você quiser, pode escolher o seu bife e eles preparam na hora!

Escolha seu steak para ser preparado na hora
Escolha seu steak para ser preparado na hora

Resolvemos nos comportar e pegar um prato do cardápio. O menu é muito variado e permite várias combinações. Na maior parte dos casos, você tem direito de escolher dois acompanhamentos com a carne ou com os combos. Os pratos podem ser escolhidos de acordo com o peso do bife (no cardápio está em onças e não em gramas). Para ajudar, segue uma conversão rápida:

  • 6 oz ∼ 170 gramas
  • 8 oz ∼ 227 gramas
  • 10 oz ∼ 283 gramas
  • 12 oz ∼ 340 gramas
  • 16 oz ∼ 453 gramas
  • 20 oz ∼ 567 gramas
  • 36 oz ∼ 1 quilo

Começamos é, claro, aproveitando para comer o amendoim que estava sobre a nossa mesa. A garçonete muito simpática nos atendeu e trouxe uma cesta com pãezinhos quentes e manteiga temperada.

Pãezinhos e o tradicional balde de amendoins
Pãezinhos e o tradicional balde de amendoins

A Ana pediu um combo maravilhoso com um steak de 8 oz combinado com camarão grelhado. Como acompanhamento, uma salada caesar e purê de batatas. O Paulo pediu steak acebolado de 12 oz com purê de batas e legumes cozidos.

salada-texas-roadhouse
Salada Caesar para começar
combo-texas-roadhouse
O prato caprichado de steak, camarões, torradinhas e purê de batata
prato-texas-roadhouse
Steak acebolado acompanhado por purê de batatas e legumes

Dica: na hora de pedir o ponto da carne, use os termos em seguida (em ordem de mais mal passado para mais bem passado): rare, medium rare, medium, medium well e well done.

Os pratos são muito caprichados e nós comemos muito! A carne é muito macia, suculenta e de primeira. O Texas Roadhouse é um daqueles lugares que você pode ir com muita fome e está garantido que sairá de barriga bem cheia! Mesmo se sobrar, eles oferecem uma embalagem para você levar para viagem o restante. Dá para imaginar que não tivemos nenhuma condição de pedir sobremesa, não é mesmo?

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Texas Roadhouse


Veja mais posts sobre Gastronomia:

Deixe seu comentário