EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse

2
EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse

Está viajando pelos Estados Unidos e bateu uma vontade de saborear um steak caprichado? Conheça a rede de Restaurantes Texas Roadhouse e acabe com a sua vontade de comer carne em uma refeição generosa!

EUA: REDE DE RESTAURANTES TEXAS ROADHOUSE

Fundada em 1993, a rede de restaurantes Texas Roadhouse é especializada em pratos com carnes. O restaurante serve pratos da culinária americana, incluindo carnes, costelas, frango e frutos do mar. Suas carnes são cortadas à mão (com exceção dos bifes de bisteca, T-bone em inglês, que são cortados fora do local e embalados a vácuo) e nunca são congelados. Há aperitivos também e quando vimos uma cebola do estilo Outback passando por nós até deu uma vontade de pedir uma igual!

EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Fachada do restaurante na cidade em Fairfield, na Califórnia

Apesar do nome, a sede da empresa fica localizada em Louisville, no estado americano do Kentucky, e possui em torno de 450 restaurantes em operação em 49 estados americanos (apenas não há restaurante da rede no Hawaii), e países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Taiwan. O restaurante tem como marcas registradas a decoração toda em madeira no estilo “velho oeste” e um balde de metal lotado de amendoins em todas as mesas.

EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Área interna de um dos restaurantes. Foto: divulgação
EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Mesas e ambiente interno todo de madeira. Foto: divulgação

Aproveitamos nossa visita à fábrica da Budweiser em Fairfield, a 1 hora de San Francisco, para conhecer um dos restaurantes da rede. E nossa experiência foi excelente! Logo que chegamos demos de cara com uma geladeira enorme (tipo essas de açougue) com steaks gigantescos! Se você quiser, pode escolher o seu bife e eles preparam na hora!

EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Escolha seu steak para ser preparado na hora

Resolvemos nos comportar e pegar um prato do cardápio. O menu é muito variado e permite várias combinações. Na maior parte dos casos, você tem direito de escolher dois acompanhamentos com a carne ou com os combos. Os pratos podem ser escolhidos de acordo com o peso do bife (no cardápio está em onças e não em gramas). Para ajudar, segue uma conversão rápida:

  • 6 oz ∼ 170 gramas
  • 8 oz ∼ 227 gramas
  • 10 oz ∼ 283 gramas
  • 12 oz ∼ 340 gramas
  • 16 oz ∼ 453 gramas
  • 20 oz ∼ 567 gramas
  • 36 oz ∼ 1 quilo

Começamos é, claro, aproveitando para comer o amendoim que estava sobre a nossa mesa. A garçonete muito simpática nos atendeu e trouxe uma cesta com pãezinhos quentes e manteiga temperada.

EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Pãezinhos e o tradicional balde de amendoins

A Ana pediu um combo maravilhoso com um steak de 8 oz combinado com camarão grelhado. Como acompanhamento, uma salada caesar e purê de batatas. O Paulo pediu steak acebolado de 12 oz com purê de batas e legumes cozidos.

EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Salada Caesar para começar
EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
O prato caprichado de steak, camarões, torradinhas e purê de batata
EUA: Rede de Restaurantes Texas Roadhouse
Steak acebolado acompanhado por purê de batatas e legumes

Dica: na hora de pedir o ponto da carne, use os termos em seguida (em ordem de mais mal passado para mais bem passado): rare, medium rare, medium, medium well e well done.

Os pratos são muito caprichados e nós comemos muito! A carne é muito macia, suculenta e de primeira. O Texas Roadhouse é um daqueles lugares que você pode ir com muita fome e está garantido que sairá de barriga bem cheia! Mesmo se sobrar, eles oferecem uma embalagem para você levar para viagem o restante. Dá para imaginar que não tivemos nenhuma condição de pedir sobremesa, não é mesmo?

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Texas Roadhouse


Veja mais posts sobre Gastronomia:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui