EUA: Piatti – restaurante italiano dog friendly

Quem já nos acompanha há um tempinho pode ter visto que uma vez comentamos todo mês ficamos cuidando de um cachorrinho fofo da raça golden retriever de um amigo nosso que viaja muito a trabalho. E não é que justamente no dia em que celebramos nossos 8 anos de casamento, o nosso querido Max estava conosco? Não poderíamos perder a chance de celebrar a data, mas, ao mesmo tempo, tínhamos que encontrar um lugar em que o Max pudesse nos acompanhar também. Foi assim que tivemos nossa experiência gastronômica no Piatti, um restaurante italiano dog friendly, com várias unidades pelos Estados Unidos, principalmente na Califórnia.

EUA: PIATTI – RESTAURANTE ITALIANO DOG FRIENDLY

Quando fizemos nossa reserva no Piatti pelo OpenTable (veja todos os detalhes de como reservar restaurantes pela internet neste post), nem imaginávamos que renderia um post bem bacana sobre esse restaurante italiano dog friendly. Nós cuidamos do Max desde que ele tem 3 meses e, agora com quase 1 ano, ele ainda é um filhotão animado e muito curioso. Nosso aniversário de casamento caiu em uma terça-feira e nós combinamos de sair para jantar. Queríamos algo que fosse perto de nossa casa em Santa Clara, no Vale do Silício (para podermos beber e voltar a pé para casa), e que aceitasse receber nosso melhor amigo de quatro patas, que estava sob nossos cuidados.

Prazer, Max!
Prazer, Max!

Quando chegamos, a área externa do restaurante estava bem cheia porque eles fazem um menu e preços especiais durante o Happy Hour. A Ana ficou com o Max do lado de fora, enquanto o Paulo entrou para falar que tínhamos reserva e precisávamos de uma mesa no pátio externo, em frente ao restaurante. Fomos extremamente bem recebidos pelos funcionários que providenciaram uma mesa gostosa, ao lado de uma lareira, e ofereceram uma vasilha com água fresquinha para o nosso amigo peludo, que se comportou muito bem diga-se de passagem.

A fofurice em forma de cachorro
A fofurice em forma de cachorro

Aliás, não somos só nós que achamos o Max lindo de viver! Ele conseguiu chamar atenção de TODOS no local. E quem tem ou conhece bem um golden retriever deve saber como eles são sociáveis e amam interagir com as pessoas. O Max chamou tanta atenção que uma família que estava com os filhos nos pediu para tirar uma foto com ele! Quando foram embora, o garçom veio até nós e disse: “Esse cachorro ficou famoso. Vocês sabem quem era aquele homem?”. E nós com cara de ponto de interrogação dissemos que não. O garçom, então, completou, para nosso espanto: “É o técnico do San Francisco 49ers!”. Para quem não está familiarizado com esportes (veja detalhes no post Guia de Esportes na Califórnia), San Francisco 49ers é famoso time de futebol americano que já ganhou 3 Super Bowls e cujo estádio, o Levi’s Stadium, sediou o Super Bowl 2016, a edição 50!

Pátio na área externa do restaurante. Foto: site oficial Piatti
Pátio na área externa do restaurante. Foto: site oficial Piatti

Além do tratamento VIP que deram ao Max, nosso jantar foi super agradável. Para começar, pedimos um vinho italiano delicioso de Montepulciano, acompanhado de uma entradinha com pão de alho, azeitonas, presunto parma e pera temperada. Mesmo que você não peça entradinha, o restaurante disponibiliza uma cesta de pães quentinhos com azeite e vinagre balsâmico, que colaborou para amenizar a nossa fome que estava monstruosa!

pao-piatti
Pãozinho com azeite e vinagre balsâmico
entrada-piatti
Entradinha com pão de alho, presunto parma e azeitona

Em seguida, vieram os pratos principais. A Ana pediu um ravioli de ricota com espinafre ao molho de limão siciliano e o Paulo pediu orecchiette, um macarrão em forma de pequenas conchas ao molho de tomates cerejas, espinafre e queijo pecorino. Além das massas, o restaurante também disponibiliza pizzas e pratos com carne, aves (frango ou pato) e peixes.

ravioli-piatti
Ravioli de ricota com espinafre e molho branco com limão siciliano
massa-piatti
Orecchiette com tomate, espinafre e queijo pecorino

E para fechar a nossa agradável noite com chave de ouro, pedimos um bolo de chocolate acompanhado de sorvete de creme e salpicado com pistaches que estava muito saboroso.

Bolo de chocolate com sorvete de creme e pistaches
Bolo de chocolate com sorvete de creme e pistaches

A experiência foi muito bacana para nós, que estávamos celebrando nossos 8 anos de casados e para o Max que adora ver gente nova e ser mimado!

Ana e Max no pátio do Piatti, restaurante italiano dog friendly
Ana e Max no pátio do Piatti, restaurante italiano dog friendly

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Piatti Italian Restaurant & Bar

  • Endereços: 3905 Rivermark Plz, Santa Clara, CA 95054
  • Horários: de segunda a sexta de 11h às 21h30 / sábado e domingo de 17h às 21h
  • Cardápio: cada unidade possui seu cardápio, veja o da unidade de Santa Clara
  • Reservas: faça sua reserva através deste link
  • Outros endereços: confirme se a unidade que você pretende ir é dog friendly!
    • Califórnia:
      • Mill Valley (625 Redwood Highway, Mill Valley, CA 94941)
      • Danville (100 Sycamore Valley Road West, Danville, CA 94526)
      • Sacramento (571 Pavilions Lane, Sacramento, CA 95825)
      • La Jolla – San Diego (2182 Avenida De La Playa, La Jolla, Ca 92037)
    • Colorado:
      • Denver (190 St. Paul Street, Denver, CO 80206)
    • Washington:
      • Seattle (2695 NE Village Lane, Seattle, WA 98105)
    • Texas:
      • San Antonio: 2 unidades
        • 255 E. Basse Road, Suite 500, San Antonio, TX 78209
        • 17803 La Cantera Terrace, San Antonio, TX 78256

Veja mais dicas de gastronomia na nossa seção especial: