EUA: Melhores cidades para morar segundo os americanos

1
Capitólio do estado do Colorado, na capital Denver

Um dos posts mais lidos do blog é “As melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA“, que fez tanto sucesso que nos incentivou a procurar mais informações sobre o assunto. E quem prefere morar em cidades grandes? Em um estudo recente do site US News, foram listadas as melhores cidades para morar nos EUA. Vamos conferir quais as melhores cidades para morar segundo os americanos?

COMO FOI FEITO O ESTUDO

A US News considerou as 100 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos, considerando o critério de quantidade de habitantes. A análise consistiu em verificar:

  • local com bom valor de mercado (peso: 25%)
  • local em que as pessoas desejam morar (15%)
  • tem um mercado de trabalho forte (peso: 20%)
  • tem alta qualidade de vida (peso: 30%)
  • migração (pessoas chegando e saindo da cidade) (peso: 10%)

Segundo o site, a ponderação percentual para cada índice segue as respostas de uma pesquisa pública em que pessoas de todo o país votaram para o que acreditavam ser a coisa mais importante a considerar quando se pensa em mudar para uma outra cidade. Por isso, vale a pena lembrar que este estudo não está avaliando quais cidades são melhores para estrangeiros, mas sim avalia o que pessoas que já moram nos Estados Unidos preferem. Para quem quiser mais informações sobre a metodologia do estudo, vale a pena dar uma olhada neste link com a explicação mais detalhada do que foi feito para se chegar ao ranking.

EUA: AS MELHORES CIDADES PARA MORAR SEGUNDO OS AMERICANOS

Baseando-se nestes critérios, construiu-se um ranking com as 100 cidades. Dividimos com vocês este ranking com as 10 primeiras posições. O ranking completo você pode conferir no site US News.

10. San José (Califórnia)

Universidade Estadual de San Jose, no Vale do Silício

9. San Francisco (Califórnia)

A Ponte Golden Gate, cartão postal de San Francisco

8. Washington DC

Capitólio em Washington DC

7. Seattle (Washington)

Space Needle, o cartão postal de Seattle

6. Boise (Idaho)

Capitólio de Idaho em Boise
  • Descrição: Além de ser capital do estado de Idaho, Boise é sede de várias empresas importantes e o investimento em tecnologia e na indústria de alta tecnologia tornaram-se cada vez mais importante para a cidade. A cidade é considerada uma ótima opção para quem gosta de estar em contato com a natureza e quem valoriza atividades ao ar livre e tempo gasto entre os rios, montanhas, canyons, desertos e lagos.
  • População: 215 mil habitantes

5. Colorado Springs (Colorado)

Garden of Gods, um dos parques mais importantes em Colorado Springs
  • Descrição: Colorado Springs tem muitas características de uma área urbana moderna, como parques, ciclovias e espaços de áreas abertas. A economia Colorado Springs é impulsionada principalmente pelos militares, a indústria de alta tecnologia, e turismo.
  • População: 450 mil habitantes

4. Raleigh-Durham (Carolina do Norte)

Centro de Raleigh, na Carolina do Norte
  • Descrição: Esta, na verdade, não é uma cidade, mas sim uma região (conhecida como “O Triângulo”) que compreende as cidades de Raleigh, Durham e Chapel Hill, que abrigam as importantes universidades: a Universidade do Estado da Carolina do Norte, a Universidade de Duke e Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Esta área é conhecida por suas raízes de pesquisa e tecnologia, atraindo muitos jovens e é considerada amigável, diversa e educada.
  • População: a região toda abriga cerca de 2 milhões de habitantes

3. Fayetteville (Arkansas)

Área central da cidade de Fayetteville
  • Descrição: Fayetteville é a terceira maior cidade do estado americano de Arkansas, sendo o lar da Universidade do Arkansas, a maior do estado e que tem um papel cultural e empregatício crucial na região. O famoso varejista Walmart está baseado na cidade vizinha Bentonville e, por isso, Fayetteville tem muitos moradores que trabalham na empresa.
  • População: 81 mil

2. Austin (Texas)

Capitólio do estado do Texas, em Austin
  • Descrição: Austin é a capital do Texas, uma cidade vívida, recheada de estudantes universitários e, por concentrar um grande número de jovens, possui uma mentalidade mais moderna do que o resto do estado, abrigando várias empresas de tecnologia.
  • População: 800 mil habitantes

1. Denver (Colorado)

Capitólio do estado do Colorado, na capital Denver

Leia mais sobre os Estados Unidos:

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário