EUA: Melhores cidades para morar segundo os americanos

35
EUA: Melhores cidades para morar segundo os americanos
Seguros Promo

Um dos posts mais lidos do blog é “As melhores pequenas e médias cidades para morar nos EUA“, que fez tanto sucesso que nos incentivou a procurar mais informações sobre o assunto. E quem prefere morar em cidades grandes? Em um estudo recente do site US News, foram listadas as melhores cidades para morar nos EUA. Vamos conferir quais as melhores cidades para morar segundo os americanos?

COMO FOI FEITO O ESTUDO

A US News considerou as 100 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos, considerando o critério de quantidade de habitantes. A análise consistiu em verificar:

  • local com bom valor de mercado (peso: 25%)
  • local em que as pessoas desejam morar (15%)
  • tem um mercado de trabalho forte (peso: 20%)
  • tem alta qualidade de vida (peso: 30%)
  • migração (pessoas chegando e saindo da cidade) (peso: 10%)

Segundo o site, a ponderação percentual para cada índice segue as respostas de uma pesquisa pública em que pessoas de todo o país votaram para o que acreditavam ser a coisa mais importante a considerar quando se pensa em mudar para uma outra cidade. Por isso, vale a pena lembrar que este estudo não está avaliando quais cidades são melhores para estrangeiros, mas sim avalia o que pessoas que já moram nos Estados Unidos preferem. Para quem quiser mais informações sobre a metodologia do estudo, vale a pena dar uma olhada neste link com a explicação mais detalhada do que foi feito para se chegar ao ranking.

RESERVE AGORA seu hotel e economize mais de 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

EUA: AS MELHORES CIDADES PARA MORAR SEGUNDO OS AMERICANOS

Baseando-se nestes critérios, construiu-se um ranking com as 100 cidades. Dividimos com vocês este ranking com as 10 primeiras posições. O ranking completo você pode conferir no site US News.

10. Salt Lake City (Utah)

Capitólio do estado de Utah, em Salt Lake City
  • Descrição: Salt Lake City é a capital e a cidade mais populosa do estado de Utah. A cidade foi fundada em 1847 por um grupo de pioneiros mórmons liderados por seu profeta, Brigham Young. A cidade abriga a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A cidade construiu uma forte indústria do turismo ao ar livre, vinculada às estações de esqui que ficam na região. De uns anos para cá, tem atraído muitos investimentos e novas empresas de diversos setores.
  • População: 200 mil habitantes

9. Des Moines (Iowa)

O belíssimo edifício do capitolio de Des Moines, capital de Iowa
  • Descrição: Des Moines é a maior cidade e capital do estado americano de Iowa. A cidade é um importante centro para a indústria de seguros, além de serviços financeiros e empresariais. É nesta cidade em que ocorrem os primeiros eventos eleitorais dos Estados Unidos desde 1972. Nos últimos anos, a Microsoft, a Hewlett Packard e o Facebook construíram instalações de processamento de dados e logística na cidade.
  • População:  640 mil habitantes

8. Boston (Massachusetts)

O que fazer em Boston - Roteiro de 2 dias
Vista dos prédios no centro de Boston

7. Raleigh-Durham (Carolina do Norte)

Centro de Raleigh, na Carolina do Norte
  • Descrição: Esta, na verdade, não é uma cidade, mas sim uma região (conhecida como “O Triângulo”) que compreende as cidades de Raleigh, Durham e Chapel Hill, que abrigam as importantes universidades: a Universidade do Estado da Carolina do Norte, a Universidade de Duke e Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Esta área é conhecida por suas raízes de pesquisa e tecnologia, atraindo muitos jovens e é considerada amigável, diversa e educada.
  • População: a região toda abriga cerca de 2 milhões de habitantes

6. Seattle (Washington)

Space Needle, o cartão postal de Seattle

5. Fayetteville (Arkansas)

Área central da cidade de Fayetteville
  • Descrição: Fayetteville é a terceira maior cidade do estado americano de Arkansas, sendo o lar da Universidade do Arkansas, a maior do estado e que tem um papel cultural e empregatício crucial na região. O famoso varejista Walmart está baseado na cidade vizinha Bentonville e, por isso, Fayetteville tem muitos moradores que trabalham na empresa.
  • População: 81 mil

4. Washington DC

O que fazer em Washington DC - Roteiro de 3 ou 4 dias
Capitólio em Washington DC

3. San José (Califórnia)

Universidade Estadual de San Jose, no Vale do Silício

2. Denver (Colorado)

EUA: Melhores cidades para morar segundo os americanos
Capitólio do estado do Colorado, na capital Denver

1. Austin (Texas)

Capitólio do estado do Texas, em Austin
  • Descrição: Austin é a capital do Texas, uma cidade vívida, recheada de estudantes universitários e, por concentrar um grande número de jovens, possui uma mentalidade mais moderna do que o resto do estado, abrigando várias empresas de tecnologia.
  • População: 800 mil habitantes

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Guarde estas dicas no Pinterest!

Guarde estas dicas no Pinterest!

EUA: Melhores cidades para morar segundo os americanos - Viajonários


Leia mais sobre os Estados Unidos:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
   

35 COMENTÁRIOS

  1. Fala pessoal!
    Eu estava lendo alguns comentários e vi muitas pessoas colocando como “sonho” o projeto de morar nos EUA. Eu nunca fui para os EUA, mas viajei por vários países da Europa. Fui para Europa à turismo, mas com o intuito de olhar, pesquisar, ver como funcionam as coisas para posteriormente me mudar. As dicas que tenho para vocês são as seguintes: É obrigatório falar, pelo menos, o mínimo do idioma local. No caso dos EUA, o inglês. Sem inglês, você não vai conseguir se comunicar e isso vai te atrapalhar a conseguir trabalho, oportunidades, etc. Outra dica que dou é tenha paciência. Junte o máximo de dinheiro que seja necessário para você passar uns 3 meses tranquilo até que você consiga um trabalho. Levo essas dicas comigo como regra para imigrar para qualquer país do mundo. Quanto mais preparado você estiver, mais tranquila vai ser sua mudança de país.

  2. apesar da conurbação, prefiro new yoork ou boston em termos de cultura, vida centenaria e tbm cosmopolismo.

  3. Bom dia a todos!
    Pensem bem antes de ir para os EUA. O País é encantador, embora, só conheça Orlando, cidade que viajo várias vezes ao ano, para fins comerciais, porém, o suficiente para saber, que o País encantador, cobra um custo altíssimo para aqueles que desejam fixar residência aqui. Não importam o que vocês são no Brasil, aqui isso é irrelevante, a menos que consigam validar seus cursos aqui, e para este fim é necessário ter boa fluência no Inglês. Sem status aqui, serão absolutamente nada. E o que resta a fazer? Faxina, muito faxina e pesada, diga-se de passagem, pinturas, Baby Sitter, jardinagem, etc… O que falo não é experiência vivida, são relatos de pessoas que passamos a conhecer nessas indas e vindas. Existem aqueles que já se adaptaram e existem também aqueles que não suportam, a falta de status, e acabam retornando ao País de origem. O que posso dizer para aqueles que pretendem arriscar é: Venham preparados para matarem vários leões por dia, venham também com uma boa reserva em dinheiro, para prováveis contratempos, para até mesmo as coisas se ajustarem. Uma observação que julgo muito importante: Cuidado com os latino-americanos, sobretudo, os Brasileiros, aqui em Orlando tem aos montes, e vivem aplicando golpes em Brasileiros, que vêm para a terra do Tio Sam, achando ser o paraíso na terra. Mais uma vez, esses fatos narrados, são experiências de outras pessoas e não minha, como disse venho tão somente, assim como varios brasileiros para comprar e revender. Espero ter ajudado…

  4. Salt Lake City é uma cidade organizada, limpa, segura e maravilhosa.
    Meu destino anual é: Saratoga Springs – 40 minutos ao sul da capital.

  5. Eu qro saber como e q faço pra morar nos estados unidos, mas pelo q eu entendi tem q tira o passarporte aki no brasil dai tem q falar com uns americanos aki no brasil ai eles vao aprovar a entrada, e tbem qro saber como faço pra morar lar o resto da minha vida

    • Na entrevista que você fizer com os americanos, você deve explicar isso para eles, porque seu visto vai ser diferente, mais o problema é que… O passaporte tem que atualizar ele em cada Dez anos, então se tirar no Brasil, de dez em dez anos você vai ter que vir para atualizar, espero ter ajudado..

    • A melhor cidade para morar não é nos EUA e sim no Brasil e fica ao sul chama-se Viamão no RS .
      Fica à dica ,
      Abs a todos !!!

  6. Olá viajonarios… Sera que vcs poderiam me ajudar com o inglês e me darem algumas dicas?
    Por favor entre em contato se der

    • Olá Paulo Henrique,
      Retiramos o seu telefone do comentário por questões de privacidade. Agradecemos o seu contato, mas nós não oferecemos serviços de consultoria personalizada.
      Abraços

  7. Olá , tenho planos para futuramente ir morar em uma dessas cidades mostradas a cima, especialmente Seattle, é o meu maior desejo.Com isso, gostaria de saber , quanto é um apartamento ou se poderia me indicar um bom local para morar . Ficarei grata.

    • Olá, Maria!

      Nós nunca moramos em Seattle para poder indicar os melhores lugares para morar na cidade. Fizemos uma análise sobre o custo de vida em algumas cidades na Califórnia utilizando alguns sites que você pode usar como modelo para calcular o custo de vida em Seattle também. Veja o post Quanto custa morar na Califórnia e você conseguirá ter uma ideia dos principais custos, valores médios de imóveis, etc.
      Abraços

    • Em Seattle o aluguel é mais barato,porém em cidades como Belevuee , Medina, Redmond que ficam do outro lado do lake Washington são bem mais caras,lembrando que Medina mora o mega milionário chamado Wiliam Gates ou Bill Gates

    • Boa tarde Alberto,você pode me explicar como fez os processos para ficar lá legalmente,estou com planos para ir em 2020 já quero ir no início do ano.Preciso ter inglês?obg

      • Oi Mahara, eu não sou uma pessoa totalmente indicada para lhe responder, mas pelos comentários que eu li você tem que ser bem fluente em inglês porquê é o idioma deles e temos que nos adptar certo, e também caso for ir você deve ter uma boa reserva em dinheiro, caso tenha cursos tenta validar isso tudo para não perder valor la fora. Espero ter ajudo um pouco.

  8. Estou querendo passar um ano nos Estados Unidos para alfabetizar meus filhos em inglês e eu e meu marido fazermos mestrado! Gostaria de uma cidade pequena a médio porte e com custo de vida acessível, qual vocês me indicam? Estou pesquisando, mas tenho muitas dúvidas. Obrigada

    • Olá Evelyn!
      Que bacana esse plano de vocês!
      É bem difícil de dizer porque “custo de vida acessível” é muito relativo. Além disso, depende muito do curso que vocês estão pensando em fazer, que faculdade desejam, etc. Recomendamos que você leia o post Quanto custa morar na Califórnia, porque lá mostramos uma metodologia de cálculo de custo de vida para o estado, mas pode ser aplicado para qualquer lugar nos EUA.
      Abraços e boa sorte para vocês.

  9. Estou pesquisando e estudando bastante para ver gual cidade é a melhor pra morar pois pretendo ir embora pra lá

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui