DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC

5
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Seguros Promo

Confira um roteirinho completo para conhecer DUMBO, a região mais incrível do distrito do Brooklyn em Nova York. Atrações, restaurantes, hospedagem e muito mais!

O DISTRITO DO BROOKLYN E DUMBO

DUMBO (abreviação de Down Under the Manhattan Bridge Overpass) é um bairro no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova York. Ela engloba duas seções: uma localizada entre as pontes de Manhattan e Brooklyn, que conectam o Brooklyn a Manhattan do outro lado do East River, e outra que segue a leste da ponte de Manhattan até a área do Vinegar Hill.

A área era originalmente um desembarque de balsas, caracterizado por edifícios industriais e de armazéns do século XIX e início do século XX. Com a desindustrialização da cidade de Nova York, Dumbo começou a se tornar basicamente residencial. Artistas e jovens que procuram espaços de loft relativamente grandes e baratos para estúdios e casas começaram a se mudar para lá no final dos anos 1970.

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Nós e a vista incrível da ponte do Brooklyn

A sigla “DUMBO” surgiu em 1978, quando novos residentes cunharam a crença de que um nome tão pouco atraente ajudaria a chamar a atenção de desenvolvedores. A região foi comprada pelo desenvolvedor David Walentas e sua empresa Two Trees Management no final do século XX, e transformada em uma comunidade residencial e comercial de alto nível. Tornou-se um refúgio para galerias de arte e, atualmente, passou a ser um centro para startups de tecnologia.

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Vista incrível da ponte do Brooklyn a partir de DUMBO
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Caminhando por DUMBO

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

O QUE FAZER NA REGIÃO DE DUMBO

Para facilitar o seu dia na região de DUMBO, colocamos todas as nossas dicas no mapa interativo abaixo. Além de atrações, há dicas de onde comer, comprar e se divertir na região.

1. PONTE E PARQUE DO BROOKLYN & SQUIBB PARK BRIDGE 

> A BROOKLYN BRIDGE

A Ponte do Brooklyn é uma ponte  suspensa híbrida que liga Manhattan ao Brooklyn, sob o East River. Ela é uma das pontes rodoviárias mais antigas dos Estados Unidos, cujas obras foram iniciadas em 1869 e concluídas quatorze anos depois, em 1883. Aponte possui um vão principal de 486,3 metros e 1,825 metros de extensão total. Ela foi a primeira ponte suspensa de arame de aço construída. Desde a abertura, tornou-se um ícone da cidade de Nova York e foi designado um marco histórico nacional em 1964.

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Ponte do Brooklyn
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
A icônica ponte vista de DUMBO
> O BROOKLYN BRIDGE PARK

Ao lado dela fica o Brooklyn Bridge Park, um parque de 34 hectares localizado às margens do East River nos bairros de Brooklyn Heights e DUMBO. O parque revitalizou 2,1 km da orla marítima pós-industrial do Brooklyn dos Piers 1 ao 6. Depois que a cidade e o estado assinaram um acordo conjunto em 2002, o planejamento do local e o financiamento do projeto prosseguiram, com a construção iniciada em 2008 usando terras recuperadas usando solo do novo local do World Trade Center.

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Brooklyn Bridge Park
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Vistas de Manhattan a partir do parque
> A INCRÍVEL PONTE DE PEDESTRES DO BROOKLYN

O Pier 1 foi a primeira seção do parque aberto em março de 2010. O cais é o maior do Brooklyn Bridge Park e é o único construído em um aterro, em vez de uma estrutura suportada por pilhas. A área inclui dois gramados paisagísticos com vista para a Ponte do Brooklyn e para o Porto de Nova York, um pântano de sal nativo, um calçadão à beira-mar, um prospecto de granito, e um playground. Uma das estruturas construídas neste local foi a Squibb Park Bridge, uma ponte pedestre de 137 metros de comprimento construída em 2013, que conecta o Squibb Park em Brooklyn Heights ao Pier 1. A ponte foi projetada para ser leve e flexível, proporcionando uma sensação de agradável de caminhada aos visitantes. Eu recomendo enormemente um passeio pela ponte porque as vistas dos prédios de Manhattan a partir dela são incríveis!

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Vista incrível a partir da ponte de pedestres
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Chegando ao Brooklyn Bridge Park a partir da ponte de pedestres

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


2. JANE’S CAROUSEL

O Jane’s Carousel é um carrossel de 48 cavalos esculpidos em madeira que foi construído em 1922 para o parque de diversões Idora Park em Youngstown, no estado de Ohio. Quando o Idora Park fechou para o público em 1984, o carrossel foi comprado em um leilão e transferido para o Brooklyn para restauração. Em 2011, após 27 anos de extensa restauração, foi aberto ao público em sua nova localização no Brooklyn Bridge Park. Ele fica dentro de uma estrutura de vidro, projetada por um artista francês.

  • Endereço: Old Dock St, Brooklyn, NY 11201
  • Horários: de meados de maio a meados de setembro de quarta a quinta de 11h às 19h / fechado às terças-feiras | de meados de setembro a meados de maio de quinta-feira a domingo de 11h às 18h
  • Entrada: US$ 20
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Jane’s Carousel

3. PEBBLE BEACH

Pebble Beach é o meu lugar favorito em Brooklyn! O local é um estreitíssima faixa de areia repleta de pedras, banhada pelo East River e com uma vista fenomenal para a Brooklyn Bridge e o ONE World Trade Center. O local rende fotos belíssimas e é delicioso para curtir em um dia ensolarado em Nova York.

  • Endereço: Manhattan Bridge Pedestrian Path, Brooklyn, NY 11201
  • Horários: diariamente de 6h à 1h
  • Entrada: gratuita

4. FOTO CLÁSSICA DA MANHATTAN BRIDGE

Inaugurada em 1909, a Manhattan Bridge é uma ponte suspensa que atravessa o East River, conectando Lower Manhattan na Canal Street com o Downtown Brooklyn na Flatbush Avenue Extension. O vão principal tem 448 metros de comprimento e o comprimento total da ponte é de 2,089 metros.

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Manhattan Bridge

Uma das fotos mais icônicas que todo turista que se preze precisa tirar quando estiver em DUMBO é da Manhattan Bridge entre os prédios do bairro. O melhor lugar para bater a foto é no cruzamento da Washington St com a Water St.

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Dia ensolarado em Manhattan com a vista clássica da Manhattan Bridge
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Registrando a linda vista
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Paciência para tira a foto no meio da rua

5. ESPAÇOS CULTURAIS: GALERIAS, MUSEU E TEATRO

  • Klompching GalleryDesde a sua criação em 2007, a galeria ganhou uma sólida reputação por fornecer informações e orientação sobre a aquisição de fotografia contemporânea de belas artes. (Endereço: 89 Water St, Brooklyn, NY 11201 | Horários: de quarta a sábado de 11h às 18h | Entrada: gratuita)
  • Smack Mellon: É uma organização artística sem fins lucrativos que apoia artistas emergentes, não renomados e mulheres através de um programa de exposições altamente conceituado. (Endereço: 92 Plymouth St, Brooklyn, NY 11201 | Horários: de quarta a domingo de 12h às 18h / fechado segunda e terça-feira | Entrada: gratuita)

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

  • A.I.R. Gallery: É uma organização artística sem fins lucrativos fundada em 1972, que consiste em um espaço de organização e exibição de artistas que apóia a troca aberta de idéias e a tomada de riscos por mulheres artistas para fornecer apoio e visibilidade. (Endereço: 155 Plymouth St, Brooklyn, NY 11201 | Horários: de quarta a domingo de 12h às 18h / fechada às segundas e terças-feiras | Entrada: gratuita)
  • St Ann’s Warehouse: Nos últimos 37 anos, o local tem abrigado uma instituição de artes cênicas, tornou-se um dos mais importantes eventos ao vivo de NYC. (Endereço: 45 Water St, Brooklyn, NY 11201 | Horários: varia conforme o espetáculo | Entrada: varia conforme o espetáculo)
  • Brooklyn Historical Society DUMBOFundado em 1863, o Brooklyn Historical Society é um centro de história urbana reconhecido nacionalmente, dedicado a preservar e estimular o estudo da extraordinária história de 400 anos do Brooklyn. (Endereço: 55 Water St, Brooklyn, NY 11201 | Horários: de terça a quinta-feira e domingo de 11h às 18h / sexta e sábado de 11h às 20h / fechado às segundas-feiras | Entrada: US$10 )

TOURS E EXCURSÕES: DUMBO E BROOKLYN

ONDE COMER / BEBER EM DUMBO

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Uma farta salada no sweetgreen

ONDE COMPRAR EM DUMBO

VARIADOS

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Empire Stores

DOCES

ONDE SE HOSPEDAR NOS ARREDORES

Para quem está planejando se hospedar no distrito do Brooklyn, seguem algumas sugestões de hotéis na região:

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
New York Marriott at the Brooklyn Bridge. Foto: divulgação

COMO CHEGAR A DUMBO

A PÉ

  • Como andar da passarela de pedestres da Ponte do Brooklyn para DUMBO: existem duas saídas de pedestres ao atravessar a ponte do Brooklyn partindo de Manhattan. A primeira saída é a rota mais direta para DUMBO.
  • Pegue o caminho da passarela de pedestres que leva para a esquerda e levemente para baixo enquanto você está de frente para o Brooklyn.
  • Siga o caminho para uma pequena escada. Desça as escadas para uma passagem subterrânea na Washington Street. O viaduto da Washington Street fica a cerca de duas quadras da Front Street, no coração de DUMBO.
  • Vire à esquerda e desça a colina em direção ao East River e ao horizonte de Manhattan. Quando você cruzar sob a estrada em cima, você verá os edifícios industriais, lojas e restaurantes de DUMBO.
DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC
Na Brooklyn Bridge

METRÔ

  • Estação High St – Brooklyn Bridge: atendia pelas linhas  A  e  C  – recomendo para pegar a Squibb Park Bridge
  • Estação York Street: atendida pela linha  F 
  • Estação Clark Street: atendia pelas linhas  1  e  2 

DICA DE ECONOMIA EM NOVA YORK: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

  • NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.
  • NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Guarde essas dicas no Pinterest!

DUMBO: Roteiro na área mais incrível do Brooklyn em NYC - Viajonários


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Muito legal vcs compartilharem. Parabéns!
    Por favor, poderiam me ajudar num roteiro para fazer a ponte do Brooklyn, DUMBO, Height Promenade e Williamsburg (Smorgasburg) em um sábado? Estou em dúvida em quanto tempo levo para deslocamentos.
    By the way… o que acham melhor, a Smorgasburg aos domingos no Brooklyn ou a de Williamsburg aos sábados?

    Muito obrigada.

    • Oi Márcia,
      Infelizmente, não temos no blog um roteiro em Height Promenade e Williamsburg.
      A feira gastronômica de Smorgasburg acontece aos sábados (East River State Park) e aos domingos (Pier 5 do Brooklyn Bridge Park) de 11h às 18h, mas no inverno é deslocada para um local fechado. Veja tudo certinho no site oficial qual é a melhor opção para a sua programação.
      Uma excelente viagem para você!
      Abraços

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui