Uma visita a Dr Johnson’s House em Londres

0
Uma visita a Dr Johnson's House em Londres

Conheça a Dr Johnson’s House, a casa que conta mais sobre a vida e obra do famoso escritor britânico Samuel Johnson, localizada no centro de Londres.

QUEM FOI SAMUEL JOHNSON

Samuel Johnson, conhecido também como Dr Johnson, foi um escritor inglês que fez contribuições significativas à literatura inglesa como poeta, ensaísta, crítico literário, biógrafo, e editor. Nascido no início do século XVIII, o seu maior trabalho foi o Dicionário de Língua Inglesa, publicado em 1755. Já no fim de sua vida, Samuel Johnson produziu “Lives of the Most Eminent English Poets”, uma coleção de biografias e avaliações de poetas dos séculos XVII e XVIII.

Uma visita a Dr Johnson's House em Londres
Samuel Johnson em uma das janelas da casa

Devido à sua importância e contribuição para a literatura inglesa, ele foi enterrado na Abadia de Westminster, em Londres, junto a outros tantos nomes britânicos famosos. Conheci Samuel Johnson devido a uma famosa frase dele com a qual eu concordo totalmente: “When a man is tired of London, he is tired of life; for there is in London all that life can afford”. (Quando alguém está cansado de Londres, está cansado da vida; em Londres há tudo o que a vida pode proporcionar.)

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

A DR JOHSON’S HOUSE

Dr Johnson’s House é uma residência de 300 anos de idade que fica escondidinha em um beco no centro histórico de Londres. Ela foi construída no final do século XVII pelo mercador de lã Richard Gough. A casa possui 5 andares e está localizada em uma pequena quadra em forma de L, acessível apenas por pedestres, em um emaranhado de antigas ruelas ao norte da Fleet St.

Uma visita a Dr Johnson's House em Londres
Ruela onde fica a casa
Uma visita a Dr Johnson's House em Londres
Residência de 4 andares
Uma visita a Dr Johnson's House em Londres
Placa em frente da casa
Uma visita a Dr Johnson's House em Londres
Entrada da casa

Foi neste local que o escritor Samuel Johnson viveu e trabalho em meados do século XVIII, entre os anos de 1748 e 1759, compilando seu famoso Dicionário de Língua Inglesa.

Uma visita a Dr Johnson's House em Londres
Dicionário da Língua Inglesa, no último andar da casa

No século XIX, a casa serviu como um hotel, uma gráfica e um armazém. Em 1911, ela foi comprada pelo magnata da comunicação Cecil Harmsworth, que restaurou a casa e a abriu ao público em 1914. A residência conta com uma coleção relacionada a vida e à obra de seu antigo morador, uma biblioteca de pesquisa, interiores restaurados que contam com a riqueza de suas características originais. Além disso, há quartos com painéis, uma escadaria de pinheiros e uma coleção de móveis de época, gravuras e retratos.

COMO CHEGAR A DR JOHNSON’S HOUSE

Para chegar de transporte público até o local, as estações de metrô mais próximas da Dr Johnson’s House são:

  • St Paul’s e Chancery Lane: atendidas pela Central Line (vermelha)
  • Blackfriars, Temple: atendida pela Circle Line (amarela) e District Line (verde)

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Dr Johnson’s House

  • Endereço: 17 Gough Square, London EC4A 3DE, Inglaterra
  • Horários: 
    • de outubro a abril de segunda a sábado de 11h às 17h
    • de maio a setembro de segunda à sábado de 11h às 17h30
  • Entrada: £7 (somente em dinheiro)

Guarde esta dica no Pinterest!

Uma visita a Dr Johnson's House em Londres - Viajonários | http://www.viajonarios.com.br/dr-johnsons-house-em-londres/ | #viajonarios #londres #london #inglaterra #england #drjohnsonshouse #history #historia #samueljohnson #cityoflondon


Veja mais lugares bacanas e pouco conhecidos em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui