Colorado: Dica de hospedagem em Aspen

Foto: Booking.com

Inverno é uma época mágica na pequena cidade de Aspen. Nós contamos em um post anterior nossa experiência de passar a virada de ano na cidade e a sensação térmica de quase -30ºC que enfrentamos. Para quem está pensando em passar pela cidade durante nesses meses de frio para aproveitar para esquiar ou fazer snowboarding, já avisamos que Aspen tem preços de hospedagem bem salgados. Nós ficamos hospedados em um hotel muito bem localizado que consideramos ser uma dica de hospedagem em Aspen, no Colorado, muito interessante.

Andando pelas ruas geladas de Aspen

DICA DE HOSPEDAGEM EM ASPEN

Nossa viagem por Aspen incluía outros locais como Denver e o hotel do que inspirou o livro “O Iluminado” em Estes Park e, por isso, alugamos um carro em Denver, passamos alguns dias por lá e depois pegamos a estrada até Aspen. Quem puder evitar pegar estrada durante o período em que neva, evite! É extremamente escorregadio e perigoso. Ao chegarmos em Aspen, devolvemos o carro porque o hotel que reservamos ficava no centro da cidade e conseguíamos fazer tudo a pé. Aspen tem 4 estações de esqui (Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk), as quais são facilmente acessíveis por ônibus gratuitos que partem do centro da cidade e possuem vários pontos de parada.

O boneco de neve que fizemos em Aspen
O boneco de neve que fizemos em um parque coberto por neve em Aspen

Achamos que nossa opção de ficar sem carro na cidade foi boa, pois só assim conseguimos conhecê-la por inteiro, já que andamos por toda a cidade a pé. Estava frio? Com certeza! Ninguém vai para uma cidade cuja atração principal são estações de esqui e não está esperando passar frio, certo?

10402949_1063287460351776_7517751231350381932_n
Noite de ano novo em Aspen e as ruas cobertas de neve

O hotel que ficamos foi o Molly Gibson Lodge, uma ótima opção 3 estrelas. O ponto de ônibus que levava até as estações de esqui ficava logo em frente ao hotel, o wifi e o estacionamento estavam inclusos na tarifa do quarto. Como era final de ano, o hotel estava todo decorado com luzes de natal, deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

Hotel decorado para o final do ano

O café da manhã também está disponível para todos os hóspedes e é bem diversificado, diferente da maior parte dos hotéis americanos. Diariamente, durante o período da tarde, o hotel também oferecia gratuitamente queijos, vinhos, pães e biscoitos que ficavam à disposição no mesmo local onde é servido o café da manhã. Essa foi uma surpresa super agradável que tivemos de poder comer uns petiscos no final da tarde.

Local do café da manhã e dos petiscos no final da tarde
Local do café da manhã e dos petiscos no final da tarde. Foto: Booking.com

Uma outra vantagem do hotel é disponibilizar um translado gratuito entre o hotel e o aeroporto de Aspen (vice e versa) através de uma van. Acabamos utilizando o serviço quando fomos devolver o carro no aeroporto e precisávamos de uma carona para voltar para o centro da cidade. O motorista que nos levou era super divertido e nos deu dicas sobre as estações de esqui na cidade. A localização do hotel era ótima porque nos permitia ir a bares e restaurantes a pé. Um dos restaurantes que recomendamos é o único restaurante de fondue da cidade. Podíamos beber sem ter a preocupação de dirigir depois.

Área da recepção do hotel com sofás confortáveis, lareira e chá e cáfe
Área da recepção do hotel com sofás confortáveis, lareira e café à vontade. Foto: Booking.com

Por uma confusão no nosso voo que já contamos anteriormente, acabamos tendo que estender nossa estadia por mais 1 dia e mudamos de quarto. Ambos eram muito confortáveis como cama grande e colchões de ótima qualidade. Um deles tinha até uma lareira que deixou o clima no quarto super romântico.

Um dos quartos do hotel com lareira. Foto: Booking.com
Um dos quartos do hotel com lareira. Foto: Booking.com

Quem tiver coragem de dar um mergulho para relaxar depois de um dia esquiando, o hotel conta com uma piscina aquecida. E para quem gosta de viajar com seu animal de estimação, o hotel é pet friendly, mas é preciso pagar uma taxa adicional.

Piscina do hotel. Foto: Booking.com
Piscina do hotel. Foto: Booking.com

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Molly Gibson Lodge

Endereço: 101 West Main Street, Aspen, CO 81611, USA