Destino: 2 semanas no Brasil

0

É amanhã! Estamos embarcando amanhã para passar 2 semanas no Brasil para reencontrar nossas famílias e amigos. Já faz quase 9 meses desde que viemos para os EUA e é a primeira vez que vamos fazer uma visita.

As notícias que chegam por aqui não são muito animadoras, começando com a cotação do dólar que atrapalha e muito nossas vidas. Mas, vamos que vamos!

Uma certeza nós temos dessa passagem pelo Brasil: vamos voltar mais gordinhos! Já fizemos encomendas de comidinhas deliciosas, afinal, melhor lugar para comer não há! Queremos comer pizza com caturipy, pão francês com queijo branco, biscoito de polvilho, pudim de leite, feijoada, farofa e tudo mais que temos direito! Saudades do purê de mandioquinha; do churrasco com picanha, queijo coalho e vinagrete; da comida árabe de São Paulo; do pastel de feira; da comida mineira; do bolo caseiro (milho, laranja, fubá, cenoura com cobertura de chocolate); da mousse de maracujá! Não vamos conseguir matar todas as nossas vontades em 10 dias, é claro, mas uma boa parte delas será devidamente saciada!

Que saudades de ver temperatura em graus Celsius; de ver quilos e gramas nas embalagens dos produtos ao invés de onças e libras; de ver litros ao invés de galões; de ver as placas nas estradas em quilômetros ao invés de milhas!

E, claro, o mais importante, vamos matar as saudades das pessoas, da família e dos amigos que nos proporcionam tantos momentos felizes!

Essa viagem não é para conhecer nada novo, fazer nada de diferente, apenas para curtir as coisas simples da vida que a gente costuma dar ainda mais valor quando não tem acesso.

Brasil, aguarde-nos, estamos chegando!

Deixe seu comentário