Explorando o novo Design Museum de Londres

4
Explorando o novo Design Museum de Londres
Seguros Promo

O Design Museum de Londres reabriu no mês de novembro de 2016 em um novo endereço e está lindíssimo! Com um visual belíssimo e muito interessante, ele está recheado de novidades!

O DESIGN MUSEUM

O Museu do Design de Londres foi fundado em 1989 e ficava em um edifício às margens do Rio Tâmisa, pertinho da Tower Bridge, a ponte mais bonita de Londres. Em 2011, o museu recebeu uma doação de £17,5 milhões com o objetivo de migrar sua localização para um novo, maior e moderno prédio na região de Kensington, que é bem conhecida pela presença de importantes museus como o Victoria and Albert, Science Museum, Museu de História Natural e Serpentine Galleries. O novo edifício é três vezes maior do que o anterior, possui auditórios, centro de aprendizagem, áreas para membros e um espaço para exibição de sua coleção permanente gratuitamente.

Explorando o novo Design Museum de Londres
Fachada do novo Design Museum
Explorando o novo Design Museum de Londres
O edifício possui um design incrível

Eu estava ansiosa pela inauguração desse museu. Já tinha passado em frente enquanto estava em obras e logo que abriu, fui conferir as novidades. A Helô do blog Aprendiz de Viajante já tinha escrito um post super bacana sobre o local e me deixou ainda mais motivada para ir.

Explorando o novo Design Museum de Londres
O Museu do Design reabriu em 24 de novembro de 2016

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

COMO EXPLORAR O NOVO DESIGN MUSEUM

O novo Design Museum de Londres possui 5 andares: Piso Térreo (Ground), Piso 1, Piso 2, Piso -1 e Piso -2, e um Mezzanino, somente com um lance de escadas, entre o Piso Térreo e Piso 1.

Explorando o novo Design Museum de Londres
Andares do museu

Confira o que encontrar em cada um deles:

PISO TÉRREO

No Piso Térreo está a bilheteria (para quem quer se tornar membro ou comprar tickets para as exposições temporárias pagas); um Café; uma lojinha e uma área para exposições provisórias (até abril de 2017 estará a “Fear and Love: reactions to a complex world” – £14).

Explorando o novo Design Museum de Londres
Vista do Museu a partir do 1º andar
Explorando o novo Design Museum de Londres
Exposição temporária Fear and Love

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

PISO 1

Subindo as escadas, há uma pequena exposição com fotos que mostram a evolução da reforma do edifício para abrigar o museu. O fotógrafo Koto Bolofo foi convidado para registrar e documentar a transformação do antigo Commonwealth Institute em Design Museum. Ele visitou o local 40 vezes durante as obras e separou 15 fotografias em preto e branco que mostram estágios da obra em momentos diferentes. Além disso, neste andar estão salas de estudo, o Centro de Aprendizagem da Fundação Swarovski e a Biblioteca e Arquivo Sackler.

Explorando o novo Design Museum de Londres
Corredor com as 15 fotografias no Piso 1

PISO 2

Este é o andar mais visitado do museu por abrigar a coleção permanente que tem entrada gratuita. Designer Maker User conta a história do design contemporâneo através da conexão entre três agentes: o profissional do design, o fabricante do produto e o consumidor final. Na exposição estão quase mil peças do século XX e XXI.

Explorando o novo Design Museum de Londres
Vista a partir do Piso 2
Explorando o novo Design Museum de Londres
A gente nem imagina todo o trabalho envolvido para o desenvolvimento do design de um produto!
Explorando o novo Design Museum de Londres
Três agentes fundamentais no processo: designer, fabricante e usuário

A exposição cobre uma escala larga de disciplinas do projeto, da arquitetura e da engenharia, ao mundo digital, à forma e aos gráficos. Neste piso também ficam banheiros, um restaurante, salas de estudo, áreas interativas e uma área para exposição provisória gratuita (até março de 2017 está em exposição Designers in Residence).

Explorando o novo Design Museum de Londres
Vários logos de empresas importantes pendurados no teto
Explorando o novo Design Museum de Londres
Peças em exposição no museu refletem o trabalho dos designers
Explorando o novo Design Museum de Londres
Produtos da Apple, uma das empresas que é referência em design de produto

PISO -1

Este piso abriga o Bakala Auditorium, banheiros e armários para que os visitantes deixem mochilas e outros itens.

PISO -2

Este piso também abriga a continuação do Bakala Auditorium e há um espaço para coleções provisórias (até fevereiro de 2017 estará Beazley Designs of the Year – £10).

ONDE COMER NO DESIGN MUSEUM DE LONDRES

Para proporcionar uma visita aconchegante, o museu disponibiliza dois lugares para refeições. No Piso Térreo fica o Coffee & Juice Counter, uma ótima opção para tomar um café e um lanchinho rápido. Ele funciona diariamente de 10h às 18h. Já o Parabola Restaurant, localizado no Piso 2, é um restaurante, café e bar, que oferece refeições mais caprichadas como almoço, brunch, café da tarde e jantar. Os horários de funcionamento são de segunda a quarta de 10h às 23h; quinta a sábado de 10h às 23h30 e domingo de 10h às 18h.

2 LOJAS DO DESIGN MUSEUM DE LONDRES

2 lojas do Design Museum recheadas de artigos lindíssimos para quem ama decoração. Uma delas, a High Street Shop, fica em um prédio apartado em frente ao museu. Ela funciona diariamente de 10h às 18h (19h às quintas-feiras). A outra loja fica no piso térreo do museu e é chamada de Atrium Shop. Ela funciona diariamente de 10h às 18h. Os artigos também podem ser adquiridos pela loja online.

Explorando o novo Design Museum de Londres
High Street Shop

COMO CHEGAR

Para quem vai de metrô, a estação mais próxima é a High Street Kensington, atendida pela Circle Line (amarela) e a District Line (verde). Outras opções são:

  • Estação Holland Park: Central Line (vermelha)
  • Estação Earl’s Court: District Line (verde), Piccadilly Line (marinho)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


Design Museum

  • Endereço: 224-238 Kensington High St, Kensington, London W8 6AG
  • Horários: diariamente 10h às 18h
  • Entrada: gratuita para a exposição permanente / varia para exposições especiais

Guarde estas dicas no Pinterest!

Explorando o novo Design Museum de Londres - Viajonários


Leia mais sobre museus em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui