Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York

0
Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Seguros Promo

Conheça o Cooper Hewitt Museum, um museu pertinho de Central Park para você incluir no seu roteiro em Nova York. Veja todas as informações sobre o que encontrar por lá e como aproveitar bem a sua visita.

O COOPER HEWITT MUSEUM

Fundado em 1896, o Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum é um museu focado em design que fica localizado na famosa área Museum Mile, em Nova York, onde também estão localizados museus como o Solomon R. Guggenheim, Neue Galerie e a principal unidade do incrível e imperdível Metropolitan Museum of Art.

Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Área interna do museu
Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Belo teto decorado em madeira no interior

Inspirado no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, as coleções apresentadas no museu exibem cerca de 240 anos de design estético e criatividade. Ele é o primeiro museu do grupo Smithsonian que fica fora de Washington DC. Desde 1976, ele está instalado na Andrew Carnegie Mansion, uma mansão de 64 quartos em estilo georgiano, que foi construída entre os anos 1899 e 1902.

Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Edifício que abriga o museu

Em 2011, ele fechou para uma grande reforma e parte de suas exposições era feita no edifício da ONU em Nova York. Após as renovações terem sido concluídas, o museu foi reaberto no finalzinho de 2014. Entre as novidades estão a “Immersion Room”, um espaço interativo que oferece aos visitantes acesso digital à coleção de papel de parede do museu. Além disso, o espaço principal da exposição foi ampliado. Finalmente, em 2015, o terraço e o jardim foram reabertos após passarem por reformas.

Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Immersion Room, uma das áreas mais bacanas do museu

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


CURIOSIDADES SOBRE O COOPER HEWITT MUSEUM

O museu possui uma grande variedade de objetos em sua coleção, que vão desde caixas de fósforos a sacolas de compras, porcelana da União Soviética e os trabalhos do designer gráfico Tibor Kalman. O Cooper Hewitt Museum tem objetos notáveis ​​em sua coleção, como uma cadeira usada por Abraham Lincoln e um Rolls-Royce que pertenceu aos Beatles. Além disso, o Cooper Hewitt é o lar do National Design Awards, um prêmio que, desde o ano 2000, condecora projetos em 7 categorias diferentes: projeto de arquitetura, design de comunicações, design de moda, design de interiores, design de interação, paisagismo e design de produto.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO É A VISITA AO COOPER HEWITT MUSEUM

As coleções da Cooper Hewitt consistem em objetos decorativos e de design. A coleção original do museu concentrava-se em arquitetura, escultura, arquitetura pintada, artes decorativas, marcenaria, serralharia, cerâmica, fantasia, instrumentos musicais e móveis. As exposições do Cooper Hewitt Museum estão espalhadas por quadro andares do edifício, conforme o mapa abaixo.

Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Mapa do Museu. Figura: site oficial

A coleção diversa do museu abrange trinta séculos de design histórico e contemporâneo, incluindo obras importantes. Devido à quantidade enorme de itens, o museu exibe seu acervo através de exposições periódicas interessantes e, algumas delas, interativas. Veja a lista completa de exposições planejadas e passadas acessando este link. Abaixo, confira como os itens do acervo do museu estão distribuídos.

Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Bilheteria do museu

DEPARTAMENTOS CURATORIAIS DO MUSEU

  • DESENHOS, IMPRESSÕES E DESIGN GRÁFICO: Este departamento se dedica às obras em papel nas áreas de arquitetura, artes decorativas, jardins, interiores, joalheria, teatro, design industrial e gráfico, além de artes plásticas. Existem quase 129 mil objetos deste departamento, o que representa cerca de 60% da coleção online.
  • DESIGN DE PRODUTO E ARTES DECORATIVAS: Este departamento engloba uma ampla gama de artes decorativas, objetos de design industrial e contemporâneo, incluindo cerâmica, móveis, metalurgia, iluminação, vidro, jóias, elementos arquitetônicos e design industrial. Existem quase 33 mil objetos neste departamento.
Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Uma das salas de exposição do museu
  • TÊXTEIS: O departamento de têxteis representa todo o espectro de técnicas tecidas e não tecidas e uma grande variedade de métodos de impressão e tingimento. Existem  mais de 26 mil objetos neste departamento.
  • REVESTIMENTOS DE PAREDE: Com mais de 10 mil itens, este departamento contém a maior e mais variada coleção de papéis de parede nos Estados Unidos. No acervo há desde desenhos impressos à mão, desenhos sob medida até a decoração produzida em massa e muito mais.
  • CONSERVAÇÃO: O departamento de Conservação apóia a Divisão Curatorial, bem como os Departamentos de Exposições e Registros, para preservar a coleção do museu e emprestar objetos enquanto expostos e armazenados. Os Conservadores analisam e tratam objetos para maximizar sua longevidade, qualidade estética e interpretação técnica.
Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Exibições da “Immersion Room”

DICA DE ECONOMIA: NEW YORK PASS & NYC EXPLORER PASS

NEW YORK PASSEste passe com tudo incluso oferece descontos de até 70% em taxas de entrada, visitando 3 atrações por dia. Escolha um passe de 1 a 10 dias e desfrute de acesso a mais de 80 atrações e excursões em Nova York, muitas delas com entrada sem fila. Veja mais informações neste link.

NYC EXPLORER PASSUm cartão e mais de 60 atrações, sua escolha. Selecione 3, 4, 5, 7 ou 10 das principais atrações e excursões em Nova York. Economize até 45% em entradas. Não é preciso decidir com antecedência: você tem 30 dias para utilizar o Explorer Pass. Veja mais informações neste link.

Leia mais: O que fazer em Nova York – Roteiro de 5 ou 6 dias

 

CAFÉ E JARDIM DO COOPER HEWITT MUSEUM

  • THE ARTHUR ROSS TERRACE AND GARDEN: O jardim é um local onde ocorre uma série de eventos, aulas e exibições. Ele também conta com obras de arte que são incorporadas ao longo dos anos.
Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Casarão, jardins e a entrada para o Café à direita
  • TARALLUCCI E VINO CAFE: Oferece pratos preparados com ingredientes locais que incluem sopas, sanduíches, paninis, saladas, sobremesas, além de cafés e vinhos. Confira o menu completo acessando este link.
Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York
Aproveitei para comer um panini no Café do museu

COMO CHEGAR AO COOPER HEWITT MUSEUM

As estações de metrô mais próximas do museu estão localizadas:

  • No cruzamento da 86th Street e Lexington Avenue, atendida pelas Linhas  4 ,  5  e  6 
  • No cruzamento da 96th Street e Lexington Avenue, atendida pelas Linha  6 
  • Na 86 Street, atendida pelas Linhas  N  e  Q 
  • Na 96 Street, atendida pelas Linhas  N  e  Q 

Há duas entradas para o museu. A entrada principal fica na East 91st Street. A outra entrada é feita pelo Arthur Ross Terrace and Garden na East 90th Street. A entrada pelo jardim é feita através do Tarallucci e Vino Cafe.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum

  • Endereço: 2 E 91st St, New York, NY 10128, EUA
  • Horários: 
    • Museu: diariamente de 10h às 18h (sábado até 21h)
    • Jardim: de segunda à sexta de 8h às 17h / sábado de 10h às 21h / domingo de 10h às 18h
    • Café: de segunda à sexta de 8h às 17h / sábado de 10h às 19h / domingo de 10h às 18h
  • Entrada: US$ 16 – incluso no New York Pass (economize até 45% nas atrações)
  • Tours: veja todas as informações neste link

Guarde esta dica no Pinterest!

Cooper Hewitt Museum: Museu de Design em Nova York - Viajonários | https://www.viajonarios.com.br/cooper-hewitt-museum/ | #viajonarios #novayork #newyork #museu #museum #usa #eua #estadosunidos #nyc #cooperhewittmuseum #cooperhewitt


Leia mais sobre Nova York:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui