Conhecendo a Disneyland

2

Várias pessoas ficaram surpresas quando comentamos que iríamos conhecer a Disneyland na nossa viagem à Califórnia. Disney? Na Califórnia?
Para quem não conhece do detalhe a história da Disney, tudo começou justamente na Califórnia. 
 
Um pouquinho de história…
 
A Walt Disney Company, conhecida mais popularmente por Disney, foi fundada em 1923 e tem sua sede na cidade Burbank, na Califórnia (pouco mais de 100 mil habitantes). Burbank é a mesma cidade em que hoje está situado o estúdio da Warner Bros que visitamos em 2012 e fica bem pertinho de Hollywood.
A Disney é considerada o maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo!
 
Quanto aos parques temáticos, o primeiro a ser construído foi a Disneyland Resort, na cidade de Anaheim. Aberto em 17 de Julho de 1955, é constituido por 2 parques temáticos: Disneyland Park e o Disney’s California Adventure. 
O Walt Disney World Resort é o parque que geralmente as pessoas pensam quando se fala em Disney, é a Disney de Orlando, na Flórida. É maior destino turístico do mundo, com 4 parques temáticos: Magic Kingdom, EPCOT Center, Disney-Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom. No entanto, foi inaugurado em 1981, 26 anos após o parque da Califórnia.
 
Além deles, há ainda:
– Tokyo Disneyland Resort (1983). Possui dois parques: Tokyo Disneyland Park e o Tokyo DisneySea.
– Disneyland Resort Paris (1992) localizado na cidade de Marne-la-Vallée, perto de Paris. Possui dois parques temáticos: Disneyland Park e o Walt Disney Studios, e um centro de vida noturna: Disney Village.
– Hong Kong Disneyland Resort (2005) localizado na ilha de Lantau, na China. Possui por enquanto apenas um parque: Hong Kong Disneyland Park.
Voltando ao Disneyland Resort, em Anaheim na Califórnia…
É conhecido popularmente como Disneyland (Disneylândia). A Disneylândia recebe mais de 14 milhões de visitantes por ano, que gastam um total próximo a US$ 3 bilhões!
 
Chegando na Disneyland Resort
No Downtown Disney há uma série de lojas e
restaurantes que ficam fora do parque.
Na viagem planejamos 2 dias de passeio. Um dia para o parque California Adventure e outro para a Disneyland. Uma dica: o California Adventure é menor e é possível fazer tudo em um dia. Mas se você é daqueles que quer fazer tudo, absolutamente tudo de um parque vai precisar de 2 dias na Disneyland. Nós fizemos os principais passeios, mas ficaram faltando algumas atrações principalmente no Fantasyland.
 
Ao invés de começarmos pelo Disneyland Park, nosso primeiro dia foi no California Adventure. Aqui retratamos alguns dos brinquedos que curtimos no parque. Não é possível colocar fotos de todos os momentos, mas a diversão é garantida!
 
Na entrada da Disney California Adventure
 
Nós, Walt Disney e o Mickey!
Comendo pipoca às 10h! E que pipoca cara (US$ 4)!
Um dos locais do parque em que há shows noturnos.
A Bug’s Life (Vida de Inseto)
E logo de cara pegamos o brinquedo mais pesado de ambos os parques: o Twilight Zone Tower of Terror! Trata-se de um elevador dentro de um hotel macabro que faz você literalmente não conseguir ficar sentado na cadeira!
Para nós, foi o brinquedo que deu mais medo!
Um dos locais mais legais do parque é, sem dúvida, do filme Carros. É um dos melhores passeios! E olha que ficamos um bom tempo na fila! Logo pela manhã tentamos ir e a fila era de 50 minutos. Resolvemos continuar conhecendo o parque e voltamos no meio da tarde. A fila já era de 120 minutos. Já no começo da noite, voltamos ao local e havia dado um problema técnico e o brinquedo não estava funcionando! Ficamos por 1 hora e meia esperando ansiosamente para que fosse consertado. Faltava meia hora para o parque fechar quando liberaram nossa entrada. E, realmente, valeu a pena a espera!

Um dos lugares mais interessantes do parque é o Paradise Pier aonde ficam, entre outras coisas, a roda gigante do Mickey e a montanha russa mais legal de todo complexo da Disneyland, com direito a ficar de cabeça para baixo!

Pessoas caminhando em direção ao Paradise Pier.

Um brinquedo que nos deixou encharcados foi esse aí o Grizzly River Run! Sorte que o sol ajudou a secar nossas roupas!!!

No brinquedo do Toy Story
Não é só foto em frente à montanha russa!
Nós realmente enfrentamos a California Screamin’!
Roda-gigante do Mickey, a Mickey’s Fun Wheel
Dentro da roda-gigante
Parade com os personagens da Pixar!!!
Anoitecendo no parque…
O parque é outro à noite. Além de ficar todo iluminado e lindo, há também shows espalhados em palcos.
Vista do Paradise Pier
Olha só os shows…muito bons!
 
À noite o parque fica espetacular! É simplesmente imperdível! Vale muito a pena ver o espetáculo Water of Colors no Paradise Pier! Um show de luzes, águas dançantes e projeções de imagens de animações em uma cortina de água. Sensacional!
O California Adventure fica aberto até 22h. O show de luzes termina por volta de 22h30. E é impressionante ver como um mar de gente saí tão fácil e simultaneamente do parque. 
Nosso segundo dia foi na Disneyland! Começamos com um passeio de trenzinho que percorre o parque todo. Já deu para perceber logo de cara que o parque é muito maior do que o California Adventure!
 
Trenzinho que vai parando em várias estações dentro do parque.
Uma verdadeira cidade dentro da Disney…
Walt Disney e Mickey e, ao fundo, o Castelo da
Bela Adormecida!
Entrando no Adventureland
Subindo na casa da árvore do Tarzan
Brinquedo dos Piratas do Caribe
Casa Mal Assombrada
Ursinho Pooh
E é claro que orelhinhas da Minnie não poderiam faltar!
Tentando tirar a espada do Rei Arthur!
Castelo da Bela Adormecida, não é da Cinderella não!
Dentro do Castelo da Bela Adormecida
conta-se a história deste conto de fadas.
It’s a small world
Um dos lugares mais legais para se visitar é a Toontown, a cidade com as casinhas do Mickey, Minnie, Pateta, Tico e Teco, Pato Donald e o brinquedo do Roger Rabbit! A sensação é estar dentro de um desenho animado!
 
Casa da Minnie
Muito queijo na geladeira!
Sofá na casa do Mickey
Roubando o osso do Pluto!
Casa Tico e Teco
Casa do Pateta
Abrançando o Mickey!!!
Um outro local do parque muito bacana é o Tomorrowland! Fomos ao brinquedo do Star Wars que é um simulador de uma nave espacial bem bacana. Outro brinquedo bem interessante é o Space Mountain! Dá para curtir muito!
 
No brinquedo do Star Wars
Castelo à noite
Enquanto no California Adventure há o show de águas, na Disneyland há um show com o Mickey e personagens das animações da Disney! É o Fantasmic! Fogos, música e projeções!
A Disneyland funciona até meia-noite. Já estávamos exaustos! Pés doloridos e muito cansaço. Já era 23h30 quando resolvemos jantar em um dos restaurantes localizados no Tomorrowland para voltar para o hotel. Ainda tínhamos que arrumar as malas, pois nosso voo de volta para o Brasil era no dia seguinte.
Quando já estávamos indo embora (quase meia-noite)
encontramos com a Minnie!
Para nós que não estamos habituados a ir a parques, foi bastante divertido. Deixamos o medo de lado e fomos em todos os brinquedos mais radicais do parque.
A parte chata são as filas. Muitas e muitas filas para curtir os brinquedos. Em geral, 40 minutos por brinquedo. Quando você percebe, o dia já passou!
De qualquer forma, foi muito divertido e uma forma ótima de fecharmos nossas férias, já que da próxima vez que voltarmos para a Califórnia, vai ser para estudar!

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, eu gostaria de saber se no passeio de voces gastaram muito mais para ir a Disney de Orlando do que a da California? Estamos morando em San Francisco, vale a pena o investimento para ir em Orlando, ou eh muito parecido? ja que somos um casal sem criancas, queriamos saber qual parque eh melhor para nos.

    • Laissa, agradecemos sua pergunta! Não existe uma resposta única para sua pergunta porque depende dos gostos de cada um. Então, vamos responder do nosso ponto de vista, mas não significa que é a melhor opção para você, tudo bem? Em primeiro lugar, temos que confessar que nós nunca fomos loucamente apaixonados pela Disney e visitá-la, embora divertido, nunca foi um sonho nosso. Por este motivo, nossa avaliação é muito mais racional do que emotiva. Ir para Orlando significa conhecer 4 parques da Disney e aproveitar para ir aos 2 parques da Universal (vale super a pena aproveitar a viagem e conhecer). Lá você tem opção de outros vários parques também, como o Sea World, por exemplo. Dá para fazer fácil uma viagem de 10 dias e cada dia em um parque diferente. Eu acho a Universal muito melhor que a Disney para brinquedos de adultos. Há mais opções e são mais divertidas. Na Califórnia, são 2 parques da Disney e há menos opções do que em Orlando. Há atrações iguais às de Orlando, mas também algumas coisas exclusivas como a vila dos personagens da Disney, a roda-gigante e o meu favorito que é o brinquedo do Carros, que não tem na Disney de Orlando. Além disso, é possível também aproveitar e ir à Universal de Los Angeles, pois é pertinho, mas é bem menor do que a de Orlando. No entanto, tem uma parte de estúdios de cinema que só tem lá. Se eu tivesse que escolher entre uma viagem para Orlando com Disney + Universal + outros parques ou aqui mesmo na Califórnia + Universal Los Angeles + tour aos estúdios de cinema (Paramount, Warner Bros, etc.) eu escolheria esta segunda opção porque acho que é mais voltado para o público adulto e é, em geral, menos lotado do que a opção da Flórida. É legal você programar sua viagem de acordo com o tempo que vocês têm disponível. Se forem poucos dias, fica bem complicado ir para a Flórida. Eu recomendo pelo menos 6 dias inteiros para conseguir ir aos 4 parques da Disney + 2 da Universal. Dá para fazer mais um parque por dia? É possível, mas acho muito complicado e extremamente cansativo porque terá que fazer tudo na correria. Já que vocês são nossos vizinhos aqui na Califórnia, a vantagem também é o tempo de deslocamento: menos de 1 hora e meia de voo até Los Angeles, mas na Flórida você acaba perdendo o dia viajando (5 horas de voo + 3 horas de fuso horário). Espero ter ajudado e qualquer dúvida, fique à vontade para entrar em contato.

Deixe seu comentário