Conheça 4 Patrimônios Mundiais da UNESCO nos EUA

0

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) define uma lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade como florestas, montanhas, lagos, ilhas, desertos, monumentos, construções e cidades. Esta lista é administrada pelo Comitê do Patrimônio mundial, o qual é composto por 21 países membros eleitos.

Os Estados Unidos reúnem 23 Patrimônios Mundiais em 19 estados diferentes e 2 territórios. A lista está recheada de lugares lindíssimos e muito interessantes para se conhecer. Vamos indicar 4 deles que já fomos e comprovamos que valem uma visita!

4 PATRIMÔNIOS MUNDIAIS DA UNESCO NOS EUA

Estátua da Liberdade

  • Localização: Nova York City, Nova York
  • Descrição: A estátua da liberdade foi um presente dado pela França ao governo americano, em 1886, para o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos EUA do Império Britânico. A estátua foi construída na França e foi levada para até Nova York para ser montada em solo americano.
  • Saiba mais: Veja o post “Por Dentro da Estátua da Liberdade”
A imponente Estátua da Liberdade, cartão postal de Nova York

Grand Canyon

O belíssimo Grand Canyon tem vistas de tirar o fôlego

Independence Hall

  • Localização: Filadélfia, Pensilvânia
  • Descrição: O Independence Hall é um edifício que tem um papel crucial na história americana. Foi aqui que aconteceu um Congresso que declarou a Independência dos Estados Unidos e foi aqui que foi discutida e aprovada a Constituição Americana de 1787.
Em frente ao Independence Hall, cartão postal da Filadélfia
Em frente ao Independence Hall, cartão postal da Filadélfia

Yosemite Park

  • Localização: Califórnia
  • Descrição: Essa beleza da natureza é resultado de uma repetida erosão glacial de um bloco gigante de granito de mais de 10 milhões de anos. O local é encantador, com cachoeiras, riachos, montanhas de granito, sequóias gigantes e muita diversidade biológica.
  • Saiba mais: Veja o post O incrível Yosemite Park na Califórnia
Glacier Point, um dos lugares mais famosos do Yosemite Park
Glacier Point, um dos lugares mais famosos do Yosemite Park

Deixe seu comentário