Como comprar ingressos para eventos esportivos nos EUA

0

Uma das coisas que nós adoramos fazer quando viajamos, é aproveitar para incluir no roteiro algum evento esportivo. Somos apaixonados por esportes e sempre que temos uma oportunidade interessante, aproveitamos para ver alguma partida e concerto. Para ajudar as pessoas que também compartilham destes interesses, neste post damos algumas dicas sobre como comprar ingressos para eventos esportivos nos EUA!

COMO COMPRAR INGRESSOS PARA EVENTOS ESPORTIVOS NOS EUA

Quem nos acompanha no blog já deve ter visto que temos uma área especial dedicada a esportes! Olha só o que você pode encontrar por lá:

Muita gente nos questiona como comprar ingressos para eventos esportivos nos EUA, onde encontrar os melhores preços, como é o método de entrega dos ingressos e outras dúvidas que você já deve ter tido caso tenha considerado comprar ingressos.

Como comprar ingressos para eventos esportivos nos EUA
Jogo de futebol americano no belíssimo MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da final da Copa América Centenário 2016

1. Ticketmaster

O site mais famoso que reúne os ingressos não só de esportes como também de concertos musicais, shows, teatros, entre outros é o Ticketmaster. Ticketmaster Entertainment, Inc. é uma empresa fundada em 1976 no Arizona, que concentra praticamente a venda de todos os ingressos para eventos nos EUA. Uma vez estávamos assistindo a uma propaganda na TV sobre ingressos para a NBA, a liga de basquete mais importante do país. E no comercial, os atores comentavam que a melhor maneira para adquirir ingressos era através do site NBAtickets.com. Olha só o que acontece quando selecionamos um time para comprar ingressos, por exemplo, o Golden State Warriors:

A página do NBAtickets.com é direcionada para o Ticketmaster.com
A página do NBAtickets.com é direcionada para o Ticketmaster.com

Pois é, não tem como fugir, os sites das maiores ligas esportivas dos Estados Unidos estão todos atrelados ao Ticketmaster, que é o local oficial para compra de ingressos. Comprar ingressos no Ticketmaster é relativamente simples. Você vai precisar fazer um cadastro com seus dados pessoais, endereço, telefone e, claro, informações sobre o seu cartão de crédito para efetuar o pagamento. A maior parte dos eventos, atualmente, já disponibiliza os ingressos por email segundos depois da confirmação do pagamento. Você pode imprimir e levar no dia da partida, ou então, baixar o aplicativo (iOS ou Android) da Ticketmaster no seu celular para acessar os ingressos.

2. Sites de Revenda de Ingressos

Aqui nos EUA é bem comum os fãs de esportes comprarem ingressos para a temporada inteira (porque sai mais barato do que comprar individualmente) e revender o ingresso caso não possa comparecer a determinada partida. Há muitos sites que servem como plataforma de revenda de ingressos e nós já testamos alguns pelo menos a experiência que tivemos foi muito boa tanto para jogos quanto para shows (fomos assistir ao show do Metallica na véspera do Super Bowl adquirindo ingressos por um site de revendas).

Jogo do Chicago Bulls, no United Center em Chicago
Jogo de basquete do Chicago Bulls, no United Center em Chicago

Como funciona?

A maior parte dos ingressos é disponibilizado assim que é confirmado o pagamento, assim como no Ticketmaster. Nós sempre damos preferência para comprar ingressos desta forma. Há casos em que a pessoa que detém o ingresso vai recebê-lo pelo correio e precisa encaminhá-lo para o seu endereço. Se você não tiver endereço nos EUA, nós não recomendamos esse método. Dizem que é super seguro, porque a plataforma que intermediou a negociação só libera o dinheiro para o vendedor do ingresso no momento que quem comprou confirma que recebeu. Mas, se você tem a opção de receber os ingressos online, escolha o que é mais fácil e garantido.

Jogo de hóquei no gelo em Washington DC
Jogo de hóquei no gelo em Washington DC

Por isso, preste muita atenção no momento da compra para se certificar da forma de entrega do ingresso antes de comprá-lo, ok? Escolha sempre as opções que estiverem com a informação “Instant Download” (Download instantâneo, logo depois da confirmação do pagamento).

Repare que embaixo do preço do ingresso aparece a frase "Instant Download"
Repare que embaixo do preço do ingresso aparece a frase “Instant Download”

Qual é a vantagem de comprar em um site de revendas?

Uma palavra: preço! O ingresso já pertence a alguém que não poderá comparecer ao evento. É melhor vendê-lo por um preço mais camarada do que “morrer” com o ingresso na mão, não assistir ao jogo e não ganhar nada, não é verdade? Esta é a grande vantagem de comprar por estes sites e, precisa de mais alguma?

Quais são os sites de revenda de ingressos mais famosos?

Existem uma infinidade de plataformas de revenda que buscam unir os vendedores (pessoas físicas detentoras de ingressos) e compradores. Nós já testamos e tivemos boas experiências com 3 deles:

Vividseats, um dos sites de revenda que já utilizamos
Vividseats, um dos sites de revenda que já utilizamos

Mas há muitas outras opções no mercado. Fizemos uma listinha de algumas delas para você procurar ingressos que possuem o mesmo conceito. Lembrando que elas (ainda) não foram testadas por nós:

Conhece mais algum site de revenda? Já teve alguma experiência utilizando o serviço? Mande seu depoimento para a gente!


Quer saber mais sobre esportes?

  • Acompanhe nossos posts super especiais por aqui!
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> DESCONTO NAS MELHORES ATRAÇÕES DOS EUA: Com CityPass você conhece as melhores atrações por um preço único de 12 cidades incríveis (11 nos EUA e 1 no Canadá)!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com a Real Seguro Viagem você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

Deixe seu comentário