Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos (com mapa!)

3

Preparado para incluir no roteiro de viagem delícias da gastronomia grega? Neste post, você vai encontrar 10 lugares (testados e aprovados) onde comer em Zakynthos, a ilha grega onde fica a famosa Navagio Beach.

ONDE COMER EM ZAKYNTHOS

Para facilitar o seu planejamento, todas as sugestões de lugares para comer em Zakynthos neste post foram colocadas no mapa interativo abaixo. Assim, você vai conseguir se programar dependendo dos passeios que pretende realizar em um determinado dia. As dicas estão separadas por regiões da ilha, que por sua vez estão separadas por cores.

Como falamos no post “Dica de hospedagem na ilha de Zakynthos” tivemos preferência para ficar hospedados na principal cidade da ilha, Zakynthos Town, justamente por conta da abundância de restaurantes e proximidade com o aeroporto. Por este motivo, a maior parte das nossas dicas se concentra justamente em Zakynthos Town, pois lá é onde jantamos todas as noites. Preparados para dicas de delícias gregas?

ZAKYNTHOS TOWN

1. Mesathes Taverna

O Mesathes foi o primeiro restaurante que comemos na Grécia. E que grata surpresa! Comida grega de primeira qualidade. Ele fica em uma ruazinha estreita no centro de Zakynthos Town, que foi transformada em um calçadão de pedestres. O dono, Mr. Tasos, nos recebeu como o maior sorriso falando em grego! Como não entendemos nada, ele tratou de nos ensinar umas palavrinhas no idioma local. Comentamos com ele sobre ter um site com o pratos do restaurante, mas ele não pareceu muito interessado nessa tecnologia toda. Os pratos são preparados pela esposa do dono e servidos com todo carinho. Para completar, ainda ganhamos a sobremesa, um doce grego de coco, como cortesia. Como não indicar esse lugar incrível?

  • Culinária: grega
  • Endereço: Ethnikis AntistaseosZakynthos Town 29100, Grécia
  • Horários: não informados

2. Taverna Tsikoudia

Este restaurante fica praticamente em frente do anterior, mas tem como diferencial oferecer música grega ao vivo, tocada e cantada por dois nativos durante as noites de sexta e sábado. Spyros Pettas toca o violão e Sakis Margaris o bouzouki, um instrumento de cordas típico da Grécia. É claro que com música, o ambiente do restaurante fica extremamente divertido. Há uma variedade enorme de pratos gregos, incluindo saladas, porções de peixes, pratos típicos e até mesmo omeletes e massas. Também estão disponíveis pratos especiais para as crianças. Nós ganhamos uma jarra de vinho da casa para acompanhar nosso jantar!

  • Culinária: grega
  • Endereço: 5 Dimokratias Sq. & Desylla, Zakynthos 29100, Grécia
  • Horários: diariamente de 10h à 1h da manhã

3. Base Café & Roof Bar

O Base Café é um lugar animado e moderno, ótimo para tomar um drink e comer alguma porção,  cmo uma tábua de frios, umas castanhas e finger foods. No andar superior, há um bar no telhado, ótimo para ficar nas noites gregas de verão admirando o centrinho de Zakynthos. O local também serve alguns pratos quentes e há opções de café da manhã, e brunch.

  • Culinária: Café e roof top cocktail bar
  • Endereço: L. Ziva 3, Zakynthos 29100, Grécia
  • Horários: aberto 24 horas

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

4. Central Resto-Bar no Phoenix Hotel

Este é um moderno restaurante aberto o dia todo que oferece iguarias saborosas preparadas com ingredientes frescos, bem como uma grande variedade de cafés, bebidas e sobremesas. A área com mesas enorme, pois há a possibilidade de sentar no bar-restaurante ou nas mesas que ficam colocadas na Praça Solomos, no centro de Zakynthos Town. Nós estivemos lá em um dia quente e paramos para tomar uns drinks para refrescar. Eles nos serviram com uma porção de batatinha chips, por conta da casa. Ótimo atendimento e ambiente simpático e descontraído.

  • Culinária: Café, drinks e pratos variados
  • Endereço: 2 Solomos Square, Zakynthos 29100, Grécia
  • Horários: aberto 24 horas
Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos
Drinks gostosos do moderno restaurante

5. Ammos Taverna

Almoçamos neste restaurante no nosso último dia em Zakynthos em que tínhamos aproveitado para passear pela orla de Zakynthos Town, caminhando até o porto de Zakynthos. Ele é uma das primeiras tavernas abertas na ilha, em 1981. Com mesas nas calçadas, ótimo atendimento e comida, não temos como não recomendar essa taverna que serve pratos típicos gregos e italianos com muita simpatia e carinho. O restaurante também oferece um menu infantil especial.

  • Culinária: grega
  • Endereço: Agiou Dionisiou 46, Zakynthos 29100, Grécia
  • Horários: não informado

Leia mais: Roteiro de 4 dias em Zakynthos: Navagio Beach e muito mais

 

6. Chillbox Frozen Yogurt

Nos dias quentes nada melhor do que tomar um frozen yogurt preparado com iogurte natural e frutas frescas. A Chillbox Frozen Yogurt oferece diversos sabores sorvetes, smoothies (com ou sem iogurte) e bebidas quentes. A loja fica localizada no centrinho de Zakynthos Town e há uma segunda unidade que fica em Laganas Beach.

  • Culinária: sorveteria
  • Endereço: 24, 21st Maiou & 2, Zakynthos 29100, Grécia
  • Horários: não informados

OESTE DE ZAKYNTHOS

7. Porto Limnionas Tavern

Este é o único lugar para comer em Zakynthos na região de Porto Limnionas, um dos lugares mais incríveis da ilha e que precisa estar incluso no seu roteiro. O cardápio do restaurante é bem variado, tem muitos pratos típicos da culinária grega, frutos do mar, peixes carnes e saladas. O azeite usado nos alimentos e o vinho da casa são produzidos localmente, por membros da família que administra o restaurante. Nossa experiência no local é retratada no post “Grécia: Piscina natural de Porto Limnionas em Zakynthos“.

  • Culinária: grega
  • Endereço: Agios Leon, Porto Limnionas, Zakynthos, 290 92, Grécia
  • Horários: diariamente de 9h às 21h
Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos
Porto Limnionas é um local imperdível em Zakynthos
Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos
Comida deliciosa: salada grega (pimentão, cebola, azeitonas, tomates, pepino e queijo feta) e camarões gigantes

8. Sunset Michali’s Taverna

Um dos melhores lugares da ilha de Zakynthos para curtir o pôr-do-sol, que só pode ser visto do lado oeste da ilha. O cardápio conta com diversas porções, saladas e pratos quentes, principalmente da culinária grega. A carta de bebidas não é das melhores, por isso, não vá com a expectativa de tomar um drink por lá. A vista de lá é simplesmente incrível, conjugando o mar, montanhas e o sol, formando um verdadeiro espetáculo da natureza repleto de cores.

  • Culinária: grega
  • Endereço: Kampi Village, Zakynthos 29091, Grécia
  • Horários: diariamente de 11h30 às 2h da manhã

NORTE DE ZAKYNTHOS

9. La Storia

Almoçamos neste restaurante no dia em que fomos conhecer a Navagio Beach e as Blue Caves (Leia mais: Grécia: Como conhecer Navagio Beach na ilha de Zakynthos). Paramos na cidade de Agios Nikolaos em uma região que forma uma baía super simpática. A água do mar fica à beira do restaurante a poucos passos de onde ficam as mesas. A vista dessa pequena baía é incrível, com uma visão privilegiada para os pequenos barcos da região, proporcionando uma boa opção para almoço à beira-mar. Os pratos são da culinária grega e há muitas opções de pratos com frutos do mar. A comida não é excepcional, mas é uma boa opção para comer em Zakynthos.

  • Culinária: grega
  • Endereço: Agios Nikolaos, Zakynthos 29091, Grécia
  • Horários: diariamente de 8h à meia-noite
Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos
Um dos pratos gostosos do La Storia: salmão com batatas e salada

E essa é a vista a partir do restaurante…

 

SUL DE ZAKYNTHOS

10. Ole Ole Restaurant

O Ole Ole foi o restaurante que mais gostamos de comer na ilha e, sem dúvida, uma das melhores opções para comer em Zakynthos. Além da comida grega típica deliciosa e excelente atendimento, o lugar é um charme só, pois parece que você está almoçando no meio de um jardim todo decorado. Gostamos tanto do Ole Ole que contamos nossa experiência em detalhes no post “Pratos gregos saborosos no Restaurante “Ole Ole” em Zakynthos“.

  • Culinária: grega
  • Endereço: Agios Sostis 622, Zakynthos, Grécia
  • Horários: de abril a novembro, diariamente de 9h às 2h da manhã
Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos
Ambiente incrível do restaurante Ole Ole
comer em Zakynthos
Um dos pratos divinos do restaurante: camarões gigantes ao molho com batatas coradas

Guarde estas dicas no Pinterest!

Grécia: 10 lugares onde comer em Zakynthos - Viajonários


Leia mais sobre Zakynthos:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

3 COMENTÁRIOS

  1. Faltou o principal. Preço dos pratos. Isso com certeza também influencia se vale a pena ou se está dentro do orçamento de cada viajante. Infelizmente não pude utilizar como base pois faltou essa informação. indispensável.

    • Leon, nós não informamos preços de pratos em nenhum dos nossos posts, porque eles podem mudar com o decorrer do tempo. Os sites dos restaurantes costumam informar o cardápio e preços. Esse não é nosso objetivo. A nossa intenção é passar dicas de lugares para comer, o que consideramos ser o principal e mais importante neste tipo de artigo.
      Abraços

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui