Austrália: 10 lugares para comer em Sydney (com mapa!)

0
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney

Confira 10 opções bacanas de lugares para comer em Sydney, a maior cidade da Austrália. Aqui você vai encontrar opções diversas para todos os gostos e bolsos!

10 LUGARES PARA COMER EM SYDNEY

Uma das melhores coisas em viagem é aproveitar as comidinhas e restaurantes saborosos do local em que a gente visita, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 10 sugestões interessantes de locais para curtir a gastronomia em Sydney. Todos os restaurantes mencionados aqui possuem também pratos vegetarianos e/ou veganos.

1. CAFE SYDNEY

Cafe Sydney foi o restaurante que escolhemos para celebrar nossos 10 anos de casamento. A escolha se deu por alguns motivos: avaliação de clientes, localização (pertinho do hotel em que estávamos hospedados e com vista para a Harbour Bridge) e pelo fato de ter um cardápio anexo especial para veganos. A decisão foi totalmente acertada, pois o Cafe Sydney consegue combinar vistas espetaculares do porto, comida deliciosa, um terraço ao ar livre, cocktail lounge e um interior descontraído e contemporâneo. Nós pedimos o cardápio vegano e pudemos apreciar uma comida deliciosa, de altíssima qualidade! Pratos contemporâneos, elaborados com produtos de origem local, bem apresentados e muito gostosos. O restaurante é muito procurado e não há como conseguir um lugar à noite sem fazer reserva. Nós fizemos com várias semanas de antecedência e pedimos para nos sentar perto da janela para ver as luzes da cidade.  Para acessar o restaurante, é preciso entrar em um complexo e pegar o elevador para ir até o restaurante.

  • Endereço: 5, Sydney Customs House, 31 Alfred St, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: de segunda a sexta de 12h às 22h / sábado de 17h às 22h / domingo de 12h às 16h
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Vista incrível da Harbour Bridge durante o jantar
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Sobremesa vegana “Chocolate ‘lamington’, cherry, coconut” para celebrar nosso 10º aniversário de casamento

2. CUBBY’S KITCHEN

Cubby’s Kitchen é um restaurante meio que escondidinho em uma das áreas mais famosas de Sydney, pertinho do porto e da Opera House. O foco são deliciosos pratos da culinária libanesa, que nós amamos. Começamos pedindo um drink de maracujá para abrir o apetite, acompanhado de uma entradinha de pãezinhos e torradinhas com baba ganoush, aquela pastinha de berinjela deliciosa. Em seguida, pedimos berinjela ao forno com muito molho de tomate, que era o especial do dia, e completamos com um falafel kebab caprichado e muito saboroso. Nosso almoço foi completamente vegano, mas o restaurante tem um cardápio recheado de opções com carnes e frutos do mar.

  • Endereço: Esquina da Young Street & Loftus Lane, entrada pela lateral da Bridge Street, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: de segunda a quinta de 12h às 15h e de 18h às 22h30 | sexta de 12h às 15h e de 18h às 23h | sábado de 18h às 23h | fechado aos domingos

Este slideshow necessita de JavaScript.

3. BODHI RESTAURANT

O Bodhi Restaurant é um restaurante delicioso que fica pertinho da Sydney Tower, a famosa torre com um deck de observação de Sydney. Ele fica numa área linda, com mesas de madeira na área externa e um salão interno aconchegante. Ele é totalmente diferente de tudo o que vimos porque serve comida asiática em um estilo parecido com o rodízio. Os garçons vão passando e oferecendo as guarnições e você escolhe ou não o que quer comer. Caso queira a guarnição, o garçom marca em um papel o que você pegou e você pagará somente pelo o que consumir. É bem bacana porque as porções são pequenas e ideais para dividir e experimentar uma grande variedade. O grande diferencial desse restaurante oriental é que ele é totalmente vegano, sem nenhum produto de origem animal. Até mesmo os pratos que lembram peixes e camarões são feitos com ingredientes vegetais. A comida é deliciosa e o ambiente super simpático. Se nós tivéssemos mais tempo em Sydney, teríamos voltado mais vezes a este restaurante porque a variedade de pratos é enorme.

  • Endereço: 2/4 College St, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: segunda de 11h às 15h | de terça a sexta de 11h às 15h e de 17h às 22h | sábado e domingo de 11h às 16h e de 17h às 22h |

4. VAPIANO

Vapiano é uma opção interessante para quem adora comida italiana, mas quer algo rápido e barato. Ele lembra um pouquinho o Spoletto, mas mais limitado pois você não escolhe aquela variedade toda de ingredientes. Lá conhecemos dois funcionários brasileiros super simpáticos que compartilharam um pouco da experiência deles no país e nos deram dicas de lugares para conhecer. No cardápio, também há a opções vegetarianas. Embora tenham preparado um penne vegano para a gente, somente com molho de tomate, mas há uma variedade grande de pratos com carnes.

  • Endereço: Esquina da King St & York Street, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: de domingo a quinta de 11h às 23h | sexta e sábado de 11h à meia-noite
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Penne ao molho de tomate do Vapiano

5. EASTBANK

O Eastbank é um restaurante italiano localizado ao lado da Opera House, bem conveniente para quem passeia pela famosa região. Para começar, pedimos uma taça de vinho tinto e uma bruschetta bem caprichada nos tomatinhos. Como pratos principais, pedimos um gnocchi ao molho pesto e uma pizza vegetariana (e pedimos para retirar a ricota para ficar vegana). O cardápio também conta com peixes, hambúrgueres, saladas e até mesmo filé de canguru, para quem quer provar algo mais exótico!

  • Endereço: Quay Grand, 61-69 Macquarie St, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: diariamente de 11h às 23h

6. BUCKLEY’S

Também localizado pertinho da Opera House, o Buckley’s tem um ambiente descontraído estilo pub, em que você primeiro paga a comida no balcão e depois recebe na mesa. Para entrar no clima de happy hour, o Paulo pediu uma cervejinha e eu pedi uma taça de vinho tinto para começar. O bar possui um cardápio recheado de craft beers e outras bebidas para relaxar depois de um dia cansativo de passeios pela cidade. As comidinhas são típicas de um pub: hambúrgueres, pizzas e batata frita, além de outras entradinhas. Nossos pedidos foram uma pizza vegana (somente com vegetais e molho de tomate) e um hambúrguer vegetal, feito com quinoa, abacate, tomate e picles, acompanhado de batatas fritas

  • Endereço: 18/7 Macquarie St, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: de sábado a quarta de 11h à meia-noite | quinta e sexta de 11h às 0h30
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Buckleys é um pub com opções de hambúrgueres e pizzas

7. THE GATEWAY SYDNEY

The Gateway Sydney é um complexo de 3 andares repleto de restaurantes rápidos, localizados em uma praça de alimentação, e também restaurantes com opções a la carte. Como os hotéis de Sydney não costumam incluir o café da manhã na estadia, o The Gateway foi o nosso salvador quase todas as manhãs, pois tem opções de padaria, cafés e opções saudáveis, como o Urban Orchard. Outro lugar gostoso e descontraído para ir à noite é o The Ship Inn, que possui drinks gostosos, massas e pizzas no cardápio. Para consultar todos os restaurantes do complexo, consulte o site oficial.

  • Endereço: Alfred St, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: de segunda a sexta de 7h às 23h30 | sábado e domingo de 8h às 23h30
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Gnocchi ao com legumes do restaurante The Ship Inn

8. CUSTOMS HOUSE BAR

Customs House Bar é uma opção bacana para um happy hour descontraído no fim da tarde. Ele fica no Hotel Marriott, onde nos hospedamos, mas também possui um terraço muito simpático acessível pela área traseira do hotel, sem precisar entrar pelo seu saguão. O menu conta com sanduíches, hambúrgueres, saladas, entradinhas e pratos rápidos.

  • Endereço: 19 Macquarie Pl, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Horários: de segunda a sexta de 11h às 23h
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Quinoa and Rice Tabouleh do Customs House Bar. Foto: divulgação

9. LORD OF FRIES

Lord of Fries é outra dica da nossa lista para quem quiser economizar nos gastos com comida em Sydney. Trata-se de uma rede de fast food de hambúrgueres e hot dogs vegetarianos (com opções veganas também). A rede conta com duas unidades em Sydney, oferecendo hambúrgueres e salsichas vegetais suculentos acompanhados de batatas fritas, batatas doces fritas, onion rings e nuggets de “frango”.

  • Endereços:
    • Loja 1: 537 George St, Sydney NSW 2000, Austrália
    • Loja 2: Henry Deane Plaza, 10a/18 Lee St, Haymarket NSW 2000, Austrália
  • Horários:
    • Loja 1: de domingo a quarta de 11h às 23h | quinta de 11h às 1h da manhã | sexta e sábado de 11h às 4h da manhã
    • Loja 2: de segunda a quinta de 7h30 às 22h | sexta de 7h30 à 1h da manhã | sábado de 10h à 1h da manhã | domingo de 10h às 19h
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Hamburger vegano do Lord of Fries com fritas

10. HARRYS BONDI BEACH 

Essa dica é para quem está na região litorânea de Bondi Beach, uma das praias mais famosas de Sydney. O Harrys Bondi Beach é um Café que serve vários tipos de cafés e chás, pães, bowls de frutas e cereais, ovos, hambúrgueres, smoothies, sucos e outras bebidas. Nós pedimos o gnocchi vegano, que estava bem interessante e bem apresentado, mas não curtimos o purê de carvão.

  • Endereço: 2/136 Wairoa Ave, Bondi Beach NSW 2026, Austrália
  • Horários: diariamente de 7h às 16h
Austrália: 10 lugares para comer em Sydney
Gnocchi vegano do Harry’s Bond Beach

Guarde estas dicas no Pinterest!

Uma visita a Dr Johnson's House em Londres - Viajonários


Leia mais sobre a Austrália:

DICAS
GRANDE BARREIRA DE CORAIS & ARREDORES
SYDNEY
VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> TICKETS DAS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO: Com Tiqets você pode adquirir entradas para as melhores atrações das principais cidades do mundo.

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar!  Na Europa, o seguro viagem é obrigatório! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos.

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui