Dinamarca: Dicas de onde comer em Copenhagen (com mapa!)

0

Copenhagen é uma cidade super bacana e descontraída com diversas opções gastronômicas e restaurantes estrelados. Confira nossas dicas de onde comer em Copenhagen, a charmosa capital da Dinamarca.

DINAMARCA: ONDE COMER EM COPENHAGEN

Separamos algumas opções deliciosas para comer em Copenhagen. Algumas delas tivemos a oportunidade de provar, outras recebemos indicações, mas por conta do curto tempo da cidade, não tivemos tempo de ir. Nossas dicas estão separadas por região onde esses restaurantes estão localizados. A maior parte dos restaurantes citados podem ser encontrados no mapa abaixo.

TIVOLI GARDENS

O Tivoli Gardens é um parque de diversões super antigo e bacana localizado pertinho da estação principal da cidade. Nós comentamos sobre nossa visita no post Copenhagen: Tivoli – a inspiração para os parques da Disney. Além de brinquedos e atividades divertidas para todos as idades, o Tivoli conta com várias opções de restaurantes e refeições rápidas e informais. Seguem algumas sugestões:

Comida e cerveja alemã no caprichoso no Biergarten

REGIÃO DE NYHAVN (CANAL COM CASINHAS COLORIDAS)

A região de Nyhan é uma das mais famosas da cidade e cartão postal de Copenhagem. No post “Nyhavn: Canal com casinhas coloridas em Copenhagen” falamos sobre o que encontrar por lá e contamos um pouco da história desta área tão alegre e divertida de Copenhagen. A lista dos restaurantes com informações relevantes sobre cada um deles está neste site. Em geral, estes restaurantes trazem opções de pratos dinamarqueses, com peixes e frutos do mar, mas há um pouco de tudo. Depois de comer, vá tomar um sorvete no Vaffelbageren (casa número 49), que faz uns sorvetes decorados super interessantes. Confira algumas opções de restaurantes na região:

Prato colorido com comidinhas variadas no Restaurante Skipperkroen

PAPIRØEN (COPENHAGEN STREET FOOD)

Esse é um dos lugares mais descolados de Copenhagen e um lugar perfeito para quem curte saborear as delícias do comida de rua (tinha até mesmo uma barraquinha de churrasco brasileiro). Trata-se de um galpão com uma infinidade de barraquinhas que preparam pratos variados na hora. Você paga, pega e vai comer em uma das mesinhas na área interna do galpão ou da área de fora com vista para a água. Uma delícia para um dia ensolarado!

  • Endereço: 1436 Copenhagen, Dinamarca
  • Horários: de segunda a quinta de 12h às 21h / de sexta a sábado de 12h às 22h / domingo de 12h às 21h
  • Entrada: gratuita, você paga pelo o que comprar
Muitas barraquinhas e comida de rua

PREMIADOS

Copenhagen é um local excelente para os apaixonados por gastronomia. Há 15 restaurantes com estrelas da Michelin. É claro que é preciso fazer reserva com MUITA antecedência para conseguir uma mesa nestes estrelados restaurantes. Confira as opções:

OUTRAS OPÇÕES

Copenhagen conta com uma infinidade de restaurantes e cafés espalhados pela cidade. Confira algumas opções:

RESTAURANTES

CAFÉS


Leia mais sobre Copenhagen:

Deixe seu comentário