Colorado: Tour gratuito na Cervejaria Coors

2

Quem está planejando uma viagem para a região de Denver, no Colorado, não pode deixar de incluir um passeio super bacana por uma cervejaria tipicamente americana, ainda mais de graça! Veja todas as dicas para fazer o tour gratuito na Cervejaria Coors, com direito a degustação no final!

A CERVEJARIA COORS

A Coors Brewing Company, fundada em 1873, é uma divisão regional da quinta maior empresa do mundo de cerveja, a Molson Coors Brewing Company. As operações nos Estados Unidos são agora parte da joint venture com a SABMiller chamada de MillerCoors. A planta da Coors em Golden, no Colorado, fica a 30 minutos de carro de Denver, a capital do estado, e é considerada a maior instalação cervejeira do mundo em um único local.

Bem vindo a Coors!
Bem vindo a Coors!

TOUR GRATUITO NA CERVEJARIA COORS

O tour na cervejaria é totalmente gratuito e atrai muitos visitantes. Nós estávamos em Denver com um carro alugado e pegamos a estrada rumo à Golden. É apenas meia hora de viagem e você pode ir admirando a bela paisagem proporcionada pelas Montanhas Rochosas. Chegando ao local, você estaciona o carro e vai para um lugar indicado para entrar na fila. Não existe possibilidade de reservas antecipadas, então, é preciso disposição para ficar esperando em pé em uma fila que pode ser bem grande. Nós estivemos visitando a cervejaria durante a semana do Thanksgiving (última semana de novembro) de 2014 e tivemos que esperar praticamente 1 hora na fila.

Local de espera para o início do tour
Local de espera para o início do tour

Chegando a sua vez, você entra em um microônibus da Coors e segue para a fábrica propriamente dita. Siga até a recepção e lá você terá que mostrar um documento de identidade. Lembrando que segundo as leis americanas, somente maiores de 21 anos podem consumir bebidas alcóolicas. Independentemente se você for beber ou não, aproveite a passagem pela recepção pegar o audio guide que vai ajudar você a fazer o tour pela cervejaria através de ótimas explicações sobre a história da Coors e sobre o processo de produção e distribuição da cerveja produzida no local.

Chegando à fábrica da Coors
Chegando à fábrica da Coors

Todo o tour é bastante visual e traz muitas informações interessantes sobre como a cerveja é produzida, as matérias primas utilizadas, o processo de fermentação da cevada, etc. Como você utiliza um audio guide, você faz o tour no seu ritmo, do jeito que preferir. Não há um prazo máximo para fazer o tour e você pode ficar lá até o horário do fechamento. As explicações são bastante instrutivas.

As cervejas produzidas pela Coors
As cervejas produzidas pela Coors

Em seguida, você vai passando pelas demais etapas do processo, o descanso nos tanques de armazenamento em cobre e exposições explicativas sobre o passo a passo da produção.

Área dos tanques de cobre
Área dos tanques de cobre
Tanques armazenando cerveja
Tanques armazenando cerveja
thumb_DSC02823_1024
Todas as fases do processo explicadas com exposições visuais coloridas e didáticas
thumb_DSC02826_1024
Videos mostram o processo de produção

E o tour segue passando pela sala de controle de qualidade da cerveja, onde são feitos testes para validar a qualidade da cerveja que está sendo produzida.

thumb_DSC02837_1024
Laboratório de Controle de Qualidade
thumb_DSC02836_1024
O Laboratório de Controle da Qualidade fica fechado ao público

As exposições explicativas estão por todos os corredores da fábrica para ajudar a entender cada detalhe da história e da produção da Coors. Basta acompanhar todos os detalhes pelo audio guide.

thumb_DSC02852_1024
Corredores com quadros explicativos
thumb_DSC02844_1024
Vai uma gelada aí?

O passo seguinte é o processo de engarrafamento e empacotamento em engradados de cerveja para a distribuição do produto para os varejistas. Uma curiosidade é que, em 1959, a Coors se tornou a primeira cervejaria americana a usar latas de alumínio em embalagens de suas cervejas. Você sabia?

thumb_DSC02860_1024
Latinhas na esteira da linha de produção
thumb_DSC02854_1024
Engradados de latinhas fechados e prontos para venda

No video abaixo mostramos o que vimos lá na esteira de produção: latinhas chegando para serem embaladas e as caixas saindo prontas em seguida.

Ao final do tour, a hora mais esperada para os amantes de cerveja: a degustação! Em um ambiente super descontraído e animado, é possível provar diversas variedades de cerveja produzidas. Para quem não gosta de cerveja ou é menor de 21 anos, a Cervejaria também disponibiliza refrigerantes que podem ser degustados à vontade também.

thumb_DSC02866_1024
Final do tour, hora de ir para a degustação
thumb_DSC02873_1024
Local com mesas e cadeiras para fazer a degustação

Quando você concluir a degustação, basta ir ao mesmo lugar que o microônibus deixou você na chegada à cervejaria, pois outro microônibus levará até o estacionamento onde você deixou o carro inicialmente. Super fácil, não é mesmo? Pois é, não tem desculpa de não visitar, tudo é gratuito e super interessante!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Cervejaria Coors

  • Endereço: Estacionamento no cruzamento da 13th & Ford Street, Golden, Colorado
  • Horários:
    • de terça a segunda de 10h às 16h / domingo de meio dia às 16h / fechado às terças e quartas
    • horário especial de verão (de início de junho a meados de agosto): de segunda a sábado de 10h às 16h / domingo de meio dia às 16h
  • Entrada: gratuita
  • Dica: Como não há como reservar com antecedência, você terá que ficar na fila em um lugar que é aberto. Se estiver no inverno, agasalhe-se bem.

Leia mais sobre Denver e o Colorado:

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário