Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres

5
Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Seguros Promo

Chiswick House é uma boa opção para quem já conhece Londres e está a procura de alguma atração diferente e fora do roteiro turístico convencional. Veja a história por trás deste lindo casarão e conheça os seus belíssimos jardins.

CHISWICK HOUSE AND GARDENS

Chiswick House está localizada na zona oeste de Londres. O casarão é um dos melhores exemplos de arquitetura neopaladiana na cidade. Ela foi projetada por Richard Boyle, 3º Conde de Burlington e finalizada em 1729. A casa e os belos jardins ocupam cerca de 26 hectares. Uma curiosidade é que a residência mais famosa do Conde de Burlington, a Burlington House, hoje abriga, entre outras coisas, a Royal Academy of Arts, na região de Picadilly, em Londres.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Chiswick House

Após o falecimento de Charlotte, última filha de Lord Burlington, a Chiswick House passou a ser propriedade de William Cavendish, 4º Duque de Devonshire, marido de Charlotte. Após a morte de William em 1764, a casa passou para o seu jovem filho órfão, William Cavendish, 5° Duque de Devonshire. Em 1774, William se casou com Georgina Spencer. A história conturbada do casal é retratada no filme “A Duquesa” (2008). Chiswick House foi utilizada como retiro de Georgina por muitos anos.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Parte traseira da casa vista dos jardins

Já no século XIX, a casa entrou em declínio e a casa foi alugada, sendo usada como um hospital psiquiátrico. Em 1929, o 9ª Duque de Devonshire vendeu a Chiswick House e o local se tornou parte da Brigada de Incêndio. O edifício foi severamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial e algumas alas da casa tiveram que ser demolidas na década de 1950. Atualmente, a casa está sob administração do English Heritage e aberta à visitação pública.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Bela vista do lago
Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Vista dos jardins

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

COMO É A VISITA À CHISWICK HOUSE

A visita à Chiswick compreende o casarão e os grandes e belos jardins. Reserve de 2 a 3  horas para conhecer tudo. Na casa, é possível alugar um audio guide (para mim foi muito útil) e baixar no celular gratuitamente o tour pelos jardins.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Mapa da Chiswick House

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!


1. A CASA 

A visita à casa tem início com um video introdutório que conta um pouco sobre a história da propriedade e de seus antigos moradores. O primeiro andar tem uma decoração muito simples, com alguns paineis explicativos e alguns itens de arte. É possível visitar a antiga adega, admirar algumas estátuas e admirar uma exposição histórica no Summer Palour. O andar superior é totalmente diferente e surpreende! Há cômodos finamente decorados, móveis antigos, pinturas belíssimas e itens de arte decorativa. Entre os destaques estão as seguintes salas: Red Velvet Room, Green Velvet Room, Blue Velvet Room, Link Building, The Gallery, Upper Tribunal, Bedchamber. Veja mais informações sobre cada um deles no site oficial. Infelizmente, é proibido tirar fotos dentro da casa.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Red Velvet Room. Foto: site oficial
Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
The Gallery. Foto: site oficial
Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Green Velvet Room. Foto: site oficial
Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Teto do Upper Tribunal, uma sala linda em forma de octógono. Foto: site oficial
Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
O belíssimo teto decorado do Blue Velvet Room

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

2. OS JARDINS

Os jardins da Chiswick House possuem entrada gratuita. O lugar é super agradável, com muitas áreas verdes, flores, jardins bem cuidados, um lago e muito mais. Entre os destaques do jardim estão: uma cascata, um terraço elevado, estátuas, uma coluna dórica e um templo, um conseravatório com jardim de camélias, um jardim italiano e um jardim murado.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres

3. O CAFÉ

Aproveitei meu passeio pela Chiswick House para almoçar no Café que existe na área dos jardins. O Café oferece sanduíches prontos, saladas, pratos quentes, além de uma seleção de bolos, muffins e bebidas quentes. É possível comer na área externa, arejada e com vista para os jardins. O dia estava quente e eu pedi uma salada Caesar que estava bem refrescante. Confira mais informações e veja as opções do menu neste link.

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres
Saladinha do Café Chiswick House

CONHEÇA TAMBÉM: HOGARTH’S HOUSE

 Aproveite a visita à Chiswick House para conhecer a Hogarth’s House que fica a 5 minutos de caminhada do local. Esta residência, construída por volta de 1700, foi o lar do grande pintor, gravurista e satirista William Hogarth de 1749 até sua morte em 1764. Atualmente, a casa está aberta aos visitantes como um museu.

  • Endereço: Hogarth Ln, Great West Rd, Chiswick, London W4 2QN
  • Horários: de terça a domingo de 12h às 17h
  • Entrada: gratuita

COMO CHEGAR À CHISWICK HOUSE

Não há nenhuma estação de metrô ou trem próxima da Chiswick House. Para chegar até o local, pegue o metrô na Piccadily Line (linha azul marinho), Hammersmith & City Line (rosa), District Line (linha verde) ou Circle Line (amarela) até a estação Hammersmith. Saindo da estação existe um terminal de ônibus (basta seguir as placas). Pegue a linha de ônibus 190 e você vai passar em frente à Chiswick House.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Chiswick House and Gardens

  • Endereço: Conservatory Yard, Chiswick, London W4 2QN
  • Horários: 
    • Casa: de abril a setembro de domingo a quarta de 10h às 18h / outubro de domingo a quarta de 10h às 17h / fechado entre novembro e fevereiro / março aos sábados e domingos de 10h às 16h
    • Jardins: diariamente de 7h ao anoitecer
    • Conservatório: diariamente de 10h às 16h
    • Café: diariamente de 8h30 até aproximadamente o horário do fechamento dos jardins
  • Entrada: £7.20 (somente para a casa, os jardins e demais lugares são gratuitos)

Guarde estas dicas no Pinterest!

Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres - Viajonários


Leia mais sobre atrações diferentes em Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem na Passagens Promo!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
  CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR com a Viaje Conectado e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui