Inglaterra: O que fazer em Chester – Roteiro de 1 dia

0
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia

Confira este roteiro completo para explorar o melhor da cidade inglesa de Chester em apenas 1 dia. Aqui você vai encontrar muitas informações históricas, sugestões de atrações na cidade e muito mais dicas para ter um dia incrível na cidade.

ÍNDICE: CONFIRA O QUE ENCONTRAR NESTE POST

A CIDADE DE CHESTER

Chester é uma cidade localizada no condado de Cheshire a cerca de 300 km a noroeste de Londres e próxima à divisa com o País de Gales. A cidade é cortada pelo rio Dee e possui cerca de 350 mil habitantes. Ela foi fundada como um forte romano sob o nome de Deva Victrix, no ano 79 d.C. e é uma das cidades muradas mais bem preservadas da Grã-Bretanha. As muralhas começaram a ser construídas ainda pelo romanos e ampliadas e fortalecidas pelos saxões, devido às ameaças dos Vikings. Chester foi uma das últimas cidades da Inglaterra a cair sob o domínio normando após a invasão em 1066. O rei William, o Conquistador, ordenou que fosse construído um castelo para garantir a segurança da fronteira galesa, próxima da cidade.

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Rio Dee corta a cidade
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Shropshire Union Canal

Uma grande quantidade das terras de Chester é de propriedade do Duque de Westminster. “Grosvenor” é o nome da família do duque e, por isso, diversos lugares da cidade levam esse nome, tais como: Ponte Grosvenor, Grosvenor Hotel e Grosvenor Park. Grande parte da arquitetura de Chester data da era vitoriana e muitos dos edifícios foram modelados no estilo enxaimel jacobino, brancos e pretos, encomendados pelo duque.

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Rua no centro de Chester

Atualmente, a economia da cidade é baseada em serviços que abrangem turismo, varejo, administração pública e serviços financeiros. Uma curiosidade é que Daniel Craig, o primeiro ator loiro a interpretar o James Bond (o agente 007) no cinema, é nascido em Chester.

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Prefeitura de Chester

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Casinhas em Chester

O QUE FAZER EM CHESTER

Para facilitar seu passeio de 1 dia por Chester, todas as atrações sugeridas neste post foram colocadas no mapa interativo abaixo (cor azul). Além disso, foram incluídas dicas para comprar e comer/beber na cidade. Em seguida, cada uma das atrações será detalhada.

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!

1. MURALHAS DA CIDADE DE CHESTER

As muralhas circundam os limites da cidade medieval e constituem as mais completas muralhas de uma cidade na Grã-Bretanha, com o circuito completo medindo quase 3 km de extensão. É possível caminhar sobre as muralhas e passar por antigos portões medievais (Eastgate, Northgate, St Martin’s Gate, Watergate, Bridgegate, Newgate, e Wolf Gate), e por uma série de estruturas, tais como a Phoenix Tower (também conhecida como Torre de Charles), a Goblin Tower, Northgate e a Bonewaldesthorne’s Tower que leva até a Water Tower, e a Thimbleby’s Tower. Confira o mapa dos principais pontos da muralha acessando este link.

2. CATEDRAL DE CHESTER

A Catedral de Chester é uma das principais e mais interessantes atrações da cidade.  Ela foi construída em 1093 sobre um antigo mosteiro beneditino, dedicado à Santa Werburgh, uma antiga princesa anglo-saxã. A Catedral possui uma mistura de estilos arquitetônicos (normando, gótico inglês, gótico perpendicular e Tudor), já que foi modificada diversas vezes. A igreja foi amplamente reformada durante o século XIX e a torre do sino foi adicionada no século XX. Eu fiquei encantada pelos mosaicos com passagens religiosas  e vitrais colordíssimos e enormes. Além de realizar cultos religiosos, a catedral também é usada como local de concertos e exposições. A igreja é belíssima, rica em detalhes, com lindos vitrais coloridos e uma série de adornos. Um dos destaques da igreja é a área dos claustros e o jardim interno onde está a belíssima estátua “The Water of Life”, de Stephen Broadbent.

  • Endereço: St Werburgh St, Chester CH1 2DY, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sábado de 9h às 18h / domingo de 13h às 16h
  • Entrada: gratuita

3. EASTGATE & EASTGATE CLOCK

Eastgate é um dos antigos portões das muralhas medievais de Chester que fica na entrada original da fortaleza romana de Deva Victrix. O portão original era guardado por uma torre de madeira que foi substituída por uma torre de pedra no século II, e que foi novamente substituída no século XIV. O atual portão data de 1768 e consiste em uma estrutura de três arcos de arenito que leva a uma passarela que faz parte das muralhas da cidade. Em 1899, um relógio foi acrescentado ao topo do portal para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha Victoria dois anos antes. Esse relógio passou a ser conhecido como Eastgate Clock e se tornou um dos ícones da cidade, já que é considerado o relógio mais fotografado da Inglaterra depois do Big Ben.

  • Endereço: 41-45 Eastgate St, Chester CH1 1LE, Inglaterra
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Eastgate e o belo relógio

4. MUSEUS

> THE GROSVENOR MUSEUM

Fundado em 1886, é um museu de história natural e arqueologia. Ele leva o nome da família dos duques de Westminster, grandes proprietários de terras no condado onde a cidade se localiza. Seu acervo inclui itens arqueológicos do período romano, pinturas, instrumentos musicais e uma sala montada para refletir o período vitoriano.

  • Endereço: 27 Grosvenor St, Chester CH1 2DD, Inglaterra
  • Horários: de segunda a sábado de 10h30 às 17h / domingo de 13h às 16h
  • Entrada: gratuita | £1 permissão para fotografar
> CHESHIRE MILITARY MUSEUM

É um museu militar que conta a história de quatro regimentos do exército britânico ligados ao Condado de Cheshire a partir de 1685: o Regimento de Cheshire, o Cheshire Yeomanry, o 3º Carabiniers, o 5º Royal Inniskilling Dragoon Guards e o Eaton Hall Officer Cadet School. O museu está localizado no antigo bloco A no Chester Castle.

  • Endereço: The Castle, Chester CH1 2DN, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: £4
> ANTIGO CASTELO DE CHESTER

O antigo Castelo de Chester fica em uma das extremidades das antigas muralhas medievais, próximo ao rio Dee. No complexo do castelo, há as partes remanescentes do castelo medieval, juntamente com os edifícios neoclássicos, construídos entre 1788 e 1813. Partes dos edifícios neoclássicos são agora usadas como tribunais e como um museu militar. É possível visitar as antigas áreas medievais através de tours guiados.

  • Endereço: Grosvenor St, Chester CH1 2DN, Inglaterra
  • Horários: entre abril e outubro toda terça-feira e terceira sexta-feira de cada mês, somente mediante tours guiados – mais informações aqui
  • Entrada: £7

5. PONTE OLD DEE

Atravessando o rio Dee, a Ponte Old Dee é a mais antiga da cidade. Uma ponte neste local foi construída pela primeira vez na era romana e provavelmente tinha pilares de pedra que transportavam uma faixa de rodagem de madeira. A ponte atual foi em grande parte o resultado de uma grande reconstrução em 1387. Ela foi construída em arenito vermelho, possui 7 arcos, todos com dimensões diferentes umas das outras. Uma torre foi construída na ponte entre 1399 e 1407, como parte das defesas da cidade, sendo demolida em 1781.

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Ponte Old Dee
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Calçadão às margens do Rio Dee

6. JARDINS ROMANOS

Para homenagear o passado de colonização romana da cidade, foi criado um belo jardim construído em estilo romano. Construído em 1949, ele fica fora das muralhas da cidade e vai desde Pepper Street até o rio Dee. O projeto foi feito por Graham Webster, então curador do Museu Grosvenor, e Charles Greenwood para exibir fragmentos de construção da fortaleza legionária romana de Deva, incluindo peças de alguns dos edifícios militares mais importantes, os principais banhos e a sede legionária e artefatos gerais encontrados em toda a cidade. A maioria dos fragmentos de construções romanas foi desenterrada no final do século XIX, durante as escavações em Chester.

  • Endereço: Pepper St, Chester CH1 1DQ, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 9h às 18h
  • Entrada: gratuita

7. ANFITEATRO ROMANO

O anfiteatro romano de Chester era o maior da Grã-Bretanha. Ele foi construído no século I d.C. e era usado para entretenimento e treinamento militar. O anfiteatro ficava do lado de fora das muralhas romanas e provavelmente era usado tanto para entretenimento quanto para a prática de manobras de tropas e treinamento de armas. Na verdade, houve dois anfiteatros construídos em pedra no local. O primeiro incluía o acesso aos degraus superiores dos assentos através das escadas na parede dos fundos, como em Pompeia, e tinha um pequeno santuário ao lado da entrada norte. O segundo forneceu acesso pelas escadas abobadadas. Os dois edifícios diferiam uns dos outros e de todos os outros anfiteatros britânicos, sublinhando a importância da Chester Romana.

  • Endereço: Little St John St, Chester CH1 1RE, Inglaterra
  • Horários: durante o horário com luz solar
  • Entrada: gratuita

8. IGREJA DE SÃO JOÃO BATISTA

A Igreja de São João Batista foi fundada em 689 d.C. Durante a Idade Média, ela foi uma catedral. Construída em arenito, ela fica localizada fora das muralhas da cidade e é considerada o melhor exemplo da arquitetura da igreja do século XII a XII em Cheshire. Na parte de fora da igreja, existem ruínas de antigas capelas.

  • Endereço: Vicar’s Ln, Chester CH1 1SN, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 16h
  • Entrada: gratuita / há tours guiados gratuitos realizados sob pedido
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Entrada da Igreja de São João Batista
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Ruínas atrás da igreja

9. GROSVERNOR PARK

Grosvenor Park é um parque público de 20 acres considerado um dos melhores e mais completos exemplos de parques vitorianos no noroeste da Inglaterra. A terra, que antigamente consistia em campos, foi dada à cidade por Richard Grosvenor, 2º Marquês de Westminster. O parque conta com a presença de canteiros de flores ornamentais, pastagens, árvores e trilhas. Uma série de eventos culturais e hortícolas, incluindo eventos no Summer Music Festival, são realizados no parque. Um dos destaques do Grosvenor Park é uma ferrovia em miniatura, construída em 1996 para comemorar o centenário da Ferrovia do Duque de Westminster.

  • Endereço: 9 The Groves, Chester CH1 1SD, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 7h às 17h – podem variar dependendo da época do ano
  • Entrada: gratuita

10. IGREJA DE SANTA VERBURGA (ST WERBURGH)

Esta é uma igreja católica romana dedicada à Santa Verburga. A atual igreja foi construída entre 1873 e 1875 e foi projetada para ter um grande campanário, mas isso nunca foi construído. Ela foi erguida em arenito amarelo e possui telhados de ardósia cinza. O estilo arquitetônico é gótico francês com janelas com lancetas. Dentro da igreja, as arcadas são carregadas em pilares redondos e octogonais alternados. Há também um grande púlpito datado de 1895.

  • Endereço: Grosvenor Park Rd, Chester CH1 1QJ, Inglaterra
  • Horários: não divulgados
  • Entrada: gratuita

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Igreja de Santa Verburga

TOURS E EXCURSÕES EM CHESTER

ONDE COMER / BEBER EM CHESTER

Para a hora da fome (ou da sede), aqui estão diversas sugestões de lugares para comer e beber em Chester. A ideia foi colocar opções variadas que atendessem a todos os bolsos e gostos.

RESTAURANTES E CAFÉS
Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Salada da Bella Italia

BARES / PUBS / GASTROPUBS 

ONDE COMPRAR EM CHESTER

Quem quiser aproveitar a visita a Chester para fazer umas compras, o centro da cidade é repleto de lojinhas muito simpáticas. Além disso, existem dois grandes shoppings na cidade:

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Grosvenor Shopping Centre

ONDE SE HOSPEDAR EM CHESTER

Para quem está pensando em ficar mais tempo na cidade, aqui estão algumas opções de hospedagem bem localizadas e bem avaliadas no centro de Chester:

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com

*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia
Um dos quartos do Macdonald New Blossoms Hotel. Foto: divulgação

COMO CHEGAR A CHESTER

Para chegar a Chester partindo de Londres, pegue o trem na estação London Euston com destino a estação Chester. A viagem dura cerca de 2 horas. Há opções de viagens diretas e também com troca de trem. Preste bem atenção antes de comprar a sua passagem. Toda as atrações citadas no post podem ser facilmente conhecidas caminhando pelas ruas da cidade. Para comprar bilhete do trem, recomendamos o site TrainLine. Para mais informações, leia o post “Dicas para viajar de trem pela Inglaterra“.

Guarde esta dica no Pinterest!

Inglaterra: O que fazer em Chester - Roteiro de 1 dia - Viajonários


Veja mais dicas de viagens a partir de Londres:

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!

=> RESERVA DE HOTEL: Há anos utilizamos o Booking.com para escolhermos nossa hospedagem!

=> ALUGUEL DE CARRO: Nossa dica é fazer uma cotação pela RentalCars e consultar o preço nas principais locadoras do mundo!

=> ENVIO DE BAGAGEM: Para quem está de mudança para outro país ou precisa viajar com muitas malas, confira as opções oferecidas pelo Send My Bag, um serviço incrível de envio de bagagens.

=> INGRESSOS: Não perca seu precioso tempo na fila para comprar tickets. Compre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!

=> TOURS E EXCURSÕES PELO MUNDO: Para tours, excursões e passeios variados, a melhor opção é a Viator, uma empresa do grupo do TripAdvisor. Há várias opções bacanas para quem quer dispensar o carro!

=> SEGURO VIAGEM: Não deixe de contratar um seguro viagem antes de viajar! Com Seguros Promo você pode fazer cotações para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!

=> TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOS: Faça sua reserva com antecedência pelo Taxi2Airport e não fique esperando quando chegar em diversos aeroportos pelo mundo!

=> TREM NA EUROPA: Os melhores preços estão no site da Trainline, uma empresa que reúne tickets de várias companhias de trem do mundo!

=> CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Não dá para imaginar ficar sem celular e plano de dados! Com a TravelMobile, você terá o chip funcionando e seu novo número antes de viajar!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui