Inglaterra: Castelo de Warwick – um programa super família

0

 Uma boa dica para curtir um lugar histórico em um bate-volta de Londres e que ainda garante diversão da garotada é o incrível Castelo de Warwick. O local é belíssimo e há muitas atividades interessantes para todas as idades. Confira o que curtir neste belo castelo.

O CASTELO DE WARWICK

O Castelo de Warwick é um castelo medieval construído por William, o Conquistador, em 1068. Ele está localizado na cidade de Warwick, às margens do Rio Avon (o mesmo que corta a cidade de Shakespeare Stratford-upon-Avon). Durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), a fachada ao lado da cidade foi refortificada, resultando em um dos exemplos mais reconhecíveis da arquitetura militar do século XIV. O castelo foi utilizado como uma fortaleza até o início do século XVII, quando o Rei James I o doou para Sir Fulke Greville, em 1604.

Um dos portões do Castelo de Warwick

Em 1978, a propriedade foi comprada pelo Grupo Tussauds (o mesmo dos famosos Museus de Cera) e aberta ao público. Muitos dos ambientes no interior do castelo mostram bonecos de cera representando cenas do cotidiano dos moradores do castelo, inclusive contando com a presença do Rei Henrique VIII e de suas 6 esposas. A área do castelo é de 10,66 m². Ele é cercado por um fosso seco no lado do norte e, originalmente, havia uma ponte levadiça sobre o fosso. Os quartos reais incluem um grande salão, uma biblioteca, aposentos reais, salas e uma capela.

Muralhas e torres do Castelo
Catapulta e uma das torres do castelo

O QUE FAZER NO CASTELO DE WARWICK

O Castelo de Warwick é uma atração que costuma agradar a todos os gostos e idades. Isso porque é mais de um simples castelo para visitar os aposentos reais. Ele está localizado em um área belíssima, com muito verde e jardins. Além disso, ele abriga uma série de atividades, teatros e diversão para a garotada. Abaixo, está o mapa do complexo (clique no para abrir o mapa interativo e ver cada uma das atrações no detalhe).

Mapa do Castelo. Figura: site oficial

Para ver as atrações do castelo, leva-se, pelo menos, em torno de 3 a 4 horas. Por isso, reserve um dia inteiro para viajar de Londres para Warwick e curtir tudo o que o castelo tem a oferecer. Em seguida, falaremos sobre o que encontrar no castelo e como curtir esta incrível atração da melhor forma possível.

Primeira visão ao passar pela catraca de entrada
Pátio interno do castelo

1. QUARTOS DO CASTELO E ÁREAS EXTERNAS

A) QUARTOS DO CASTELO

A visita aos quartos históricos são o ponto alto da visita ao castelo. É possível alugar um audio guide por £1, mas a minha dica é baixar gratuitamente o aplicativo do Castelo de Warwick no celular e levar um fonte de ouvido. Você precisa baixar o idioma desejado (tem em português) e ouvir o audio guide do cômodo que você entrar.  Logo na entrada, chega-se a um grande salão com diversas armaduras e armas medievais, siga até o final do salão e visite as salas do lado direito primeiro. Deste lado também fica uma capela.

Grande Salão
Detalhe das armaduras e armas do Grande Salão
Sala de Jantar
Quarto com a cama em que supostamente faleceu a Rainha Anne
Sala decorada com itens do Rei Henrique VIII
Capela

Depois que visitar este lado, você sairá novamente no Grande Salão, atravesse-o para começar a visitar os cômodos do outro lado. Suba as escadas para ver os demais cômodos, sempre com bonecos de cera encenando atividades do cotidiano. Repare que ao passar por um corredor, você verá o Grande Salão de cima. Lá de cima, é possível ter uma vista incrível do Rio Avon e do moinho do Castelo. Vale a pena gastar uns minutinhos admirando!

Belo quarto com paredes de madeira entalhada
Vista belíssima do Rio Avon a partir do alto do castelo

B) TORRE DO TEMPO

Saindo do castelo, à esquerda, fica a Torre do Tempo, uma experiência multimídia que procura contar um pouco da história de mais de mil anos do Castelo. Para saber um pouco mais esta atração, confira o video abaixo do site oficial.

C) TORRE DA PRINCESA

Para as meninas que têm o sonho de ter um dia de princesa, o castelo tem uma atração especial que conta a história do corajoso Guy de Warwick que foi em uma terrível missão para ganhar a mão da bela Felice. Depois de cair mal de um feiticeiro maligno, Felice precisa romper a maldição para libertar seu amado. A ideia é se juntar à princesa para ajudar a resolver um enigma que irá reunir Guy e Felice para viver felizes para sempre. O ingresso inclui a visita à Torre da Princesa, mas somente 30 pessoas por vez podem entrar, não podendo reservar com antecedência. É proibido tirar fotografias ou usar o celular neste local.

D) KINGMAKER (EXÉRCITO MEDIEVAL)

 Kingmaker é uma exposição que mostra uma batalha medieval no ano de 1471. Richard Neville, conhecido como Warwick o Kingmaker, está preparando seu exército para a batalha. O ideia é mostrar todo o cenário da Inglaterra medieval.

Bonecos de cera mostra situações do cotidiano na era medieval
Bonecos na exposição Kingmaker

E) TORRES E MURALHAS DO CASTELO

A área externa do castelo é incrível, com vista para torres e muralhas medievais. Conheça a Caesar’s Tower, uma torre de 45 metros de altura; Guy’s Tower, uma torre construída no século XIV que é a primeira que você verá logo que entrar no castelo; a Clarence Tower, uma torre onde poços e fornos de apoio foram instalados para proporcionar apoio durante um ataque; e a Torre Urso, onde ursos eram aprisionados no passado. Aproveite para caminhar pelas muralhas do castelo e ter belas vistas da área.

Entrada do castelo
Vista do pátio interno do castelo
Vista da Catedral de Warwick ao fundo
Muralhas do Castelo

F) JARDINS, RIO E MOINHO

O Castelo de Warwick fica em uma linda área arborizada de 64 acres, com belos jardins, áreas para caminhar próximo ao Rio Avon, além de um moinho que produzia energia elétrica para o Castelo no passado e, atualmente, pode ser visitado, juntamente com a casa de máquinas. A primeira menção dos jardins é no ano de 1576, que coincidiu com a visita da Rainha Elizabeth I. Atualmente, o local possui um conservatório de flores, um jardim dos pavões, um jardim próximo ao moinho e um playground.

Vista incrível dos jardins do castelo
Fonte em um dos jardins
Às margens do Rio Avon
Rio Avon e o Castelo à esquerda
Rio Avon e o Moinho
Jardim próximo ao moinho
Muito verde e flores deixam o local ainda mais belo
Margens do Rio Avon, em frente ao moinho

G) LABIRINTO

Logo na entrada do castelo, do lado esquerdo, fica um labirinto feito de cerca viva com histórias horripilantes da época medieval. Uma atividade diferente que rende diversão para todas as idades!

Labirinto do castelo

2. CALABOUÇO DO CASTELO

The Castle Dungeon (o Calabouço do Castelo) é uma das atrações do Castelo de Warwick que não está inclusa no ticket regular de entrada. É preciso pagar uma taxa adicional para acessar esta área. Trata-se de uma atração interativa, que dura cerca de 50 minutos, em que você vai andando por uma área em que acontece um show com atores ao vivo, efeitos especiais com o objetivo de aterrorizar e causar arrepios na espinha! A atração é recomendada para os mais corajosos e de estômago forte. Não é recomendado que crianças menores de 10 anos participem desta atração.

Área de entrada do calabouço

3. SHOWS DIÁRIOS E ATIVIDADES

Na área externa do castelo, diversos shows e atividades diárias acontecem frequentemente em horários pré-definidos (não deixe de olhar a agenda antes de ir). Estas atividades incluem: tours guiados pelo castelo, show com águias, apresentações teatrais, simulações de torneios medievais, tira ao alvo, uso da catapulta (atravessando a ponte de madeira sobre o Rio Avon), entre várias outras. Tudo acontece nas áreas gramadas do castelo.

Área onde acontecem eventos do castelo
Vista da catapulta do outro lado do rio

EXPERIÊNCIAS VIP

Para quem quer algo especial durante a visita, existem algumas experiências VIP disponíveis que incluem:

ONDE COMER E COMPRAR NO CASTELO

É possível passar o dia todo no castelo curtindo suas atrações. Há lojinhas de presentes, para levar uma lembrancinha do castelo. Além disso, há algumas opções gastronômicas disponíveis:

Eu comi no Conservatory Tea House um panini com salada super gostoso. Além disso, a vista do jardim era incrível e vários pavões me fizeram companhia durante o horário do almoço. O dia estava lindo e ensolarado e foi uma ótima opção comer na área externa do restaurante.

Tea House fica localizado em um belo jardim
Vista incrível para almoçar ou tomar um café

COMO DORMIR NO CASTELO

Quem quiser uma experiência diferente, é possível passar uma noite dormindo em um verdadeiro castelo medieval ou em áreas bem próximas. Para quem tem interesse, seguem as opções de hospedagem:

COMO CHEGAR

É muito fácil chegar a Warwick de trem partindo de Londres. Os trens saem da estação Marylebone e as viagens duram em torno de 1 hora e 20 minutos. É legal comprar online com antecedência para conseguir pegar promoções bacanas. Utilize os sites da National Rail e Train Line para pesquisar horários e fazer compra dos bilhetes. Chegando na estação de trem, saia e siga por uma ruazinha à esquerda e e, em seguida, vire à direita. A entrada para o castelo fica ao lado do estacionamento e pode ser acessada pela rua Castle Lane.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Castelo de Warwick

  • Endereço: Warwick CV34 4QU
  • Horários: diariamente de 10h às 16h (alguns dias até 17h – confira no site oficial) / Há shows e eventos diários cujos horários variam conforme a época do ano – confira aqui
  • Entrada: compre online neste link, imprima e leve para passar pela catraca no dia da visita
    • Castelo + Atrações + Shows: 
      • na bilheteria: £19.20 adulto / £16.80 criança
      • online com 1 a 4 dias de antecedência: £15.50
      • online com 5 ou mais dias de antecedência: £13
    • Castelo + Atrações + Shows + Dungeon (calabouço):
      • na bilheteria: £22.80 adulto / £19.20 criança
      • online com 1 a 4 dias de antecedência: £18
      • online com 5 ou mais dias de antecedência: £16
  • Observação: o ticket garante um outro dia de entrada (em até 60 dias) caso chova no dia da sua visita


Confira mais atrações para um bate-volta de Londres:

Deixe seu comentário