20 casarões históricos em Londres

1
20 casarões históricos em Londres

Saia do roteiro convencional incluindo uma visita a 20 casarões históricos em Londres. Alguns deles você já deve ter ouvido falar, outros, garanto que nunca imaginou que existissem. Confira esse roteiro completo para explorar uma parte da rica história da capital inglesa.

LONDRES: ALÉM DO ROTEIRO CONVENCIONAL

Londres é uma cidade inesgotável, sempre com coisas bacanas para serem descobertas. No entanto, a maior parte das pessoas que visita a cidade acaba se restringindo aos lugares mais conhecidos como: o Parlamento Britânico e Big Ben, a Troca de Guarda no Palácio de Buckingham, Covent Garden e a praças famosas como o Trafalgar Square e Piccadilly Circus. Contudo, há tanta coisa bacana fora desse roteiro básico! Londres é formada por 32 boroughs (distritos, bairros). Quem visita a cidade está acostumado a visitar atrações na histórica e financeira City of London, na área real de Westminster e nos arredores de Kensington, principalmente, seus museus (Museu de História Natural, Museu da Ciência, Museu Victoria and Albert e Design Museum). Neste post, daremos sugestões de 20  casarões em Londres também nestas áreas, mas em outras que são, geralmente, pouco exploradas, e que possuem lugares lindos para serem desbravados.

RESERVE AGORA seu hotel e economize até 50%. Leitores do Viajonários estão com um SUPER DESCONTO! E o melhor, com CANCELAMENTO GRÁTIS*!



Booking.com


*confira os hotéis com cancelamento grátis no site

20 CASARÕES HISTÓRICOS EM LONDRES

Para facilitar a programação de sua visita a esses 20 casarões históricos em Londres, todas as sugestões foram colocadas no mapa interativo abaixo e estão divididas por cores, indicando áreas de Londres:

Em seguida, todas as sugestões serão detalhadas, incluindo informações sobre o que visitar, como chegar e outras dicas relevantes. Vale lembrar que todas as atrações foram visitadas por mim e possuem posts específicos com mais informações sobre a minha experiência pessoal.

CENTRO: DA CITY OF LONDON A KENSINGTON

NÃO SE ESQUEÇA DE CONTRATAR O SEGURO VIAGEM!

É super recomendável contratar um seguro viagem antes de embarcar. Alguns lugares do mundo, o seguro é obrigatório, como é o caso da Europa. Não vale a pena fazer um rombo no orçamento caso algo inesperado aconteça. O seguro cobre cancelamentos de voos, malas extraviadas, emergências médicas e muitas coisas que podem dar uma dor de cabeça danada se você não se planejar com antecedência. Nosso parceiro é o Seguros Promo que possui uma ferramenta bem inteligente de comparação de preços de seguros, trazendo as melhores opções disponíveis em cada caso. Faça uma cotação sem compromisso neste link. E não se esqueça de utilizar o código VIAJONARIOS5 para garantir 5% de desconto na compra do seu seguro!

1. MANSION HOUSE

A Mansion House é uma mansão de 3 andares, construída no século XVII, localizada na City of London. Nela é onde reside o tradicional “Lord Mayor” de Londres, uma espécie de subprefeito responsável somente pela City of London e não por toda a cidade. Além de salas belíssimas, ricamente decoradas, a Mansion House abriga uma coleção de pinturas holandesas e flamengas do século XVII. O grande destaque da visita é o Grande Salão que hospeda recepções de gala. Com um pé direito alto, estátuas de mármore, vitrais coloridos, detalhes dourados na arquitetura e decoração deslumbrantes, o local é a parte mais surpreendente da visita.

  • Endereço: Walbrook, Londres EC4N 8BH
  • Horários: tours guiados somente às terças-feiras às 14h (1 hora de duração)
  • Entrada: £7 pagamento somente em dinheiro na entrada / não há como agendar com antecedência
  • Observações: chegue com 15 minutos de antecedência para pagar e passar pela segurança / máximo 40 pessoas por tour

Leia mais: Mansion House: lar do prefeito do centro histórico de Londres

20 casarões históricos em Londres
Salão belíssimo da Mansion House

2. TWO TEMPLE PLACE

Two Temple Place é o endereço de como ficou conhecido um casarão do século XIX, construído em estilo gótico, cujo proprietário era William Waldorf Astor, o fundador da famosa cadeia de hotéis de Nova York, Waldorf Astoria. Astor queria que o local pudesse manter suas extensas coleções de obras de arte, instrumentos musicais e livros. A incrível área da escadaria que leva ao primeiro andar possui sete esculturas de mogno feitas por Thomas Nicholls, as quais representam os personagens do libro “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, favorito de Astor.

  • Endereço: 2 Temple Pl, Londres WC2R 3BD
  • Horários: aberto somente em exposições, geralmente, de final de janeiro a final de abril
  • Entrada: gratuita
  • Como chegar: Pelas estações de metrô – Temple (atendida pela Circle Line e District Line; Covent Garden (atendida pela Piccadilly Line) e St Pauls (atendida pela Central Line)

Leia mais: Londres: Mansão Two Temple Place e exposições gratuitas

3. LAMBETH PALACE

O Lambeth Palace é, há quase 800 anos, a residência e local de trabalho em Londres do Arcebispo de Canterbury, o líder religioso máximo da Igreja Anglicana. Com 3 andares, o palácio foi adquirido pelo arcebispado por volta de 1200 d.C. e tem a maior coleção de registros da Igreja em sua biblioteca. A visita só pode ser feita mediante a tours guiados agendados previamente. No térreo, ficam escritórios administrativos e uma belíssima biblioteca e uma pequena e simples capela (Crypt Chapel), acessada por um átrio feito de vidro inaugurado no ano 2000. No andar de cima, corredores repletos de pinturas de importantes figuras da Igreja Anglicana adornam as paredes. Há também jardins cercando a propriedade.

  • Endereço: Lambeth, Londres SE1 7JU
  • Horários: é preciso agendar um tour guiado com antecedência, os horários variam – confira aqui
  • Entrada: £12
  • Como chegar: A estação de metrô Lambeth na Bakerloo Line (marrom) é a mais próxima do Lambeth Palace

Leia mais:  Lambeth Palace: lar do líder da Igreja Anglicana em Londres

20 casarões históricos em Londres
Lambeth Palace

4. CLARENCE HOUSE

A Clarence House é uma residência real que fica anexa ao Palácio de St. James, e foi construída, entre 1825 e 1827, a pedido do Duque de Clarence que, em 1830, tornou-se rei William IV. Após o fim da Segunda Guerra, a residência foi dada de presente para a, então, princesa Elizabeth (que se tornou a Rainha Elizabeth II) e seu marido, o príncipe Phillip, Duque de Edimburgo, que viveram na casa entre 1949 e 1952. Com a morte do Rei George VI, pai de Elizabeth II, a casa passou a ser residência oficial de sua mãe Elizabeth, a Rainha-Mãe. Desde 2003, ela se tornou a residência oficial do Príncipe de Gales e da duquesa de Cornualha, Camila Parker Bowles. A visita é feita somente mediante tours guiados. Há várias obras de arte, quadros, muitas fotos de família, esculturas, lindas tapeçarias e mobiliário.

  • Endereço: A entrada de visitantes é feita pela The Mall, a avenida que leva ao Palácio de Buckingham, entre as Ruas Stables Yard e Marlborough Road
  • Horários: somente durante o mês de agosto de segunda a sexta de 10h às 16h30; sábado e domingo de 10h às 17h30
  • Entrada: £10.30
  • Como chegar: de metrô através da estação Green Park, atendida pelas linhas Victoria, Piccadilly e Jubilee ou pela estação St. James’ s Park, através das linhas Circle e District.

Leia mais: Londres: Visita à Clarence House, casa do príncipe Charles

20 casarões históricos em Londres
The Dining Room, a sala de jantar. Foto: Clarence House

5. SPENCER HOUSE

Spencer House é um magnífico palacete aristocrata construído entre 1756 e 1766 por John Spencer, primeiro Conde de Spencer e ancestral da Princesa de Gales, Diana. A família Spencer viveu na mansão continuamente até 1895. Atualmente, a Spencer House permanece como propriedade da família Spencer, sendo o atual titular Charles Spencer, 9º Conde Spencer, irmão de Diana. A casa pode ser visitada exclusivamente através de tours guiados. O tour consiste em visitar 2 andares da mansão. A decoração da casa é incrível. Há muitas obras de arte, mobiliário requintado e arquitetura desenhada para impressionar. Quadros, estátuas, tapeçarias, porcelanas e lustres de cristal prometem deixar qualquer visitante encantado.

  • Endereço: 27 St James’s Pl, St. James’s, London SW1A 1NR
  • Tours: visitadas exclusivamente acompanhadas por guias somente aos domingos de hora em hora de 10h30 às 16h30 / até 20 pessoas por tour / agende online neste link
  • Entrada: £13
  • Como chegar: Desça na estação do metrô Green Park, atendida pelas linhas Piccadilly, Victoria e Jubilee e caminhe até a casa.

Leia mais: Spencer House: Lar da família da Princesa Diana em Londres

20 casarões históricos em Londres
Palm Room, decorada em verde e dourado. Foto: site oficial Spencer House

ECONOMIA EM LONDRES: CARTÕES DE ATIVIDADES

Para quem pretende fazer muitas coisas e visitar muitos lugares pagos em Londres, a sugestão é adquirir um dos cartões que dão direto a acessar atrações e andar de ônibus turístico economizando muito! O THE LONDON PASS é o mais famoso deles. O cartão pode ser adquirido em versões de 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias. Ele dá direito a entrar em mais de 60 das principais atrações de Londres e 1 dia de passeio no ônibus turístico hop-on hop-off. Além disso, o cartão oferece mais de 20 ofertas especiais exclusivas em algumas das lojas e restaurantes da cidade. Veja a lista completa de atrações inclusas neste link. Preço: a partir de £69.

Leia mais: O que fazer em Londres – Roteiro completo de 5 dias ou mais

 

6. APSLEY HOUSE

A Apsley House é uma mansão localizada exatamente ao lado do Hyde Park que foi o lar do primeiro Duke de Wellington, Arthur Wellesley, o marechal responsável pela derrota de Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo. A casa abriga mais de 3 mil itens, entre eles: a primeira coleção de pinturas do Duque, porcelanas, uma incrível peça de centro de mesa feita em prata que foi presente do governo português, esculturas e mobiliário da época. Ela foi doada ao país em 1947, tornando-se um incrível museu aberto ao público. Infelizmente, é proibido tirar fotos na área interna da casa. Vale a pena combinar a visita com o Arco de Wellington, que fica em frente, porque há um desconto no preço do ingresso. Dentro do Arco há uma pequena exposição que contam mais detalhes sobre a derradeira Batalha de Waterloo.

  • Endereço: 149 Piccadilly, Londres W1J 7NT, Inglaterra
  • Horários: de novembro a março aos sábados e domingos de 10h às 16h / de abril a outubro de quarta a domingo de 11h às 17h
  • Entrada: £10 / Ticket combinado (Apsley House + Arco de Wellington): £12.70
  • Como chegar: A forma mais fácil de chegar de metrô é descer na estação Hyde Park Corner que fica na Piccadilly Line.

Leia mais: Londres: Apsley House & Arco de Wellington

20 casarões históricos em Londres
Waterloo Gallery da Apsley House. Foto: site oficial

7. THE WALLACE COLLECTION

Wallace Collection é um dos meus lugares favoritos em Londres e, por isso, já estive lá inúmeras vezes. Trata-se do antigo casarão da família Seymour, marqueses de Hertford. A coleção particular de arte acumulada pela família é fantástica, abrangendo uma série mundialmente famosa de artes plásticas edecorativas dos séculos XV ao XIX, com grande acervo de pinturas francesas do século XVIII. Além disso, a coleção inclui móveis, porcelanas, armas e armaduras antigas. Aberto ao público desde 1900, tornou-se um museu e galeria de arte de primeira linha.

  • Endereço: Hertford House, Manchester Square, Marylebone, Londres W1U 3BN
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita
  • Como chegar: estações de metrô Bond Street, Baker Street e Oxford Circus

Leia mais: Wallace Collection: um dos melhores museus de Londres

20 casarões históricos em Londres
Uma das várias salas repletas de armaduras

8. KENSINGTON PALACE

Desde 1689, o Palácio de Kensington funciona como uma Residência Real. Ele está dividido em duas partes: apartamentos de Estado e um lado privado onde membros da família real vivem. Em 1981, o Príncipe Charles e a Princesa Diana se mudarem para um conjunto de apartamentos no Palácio. Já em 2011, foi a vez do o Príncipe William e Kate Middleton, Duquesa de Cambridge. A área aberta ao público conta com exposições permanentes (Apartamentos do Rei e Apartamentos da Rainha) e exposições temporárias muito interessantes, que se renovam periodicamente. Além disso, não deixe de visitar os belíssimos jardins que ficam na parte traseira palácio.

  • Endereço: Kensington Gardens, London W8 4PX
  • Horários: de março a outubro: de 10h às 18h / de novembro a fevereiro: de 10h às 16h
  • Entrada: £19.50
  • Como chegar: estações de metrô Notting Hill Gate, Queensway e High Street Kensington

Leia mais: Londres: Guia para explorar o parque Kensington Gardens

20 casarões históricos em Londres
Linda decoração interna do palácio

LESTE: DE GREENWICH A BEXLEY

9. QUEEN’S HOUSE

A Queen’s House é o primeiro edifício clássico da Inglaterra. Ela é uma antiga residência real construída entre 1616 e 1635, a pedido da rainha Ana da Dinamarca, esposa do rei James I. Ela teve vários usos ao longo dos séculos, abrigando um hospital e até mesmo como um centro VIP para as Olimpíadas de Londres em 2012. Aberta ao público como  um museu, a Queen’s House é famosa por sua extraordinária coleção de arte, incluindo obras de grandes mestres ingleses. Na belíssima área do Great Hall, destaca-se a incrível “Escada das Tulipas”, em formato espiral, que faz parte das características originais da Queen’s House.

  • Endereço: Romney Rd, Greenwich, Londres SE10 9NF, Inglaterra
  • Horários: diariamente de 10h às 17h
  • Entrada: gratuita
  • Tours Guiados: diariamente às 11h, 12h30 e 14h30 | o preço online é £8.50; reserve tickets neste link
  • Como chegar: Para chegar, pegue o DLR (trem leve que sai da estação Bank e passa pela estação Canary Wharf, que tem também acesso ao metrô) e desça na estação Cutty Sark for Maritime Greenwich.

Leia mais: Londres: Obras de arte marítimas na Queen’s House em Greenwich

20 casarões históricos em Londres
Piso de mármore do Great Hall da Queen’s House

10. RANGER’S HOUSE

A Ranger’s House é uma mansão georgiana em estilo paladiano, que data de 1722, que fica dentro do Greenwich Park. A casa foi construída para o capitão, mais tarde vice-almirante, Francis Hosier, que fez sua fortuna através do comércio marítimo. Em 1816, a mansão foi usado pela primeira vez com residência oficial do Ranger do Greenwich Park, uma nomeação real. Desde 2002, a mansão passou a abrigar a Coleção de Arte Wernher, por um empréstimo de 125 anos. A maior parte da coleção presente na casa consiste em ma mistura eclética de arte decorativa, incluindo jóias renascentistas, marfins medievais, bizantinos e renascentistas, tapeçarias, móveis e porcelana Sèvres. Infelizmente, é proibido tirar fotos dentro da casa.

  • Endereço: Chesterfield Walk, Lewisham, London SE10 8QX, Inglaterra
  • Horários: de abril a setembro, mediante tours guiados às segundas, terças, quartas e domingos às 11h e às 14h; os tours duram cerca de 1 hora e meia / fechada de outubro a março
  • Entrada: £8.20
  • Como chegar: As linhas de ônibus 53 e 386 são as mais próximas da atração.

Leia mais: Londres: Conheça a Ranger’s House no Greenwich Park

20 casarões históricos em Londres
Fachada da Ranger’s House

11. ELTHAM PALACE AND GARDENS

A história do Eltham Palace começa no início do século XIV, quando o rei Eduardo II foi presenteado com o edifício. O local serviu como residência real do século XIV ao XVI.  Após a Guerra Civil Inglesa (1642-1651), o palácio entrou em declínio e muitas áreas foram reduzidas a ruínas. A mansão atual foi construída na década de 1930, é decorada em estilo moderno, embora incorpore o belo Grande Salão do antigo palácio. Fragmentos das paredes de outros edifícios permanecem visíveis ao redor dos jardins, e a ponte do século XV ainda cruza o fosso.

  • Endereço: Court Yard, Londres SE9 5QE
  • Horários: de abril a setembro de domingo a sexta de 10h às 18h | outubro de domingo a sexta de 10h às 17h | fechado de novembro a dezembro | de meados de fevereiro a março de de domingo a sexta de 10h às 18h | pode abrir em alguns sábados durante o ano e para eventos especiais – confira o calendário oficial aqui
  • Entrada: £14.40
  • Como chegar: Pegue o metrô até a estação North Greenwich, na Jubilee Line. Em seguida, pegue o ônibus 161 ou 132 no terminal que fica ao lado da estação. Desça no ponto Eltham Church Well Hall Road (Stop G) e, finalmente, caminhe cerca de 5 minutos até o palácio.

Leia mais: Eltham Palace: Um antigo palácio real em Londres

20 casarões históricos em Londres
A bela sala de entrada da mansão

12. RED HOUSE

Construída em 1860, a Red House é um dos melhores exemplos de prédios “Arts and Crafts”. A casa foi projetada pelo arquiteto Philip Webb e o designer William Morris e tinha como objetivo servir de residência para Morris e sua esposa Jane. A Red House é uma jóia arquitetônica por dentro e por fora. No entanto, não tem uma coleção significativa de itens, já que William Morris mudou-se no início de sua carreira e levou todos os seus pertences com ele. De qualquer forma, o tour guiado é muito rico e passa por diversos cômodos da casa.

  • Endereço: Red House Ln, London DA6 8JF, Inglaterra
  • Horários: de março a outubro de quarta a domingo de 11h às 17h | de novembro a meados de dezembro de sexta a domingo de 11h às 16h30 | fechada de meados de dezembro a fevereiro
  • Entrada: £8
  • Como chegar: A estação de trem mais próxima é a Bexleyheat, cujos trens saem da estação London Bridge. Saia da estação e caminhe a pé por cerca de 13 minutos ou pegue os ônibus números 96 ou 486. Descendo no ponto é preciso caminhar mais uns 5 minutos para chegar até a casa.
20 casarões históricos em Londres
Entrada da Red House

NORTE: HAMPSTEAD

13. KENWOOD HOUSE

Kenwood House é uma mansão na região que data do início do século XVII localizada em um enorme terreno, com belos jardins, lagos, muitas plantas e animais. É possível visitar dois andares de belas salas. Em 2013, ela foi reaberta depois de passar por uma intensa reforma e está incrível! Houve um cuidado especial em restaurar os cômodos, principalmente a maravilhosa biblioteca. Há várias pinturas e obras de arte expostas na residência. Entre as obras mais mais famosas estão: “The Guitar Player” (1672) do pintor holandês Johannes Vermeer e o “Auto-Retrato em Dois Círculos” (1665–1669) de Rembrandt. Uma curiosidade é que a casa serviu de cenário para as filmagens de “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999).

  • Endereço: Hampstead Ln, Hampstead, Londres NW3 7JR
  • Horários: de abril a setembro de 10h às 16h / outubro de 10h às 17h / novembro a março de 10h às 16h
  • Entrada: gratuita
  • Como chegar: Para chegar a Kenwood House é preciso fazer um combo metrô + ônibus. Pegue a Northern Line (preta) e desça ou na estação Golders Green ou Archway. É preciso pegar ônibus 210 que para em frente à Kenwood House. Caminhe até chegar à área da casa.

Leia mais: Kenwood House: mansão e jardins belíssimos em Londres

20 casarões históricos em Londres
A incrível biblioteca da Kenwood House

14. FENTON HOUSE

Visitar a Fenton House é a certeza de ter um passeio delicioso por uma área menos agitada de Londres. A mansão é o edifício mais antigo da região de Hampstead, construído por volta de 1686. Seu interior possui uma coleção incrível de arte decorativa, porcelana, mobiliário georgiano e bordados do século XVII, com cenas e imagens bíblicas. Além disso, há também uma coleção de instrumentos musicais, e coleções de pinturas e desenhos pós-impressionistas. Na área externa, ela conta com um belíssimo jardim murado, um pomar com uma enorme variedade de macieiras e uma horta.

  • Endereço: Hampstead Grove, Hampstead, Londres NW3 6SP, UK
  • Horários: de março a outubro de quarta a domingo de 11h às 17h / fechada entre novembro e fevereiro e às segundas e terças-feiras
  • Entrada: £8
  • Como chegar: Pegue a Northern Line (linha preta do metrô) e desça na estação Hampstead. Saia do metrô e siga à direita a pé por uma ladeira até chegar à casa.

Leia mais: Londres: A bela Fenton House no bairro de Hampstead

20 casarões históricos em Londres
A bela Fenton House

OESTE: DE FULHAM A RICHMOND-UPON-THAMES

15. FULHAM PALACE

Fulham Palace foi a principal residência do Bispo de Londres por mais de 12 séculos. O palácio foi adquirido por volta do ano 700 pelo bispo Waldhere. O local era um dos diversos palácios do bispo na região de Londres, servindo como refúgio para ele e sua família durante os meses de verão. No século XVI, o Bispo Grindal construiu um jardim murado em estilo Tudor e uma série de jardins adjacentes. O Palácio foi muito danificado durante a Segunda Guerra Mundial e acabou sendo abandonado pelos bispos anos depois. Foi a partir de 1990 que ele começou a passar um grande projeto de restauração.

  • Endereço: Bishop’s Ave, Fulham, Londres SW6 6EA
  • Horários: inverno: de segunda a quinta de 12h30 às 15h30 / domingo de 12h às 16 | verão: de segunda a quinta de 12h30 às 16h30 / domingos e feriados de 12h às 17h
  • Entrada: gratuita
  • Tours: £6 às 14h – veja mais informações neste link
  • Como chegar: Para chegar ao Fulham Palace de metrô, desça na estação Putney Bridge na District Line (verde) e caminhe por 10 minutos, passando pelo túnel de pedestres por baixo da Ponte Putney. Atravesse o bonito Bishop’s Park, às margens do Rio Tâmisa, até chegar ao local.

Leia mais: Londres: Fulham Palace & Bishop’s Park

20 casarões históricos em Londres
Entrada do Fulham Palace

16. CHISWICK HOUSE AND GARDENS

O casarão é um dos melhores exemplos de arquitetura neopaladiana na cidade. Ela foi projetada por Richard Boyle, 3º Conde de Burlington e finalizada em 1729. O edifício foi severamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial e algumas alas da casa tiveram que ser demolidas na década de 1950. Embora o primeiro andar tenha uma decoração muito simples, o andar superior é totalmente diferente. Há cômodos ricamente decorados, móveis antigos, pinturas belíssimas e itens de arte decorativa. Os jardins da Chiswick House possuem entrada gratuita. O lugar é super agradável, com muitas áreas verdes, flores, jardins bem cuidados, um lago e muito mais. Há uma cascata, muitas estátuas, um belíssimo conservatório de plantas e jardins muito bem cuidados.

  • Endereço: Conservatory Yard, Chiswick, Londres W4 2QN
  • Horários: de abril a setembro de domingo a quarta de 10h às 18h / outubro de domingo a quarta de 10h às 17h / fechado entre novembro e fevereiro / março aos sábados e domingos de 10h às 16h
  • Entrada: £7.20 (somente para a casa, os jardins e demais lugares são gratuitos)
  • Como chegar: Para chegar até o local, pegue o metrô até a estação Hammersmith, atendida pelas linhas Piccadily, Hammersmith & City, District ou Circle. Saindo da estação, vá até o terminal de ônibus e pegue a linha 190.

Leia mais: Chiswick House: Casarão histórico e belos jardins em Londres

20 casarões históricos em Londres
Fachada da Chiswick House

17. SYON HOUSE

Localizada dentro de um parque de 80 hectares, a propriedade pertence ao duque de Northumberland. O nome da residência deriva da Abadia de Syon, um mosteiro medieval fundado em 1415 pelo rei Henrique V. A casa possui uma decoração impecável com muito mármore, tapeçarias, obras de arte e pinturas. O salão de entrada possui belíssimas estátuas. Uma das minhas salas favoritas é a Ante Room, onde painéis de troféus dourados e estátuas de deuses gregos e romanos, lançam sombras douradas sobre o piso de decorado. A suntuosa biblioteca de 41 metros de comprimento impressiona por sua decoração requintada. Além da casa, a área externa abriga um lindo conservatório e um parque incrível, bem pertinho dos Kew Gardens, os jardins botânicos reais que são patrimônio UNESCO.

  • Endereço:  Syon Park, Brentford TW8 8JF, Inglaterra
  • Horários: aberto de meados de março a final de outubro de quarta, quinta e domingo de 11h às 17h
  • Entrada: £13
  • Como chegar: É preciso fazer um combo de metrô + ônibus – veja detalhes no post dedicado à mansão

Leia mais: Syon House & Park: Mansão e lindo parque em Londres

20 casarões históricos em Londres
A incrível Ante Sala

18. OSTERLEY PARK AND HOUSE

A Osterley House é uma mansão em estilo georgiano localizada no Osterley Park, um parque em Hounslow na zona oeste de Londres. Em 1991, o National Trust assumiu a administração da propriedade e recebeu itens emprestados de Lord Jersey, último dono da mansão. Os itens incluíam pratarias, porcelanas, móveis e diversas pinturas. Apenas o piso térreo e o subsolo estão abertos livremente ao público. Para visitar o andar superior onde ficam os quartos, é preciso participar de em um tour guiado, oferecido gratuitamente. Além disso, a área externa conta com belíssimos jardins e um grande parque.

  • Endereço: Jersey Road, Isleworth, Middlesex, TW7 4RB
  • Horários: Meses de Verão:diariamente de 11h às 17h / Meses de Inverno: A Casa costuma fechar durante o inverno e abre somente em dias selecionados. Confira os horários dia-a-dia no site oficial.
  • Entrada: £10.90 / £8.80 (inverno)
  • Como chegar: Pegue a Piccadilly Line (azul marinho), desça na estação Osterley e vire à esquerda duas vezes. Será uma caminhada agradável de uns 15-20 minutos por um trecho arborizado.

Leia mais: Osterley House: Joia arquitetônica escondida em Londres

20 casarões históricos em Londres
Salão de entrada da Osterley House

19. HAM HOUSE AND GARDEN

A Ham House é uma casa histórica com jardins bem cuidados, situada a 200 metros do rio Tâmisa no bairro de Richmond-upon-Thames. A casa foi construída em 1610 por Sir Thomas Vavasour, Cavaleiro Marítimo do Rei James I. A Ham House é reconhecida internacionalmente por sua incrível coleção de pinturas, móveis e têxteis adquirida há 400 anos. Os interiores estão ricamente decorados com murais no teto barroco. Além da mansão, é possível visitar a área da cozinha e adega e os belíssimos jardins.

  • Endereço: Ham St, Richmond-upon-Thames, Londres, TW10 7RS, Inglaterra
  • Horários: diariamente, geralmente de 12h às 16h – confira aqui
  • Entrada: £10.80
  • Tours: dias e horários selecionados
  • Como chegar: A forma mais fácil é através de uma combinação de metrô + ônibus. Pegue a District Line (linha verde) e desça na estação Richmond. De lá, pegue o ônibus 371 e desça no ponto Ham Street. Ande por pouco mais de 5 minutos até chegar à casa.

Leia mais: Ham House: casarão histórico do século XVII em Londres

20 casarões históricos em Londres
Ham House vista dos jardins

20. STRAWBERRY HILL HOUSE

A Strawberry Hill House chama muito a atenção por sua arquitetura neogótica, design e interiores lindamente decorados. A mansão foi construída em 1749 por Horace Walpole, 4º Conde de Orford, um historiador de arte, estudioso, colecionador de arte e político. As salas são decoradas de maneira rica e há muitos artigos da antiga coleção de antiquários de Walpole. Os destaques são a belíssima biblioteca, com seu teto pintado todo colorido, e a grande Galeria, toda decorada em dourado. Os jardins da Strawberry Hill House foram desenhados por Walpole. Seu gosto por paisagismo e jardinagem se afastou do layout tradicional de jardins francês e italianos.

  • Endereço: 268 Waldegrave Rd, Twickenham TW1 4ST, Inglaterra
  • Horários: de novembro a fevereiro às segundas de 12h às 16h e domingos de 11h às 16h / de março a outubro às segundas e quartas-feiras de 12h às 16h30 e domingos de 11h às 17h
  • Entrada: £12.50
  • Como chegar: Pegue a District Line e desça na estação de metrô Richmond. Pegue o ônibus R68 no ponto de ônibus Z e desça no ponto Michelham Gardens. Ou vá até a estação de metrô Hammersmith. Pegue o ônibus número 33, que passa a cada 10 minutos. Desça no ponto Strawberry Vale.

Leia mais: Strawberry Hill House: incrível mansão neogótica em Londres

20 casarões históricos em Londres
Bela sala decorada em vermelho e dourado

Guarde estas dicas no Pinterest!
20 casarões históricos em Londres - Viajonários

VAI VIAJAR? PROGRAME AQUI SUA VIAGEM!
 RESERVA DE HOTELUtilize o Booking.com para reservar sua hospedagem!
  ALUGUEL DE CARRO: Faça uma cotação na RentalCars  e confira o preço nas principais locadoras do mundo!
  INGRESSOS, TOURS & EXCURSÕESCompre online ingressos para as principais atrações no mundo com Get Your Guide!
 PASSAGENS DE AVIÃO: Compre passagens de avião e pacotes de viagem no Submarino Viagens!
  SHOWS DA BROADWAY: Compre tickets para os principais musicais da Broadway na WePlann!
  SEGURO VIAGEMCote com a Seguros Promo para diversos planos e destinos. Use o código "VIAJONARIOS5" para garantir 5% de desconto!
 TRANSFER DE TÁXI DE/PARA AEROPORTOSReserve seu transfer com a Taxi2Airport e faça seu traslado com comodidade.
 TREM NA EUROPACompre seus bilhetes de trem com os melhores preços na Trainline!
   CHIP INTERNACIONAL DE CELULAR: Compre com a TravelMobile e saia com o chip funcionando antes de viajar!
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por gentileza, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui