Canadá: Vistas panorâmicas no Vancouver Lookout

Foto: vancouverlookout.com

Que a cidade de Vancouver é linda, todo mundo sabe. Mas muita gente desconhece que é possível ver toda sua beleza de um ângulo diferente: de cima! Que tal subir na plataforma de observação para ter vistas panorâmicas no Vancouver Lookout? Confira todas as dicas para visitar o local.

CANADÁ: VISTAS PANORÂMICAS NO VANCOUVER LOOKOUT

Toda vez que visitamos uma cidade nova ficamos procurando diferentes formas de conhecê-la e com Vancouver não foi diferente, estávamos loucos para observar aquela simpática cidade de cima. Foi assim que fomos conhecer o Vancouver Lookout, um observatório localizado em um dos prédios mais altos de Vancouver, o Harbour Center, que proporciona vistas 360º da encantadora cidade.

Vancouver Lookout se destaca entre os prédios da cidade
Vancouver Lookout se destaca entre os prédios da cidade

Aberto em 1977, o Harbour Center é um arranha-céu de 28 andares localizado no distrito comercial de Gastown, uma das áreas mais charmosas da cidade. Embora o prédio funcione como um edifício de escritórios, ele está aberto ao público para visitação no seu deck de observação, que é um marco proeminente no horizonte da cidade e que chama atenção por seu visual um tanto que futurista.

Vista do prédio a partir da região de Gaston
Vista do prédio a partir da região de Gastown

De acordo com o site do Lookout Vancouver, o deck de observação está a uma altura de 168,6 metros em relação ao nível da rua. O acesso à plataforma é feito através de elevadores de vidro que levam em torno de 40 segundos de trajeto.

Observatório todo envidraçado
Observatório todo envidraçado

Lá de cima, é possível ter vistas icônicas, com destaque para o Canada Place e o belíssimo Stanley Park, o maior e mais bonito parque da cidade. No deck de observação estão ainda banheiros e um café com mesinhas e cadeiras. Veja uma seleção de fotos da vista lá de cima do observatório que separamos:

vancouver-lookout7 vancouver-lookout6 vancouver-lookout5 vancouver-lookout3

Uma curiosidade é que o Vancouver Lookout foi inaugurado oficialmente em 13 de agosto de 1977 por Neil Armstrong, o famoso astronauta americano que foi a primeira pessoa da história a pisar na Lua. Neil Armstrong teve sua pegada marcada em cimento, que ficou em exposição na plataforma de observação até a reforma do edifício, quando foi perdida (ou roubada)!

Neil Amstrong deixando sua pegada na inauguração do edifício em 1977. Foto: site oficial
Neil Amstrong, primeiro homem a pisar na Lua, deixando sua pegada na inauguração do edifício em 1977. Foto: site oficial

RESTAURANTE GIRATÓRIO

Além do deck, é possível fazer uma gostosa refeição no restaurante giratório, o Top of Vancouver Revolving Restaurant, localizado também Harbour Center. O local oferece uma vista muito bonita e panorâmica de Vancouver e, em dias claros, é possível avistar as montanhas e o mar próximos. Esta é uma forma diferente e original de avistar a cidade de uma maneira muito relaxante. O restaurante dá uma volta completa em torno de seu eixo a cada 60 minutos. É recomendável fazer reserva antecipadamente, através do site oficial, para garantir uma mesa pertinho das janelas.

  • Horários de funcionamento: 
    • almoço: de segunda a sábado de 11h30 às 15h
    • brunch: domingo de 11h às 15h
    • petiscos e sobremesas: de segunda a sábado de 15h às 17h
    • jantar: de domingo a quinta de 17h às 22h / sexta e sábado de 17h às 23h
Parte interna do restaurante giratório. Foto: topofvancouver.com
Parte interna do restaurante giratório. Foto: topofvancouver.com

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Vancouver Lookout

  • Endereço: 555 W Hastings St, Vancouver, BC V6B 4N6, Canadá
  • Horários: entrada até 20 minutos antes do fechamento
    • de outubro a abril de 9h às 21h
    • de maio a setembro de 8h30 às 22h30
  • Entrada: CAD$ 16.25 – compre online neste link
  • Tours: há tours guiados disponíveis em vários idiomas, inclusive português – consulte o site oficial para mais informações e/ou envie um email para o endereço staceyklyne@vancouverlookout.com para saber sobre preços e horários


Leia mais sobre Vancouver: