Londres: o alternativo bairro de Camden

0

Camden é um bairro totalmente diferente em Londres. Mercados variados, pubs, bares, casas de show e muitos eventos diferentes ser encontrados nesse excêntrico bairro. Uma das moradores mais ilustres do local foi a cantora Amy Winehouse. Venha conhecer um pouco mais sobre essa parte alternativa de Londres.

O BAIRRO DE CAMDEN

Camden Town é um bairro localizado ao norte de Londres que se tornou um distrito residencial em 1791 e ganhou grande importância devido a presença de linhas férreas. Com o decorrer dos anos, tornou-se uma importante área industrial e comercial. Atualmente, o bairro abriga várias feiras de rua e mercados e eventos musicais. O ambiente descontraído, despojado e informal fez com que ganhasse uma fama internacional de ser um bairro alternativo. O bairro mais parece uma grande feira a céu aberto, que vende um pouco de tudo e reúne pessoas com perfil hippie, punk e outras com várias excentricidades. Um lugar eclético e muito democrático para todos os gostos.

Conheça um bairro alternativo
Regent’s Canal, o canal que cruza o bairro
Feiras nas ruas do bairro

O QUE FAZER EM CAMDEN

Colocamos todas as nossas dicas sugeridas neste post no mapa interativo abaixo para ajudar você a programar seus passeios pelo bairro. Além de dicas de atrações, damos dicas para aproveitar a gastronomia local, fazer compras em mercados alternativos e assistir a eventos musicais.

1. MERCADOS

Mercados que vendem um pouco de tudo são o coração de Camden. Roupas, objetos decorativos, discos antigos e artigos de antiquários podem ser encontrados em grande variedade no bairro. Confira alguns dos principais mercados.

  • The Stables Market: Uma mistura de lojas e tendas que vendem artigos variados, antiguidades, roupas alternativas e alimentos. Não deixe de passar pelo icônico Horse Tunnel Market. (The Stables Market, Chalk Farm Rd, London NW1 8AH, UK)
  • Camden Marketartigos de moda variados (32 Camden Lock Pl, London NW1 8AL, UK)
  • Camden Locklivros, roupas, jóias e alimentos (Camden Lock Market, London NW1 7BX, UK)
  • Inverness Street Market: frutas, calçados e souvenir (Inverness St, London NW1 7HB, UK)
Cyberdog, uma famosa loja futurista em Stables Market
É possível encontrar um pouco de tudo nos mercados
Coleções de personagens
O novo se mistura com o antigo neste local
Decoração no Stables Market
Mesas e barraquinhas de comida no Stables Market
Rua lotada de turistas na região de Camden Lock
A fachada das lojas é incrível

2. ATRAÇÕES VARIADAS

O bairro possui muitas atrações interessantes que envolvem desde atividades ao ar livre até mesmo museus e galerias com estilo mais alternativo. Confira algumas dicas de entretenimento e atividades variadas no bairro:

  • Regent’s Canal: É um canal de 13,8 km que cruza vários bairros de Londres. Atualmente, ele é usado para passeios de barco. Há serviços regulares de ônibus aquático opera entre Maida Vale e Camden, de hora em hora durante os meses de verão. As empresas que operam são Jenny Wren Canal CruisesJason’s Canal Boat Trips. Para quem prefere algo mais emocionante, é possível alugar caiaques e canoas no The Pirate Castle.
Regent’s Canal
  • Estátua de Amy Winehouse / Casa de Amy Winehouse: Uma das moradoras mais ilustres do bairro foi a cantora Amy Winehouse que morreu, em 2011, em sua casa (30 Camden Square, London NW1 9XA, UK). Em 2014, foi erguida uma estátua em sua memória (407 Chalk Farm Rd, London NW1 8AH, UK).
Estátua de Amy Winehouse
  • The Cob Gallerygaleria de arte com exposições variadas (205 Royal College St, London NW1 0SG)
  • Camden Arts Centregaleria de arte contemporânea (Arkwright Rd, London NW3 6DG)
  • Regent’s Park e Primrose Hill: Pertinho dos mercados do bairro fica um dos parques mais legais de Londres, o Regent’s Park. Primrose Hill é uma colina na qual é possível ter uma vista linda de Londres. Confira neste post completinho “Londres: Regent’s Park e a vista panorâmica de Primrose Hill” com todas as dicas para conhecer o local.
Vista linda a partir de Primrose Hill

3. SHOWS, EVENTOS E MÚSICA AO VIVO

O bairro é recheado de casas de shows e locais com música ao vivo que apresentam um pouco de tudo. Vale a pena conferir a agenda das principais casas para aproveitar bem sua passagem pelo bairro.

ONDE COMER EM CAMDEN

1. BARES E PUBS

2. RESTAURANTES

Leia mais: Londres: Restaurante Made in Brasil Boteco em Camden

Salgadinhos brasileiros no Made in Brasil – Boteco

3. CAFÉS E SORVETERIAS

  • Yumchaa (West Yard, 53 Camden Lock Pl, London NW1 8AF, UK & 35/37 Parkway, London NW1 7PN, UK)
  • The Coffee Jar (83 Parkway, London NW1 7PP, UK)
  • Chin Chin Labs: famosos sorvetes feitos com nidrogênio! (49-50 Camden Lock Place, London, NW1 8AF, UK, London NW1, UK)

COMO CHEGAR

Há 3 estações de metrô que podem ser utilizadas para chegar até o bairro: Chalk Farm, Camden Town, Mornington Crescent. Todas elas são atendidas pela Northern Line (preta).


Confira outros bairros interessantes para conhecer em Londres:

Deixe seu comentário