Califórnia: Vinícola Mitchella em Paso Robles

0

Uma das grandes surpresas que a Califórnia nos apresentou foi a Região Vinícola de Paso Robles. Com vinhos deliciosos e ambiente muito mais informal que Napa Valley, a região caiu nas nossas graças. Neste post falamos de uma vinícola super pequena, que foi indicada por um amigo que conhece tudo e mais um pouco de vinho. A degustação nos surpreendeu e, por isso, este post conta tudo de nossa visita à Vinícola Mitchella em Paso Robles! Vem com a gente?

Veja mais sobre Paso Robles
Litoral da Califórnia: Região Vinícola de Paso Robles
Califórnia: Restaurantes na Região Vinícola de Paso Robles
Califórnia: Vinícola “francesa” Tablas Creek em Paso Robles

CALIFÓRNIA: VINÍCOLA MITCHELLA EM PASO ROBLES

A Vinícola Mitchella foi a última que visitamos durante nossa primeira visita a Paso Robles. E estávamos super na dúvida em qual vinícola ir porque já tínhamos ouvido falar de tantas boas opções. Tivemos que deixar muitas dicas e avaliações de lado e seguir uma sugestão de um colega de trabalho do Paulo que não só entende muito de vinhos, como iniciou recentemente a produção de vinho. E foi assim que fomos, despretensiosamente, conhecer a Vinícola Mitchella. Ela fica super escondida atrás de uma outra vinícola e, à primeira vista, não nos chamou a atenção. Poucos carros parados no estacionamento e uma fachada de uma casa de dois andares amarela com a porta fechada.

Fachada da Vinícola Mitchella
Fachada da Vinícola Mitchella

Entramos e fomos atendidos por um funcionária super prestativa que mantinha o bom humor, mesmo estando um barrigão de grávida! Falamos que estávamos em busca da degustação e ela nos disse para escolhermos o local que quiséssemos no terraço. E lá fomos nós. Era um terraço gramado com uma fonte no meio e mesas e cadeiras espalhadas pelo local. Sentamos em uma mesa que proporcionava uma vista linda das videiras e ela veio nos servir o primeiro de 8 vinhos da degustação! Em nenhuma outra vinícola tínhamos degustado tantos vinhos! E o melhor, a degustação era na verdade uma harmonização com queijos de várias sabores, cores e texturas! Para nós que somos louquinhos por essa combinação incrível foi um deleite só!

Terraço gramado em um dia lindíssimo em Paso Robles
Terraço gramado em um dia lindíssimo em Paso Robles

Os vinhos servidos na degustação foram:

  • 2014 Grenache Blanc
  • 2014 Viognier
  • 2012 Cabernet Franc
  • 2012 Malbec
  • 2012 Cabernet Sauvignon
  • 2012 Petit Verdot
  • 2012 Innuendo Noir
  • 2012 Sweet Leona
Hora de degustar
Hora de degustar
Detalhe para os vários tipos de queijos
Detalhe para os vários tipos de queijos

E assim foi durante mais de uma hora em que estivemos lá, ela vinha com uma garrafa de vinho para nos servir, falava qual queijo tínhamos que combinar com o vinho servido e explicava sobre as uvas e o processo de fabricação, tudo de maneira exclusiva para nós,  tratamento VIP! E nós ficamos sentados à sombra em um dia incrivelmente lindo, de céu azul, mas um ventinho frescante. Acompanhamos cada vinho no folheto que ela nos disponibilizou para saber os tipos de uvas utilizados.

Terraço com vista para as videiras da propriedade
Terraço com vista para as videiras da propriedade

Terminada a degustação, passeamos mais um pouco pela vinícola e voltamos para falar os vinhos que tínhamos escolhido para levar para casa. Caso você compre vinhos, não precisa pagar pela degustação! Não tem como não aproveitarmos isso, não é mesmo?

Videiras da Vinícola Mitchella
Videiras da Vinícola Mitchella

A Vinícola Mitchella é pouco conhecida do público geral e, por isso, é possível fazer uma degustação muito intimista, bem tranquila para curtir o momento. Para quem não gosta de ficar em um ambiente abarrotado de gente, disputando a atenção de um funcionário, a Vinícola Mitchella é uma excelente opção por oferecer um local gostoso para degustar e por produzir vinhos bem gostosos.

Ótimo lugar para passar o final da tarde relaxando
Ótimo lugar para passar o final da tarde relaxando

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Mitchella Vineyard & Winery

  • Endereço: 2525 Mitchell Ranch Way, Paso Robles, CA 93446
  • Horários: de quinta a domingo de 12h às 17h; fechada de segunda a quarta-feira
  • Degustação: US$ 10 (gratuita com a compra de vinhos) de quinta a domingo de 12h às 17h ou através de agendamento (envie e-mail para angela@mitchella.com).
  • Outros: Reservas são necessárias para grupos maiores que 7 pessoas.

Leia mais sobre Regiões Vinícolas da Califórnia:

  • Napa Valley: Dicas de Vinícolas, Hospedagem, Restaurantes e Planejamento
  • Paso Robles: Dicas de Vinícolas, Passeios, Compras, Museus e Restaurantes
  • Sonoma Valley: Dicas, Vinícola Francis Ford Coppola, Restaurantes e Museu do Snoppy e Charlie Brown

Deixe seu comentário